Título: Os contos de New Locked City
Autor: P. P. Rodd
Páginas: 191
Editora: Autografia
Skoob
Livro policial com um incrível toque de mistério que prende o leitor da primeira à última página. Essa é a melhor definição que encontrei.
A escrita do autor é rápida e precisa tanto na apresentação dos personagens quanto no suspense que é criado em volta da morte de um homem, que hora achamos que foi suicídio, hora foi assassinato, hora foi fulano e hora foi cliclano. E isso segue até o final.
A história já começa com o enterro de Gabriel.
O que todos sabem é que foi suicídio, mas será que foi mesmo?
O detetive K. era amigo do falecido, e no evento criado para o enterro, ele logo percebe várias nuances suspeitas que o levam a desconfiar se o amigo teria mesmo provocado sua morte. Por conta própria ele resolve investigar.
Enquanto isso, a Doutora Maria, a legista responsável por assinar o parecer sobre a morte de Gabriel, tem muito do que desconfiar.
Enquanto terminava de examinar o corpo dele, encontrou alguns indícios de que ele não poderia ter se suicidado, mas seu chefe, de maneira mais do que suspeita, a obriga a encerrar logo esse caso e passar pra frente.
Então por conta própria, ela também resolve ir a fundo nessa investigação e descobrir quem causou a morte de Gabriel. Ou se realmente ele teria cometido suicídio.
Num dia, sem nada combinado, ambos se encontram. E aí é que começa tudo... Tudo de bom!
O mais interessante durante a investigação, é que primeiramente vamos descobrindo motivações para a morte, mas só depois nos é apresentado quem poderia causar essa morte... será que fui clara?
Não é a mesma coisa que dizer que Toninho matou Chiquinho porque ele fraudou um documento. Primeiro descobrimos o documento fraudado e depois quem poderia estar por trás deste documento.
Achei isso bem bacana!!
Gostei da leitura. E como disse no início, foi muito rápida e isso me fez curtir ainda mais. Não tem enrolação em momento nenhum.
A diagramação é maravilhosa, fonte muito confortável para a leitura e a capa remete muito ao clima do livro.
Leitura altamente recomendada para fãs de livros de mistério.
Tão bom quando a gente pega um livro razoavelmente pequeno e vê que o autor conseguiu colocar dentro uma estória completa, sem enrolação e mesmo assim, trazendo mistério e muitas perguntas a serem respondidas.
ResponderExcluirEu não conhecia o livro,mas já vou colocar na lista de desejados.
Amo esse suspense que livros assim trazem!
Beijo
Lê!
ResponderExcluirFaz tempo que não leio um bom livro policial, bem desenvolvido e com mistérios a serem desvendados, onde podemos scompsnhar cada página cheia de ansiedade.
Bom final de semana!
“Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Oi Lelê!
ResponderExcluirE essa capa? Maravilhosa!
Li um livro policial esses dias, consegui sair do conforto e tentar outros gêneros, fazia tempo que não pegava um bom livro assim, este eu não conhecia e sendo fã do contos preciso ler.
Bjs!
Oi Lele! Esse é pra mim, adorei a dica e vou inclui na minha próxima lista de aquisições. Bjos!!!
ResponderExcluirnossa Lelê, depois de tantos bons comentários virou quase obrigação ler
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, Lelê.
ResponderExcluirBastou eu ler na sua resenha que esse é um livro policial sem enrolação que eu já quero!!! Adoro!! Rs...
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Suspense, ação e livro sem enrolação que mais precisa?? Historia envolvente que começa de tras para frente, que dá um no na cabeça do leitor mas que fui.. adoro!!
ResponderExcluir