#Resenha: Confissões


Título: Confissões

Autora: Kanae Minato

Páginas: 174

Editora: Vestígio
















     PQP! Mano do céu!! Que livro! Quase inexplicável! Maravilhoso! Eita! Um livro eita!!!


"Entendo por que assassinato é considerado crime. Mas não entendo por que é essencialmente mal."Pag. 134


     É um livro que não tem uma trama longa, mas tem muitas motivações e conclusões.

     Moriguchi é professora e orientadora de alunos que têm por volta de treze anos. Sua filha, a linda Manami tinha só quatro anos quando dois de seus alunos a mataram.

     A princípio a morte de Manami é acidental, mas Moriguchi não se convence disso e começa uma investigação sutil, fazendo perguntas aqui e ali, até que a verdade vem à tona.

     Tudo o que Moriguchi mais quer é vingança, sabendo que a lei protegerá os culpados por causa da idade deles, ela resolve fazer isso sozinha.

     Com seu plano em andamento, Moriguchi pede demissão, e sua cartada inicial é justamente no seu último dia no colégio.

     E é nesse dia que entramos em "Confissões". Durante a leitura vamos conhecer as confissões de cada personagem envolvido nesse crime, suas motivações, e o que suas atitudes lhes trouxeram.

     Uma coisa que amei foi conhecer mais sobre a cultura e como vivem os japoneses. É bem impressionante, principalmente as leis penais.

     O livro mistura vários gêneros. Apesar de ser vendido como suspense, ele contem uma dose gigante de drama familiar e violência.

     Cada capítulo traz a confissão de um personagem diferente, e a cada confissão há uma reviravolta no caso.

     O leitor "acha" que sabe o final, mas "Confissões" surpreende até a última linha.

     No futebol dizem que o jogo só acaba quando termina. Em "Confissões", o livro só acaba no último ponto final, e mesmo assim a gente ainda fica sedento por uma prorrogação.

     Viciante, surpreendente, alucinante, emocionante! Não cabem elogios; não existem elogios suficientes.

     Favorito!

     Estou apaixonada pela maneira como a autora criou e desenvolveu seus personagens. 

     Quais são as consequências de um crime? E de uma vingança?

     Leiam!!


































a Rafflecopter giveaway



















7 comentários

  1. Que resenha, eita!!!!!
    Não conhecia o livro, mas já estou indo colocar ele na lista de desejados. Crimes, crianças e confissões. Precisa de mais alguma coisa? Não!
    Não é o tipo de livro que parece ter tudo sob medida, parece que vai bem além disso.
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu li uma resenha desse livro em outro blog e fiquei super intrigada pela trama, e agora que li a sua fiquei mais intrigada ainda, preciso ler esse livro, até porque amo mistérios hahahha
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê!!
    Já li outras resenhas sobre esse livro e estou cada vez mais Interessada para conhecer essa estória fantástica. Espero descobrir muito em breve mais sobre essa estória maravilhosa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Já tinha visto uma resenha, mas não tão empolgante assim rsrs
    Acho bacana esse suspense que a história tem. Uma mãe que faz de tudo pra saber o que aconteceu com a filha e inclusive atrás dos assassinos, é uma história e tanto !
    Já marquei nos meus desejados *-*

    ResponderExcluir
  5. Lê ja fiquei super curiosa! estou ansiosa para ler esse livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lelê!

    Não conhecia este livro, mas gostei bastante da premissa. Como eu adoro romances policiais e suspense, acho que irei curtir esse livro.
    Ótima dica.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lê!
    Imagino que seja um livro triste, pois aborda uma realidade diferente da nossa, onde as mulheres/mães solteiras são bem desvalorizadas.
    O que me deixa um pouco acabrunhada para fazer a leitura é que não gosto muito do tema vingança, acho deprimente e mesmo sabendo que a protagonista deva ter sofrido muito, não acredito que seja motivo para tentar se vingar de quem matou sua filhinha.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo