Título: A Anatomia de um Coração
Autora: Jenn Bennett
Páginas: 336
Editora: Plataforma21
Skoob
O tipo de livro delicinha que deixa aquele calorzinho bom no coração!
" - Arte não deve ser uma coisa prática. Deve ser emotiva e expressiva."Pag. 165
Neste livro incrível vamos conhecer Beatrix, uma garota que não se encaixa nas tribos do seu colégio. Não que ela seja feinha ou coisa assim, ela só não faz parte de nada comum. Afinal, gostar de desenhar órgãos não é comum para as garotas... nem para os garotos na verdade.
Ela vive com a mãe, que é separada há um tempinho e que não mantem nenhum contato com o pai de seus filhos. Não que ele não queira, ela é que é durona e orgulhosa. Além das duas, seu irmão também mora com elas. Heath é gay e apesar de não ser bem resolvido profissionalmente, sexualmente ele sabe muito bem do que gosta.
Sacou que bacana essa mistura?
"Gosto da forma como ossos e pele se movem, e gosto de ver como todas as cavidades do coração se encaixam."Pag. 10
Seu desejo é ser uma grande ilustradora, e para isso ela "acha" que precisa participar da aula de anatomia da faculdade local e desenhar os órgãos de uma pessoa morta.
No início essa determinação toda não servirá de nada, mas enquanto volta pra casa, no ônibus noturno, ela conhece um garoto muito diferente dos que ela vê por onde anda. Ele é como ela, um artista, só que outro tipo de artista.
"Eu já tinha visto muitos espécimes preservados e até tinha alguns em pequenos vidros, mas nunca tinha visto um corpo humano morto de verdade."Pag. 82
Jack é o grafiteiro - ou pixador - que anda pelas ruas deixando mensagens de incentivo acompanhadas de uma maçã dourada.
Os dois se dão bem logo de cara, mesmo ela achando que ele é um vândalo.
O livro não se baseia somente no romance de dois adolescentes, também temos problemas familiares causados por um pai "ausente". Dificuldades financeiras que a mãe enfermeira tenta sanar sozinha.
Ainda temos um personagem com esquizofrenia, um prefeito que acha que esconder seus problemas dos eleitores, fará com que sua reputação não fique abalada... Enfim, são muitas histórias que se entrelaçam ao longo das páginas.
Vi alguns leitores reclamando do amor instantâneo dos personagens. Não tenho problema com isso. Até porque se eu fosse contra, seria hipocrisia da minha parte. Já que me apaixonei no primeiro dia e nos juntamos três meses depois, e estamos juntos há sete anos. Então, instalove é real.
Se a autora conseguir passar verdade em suas palavras, pra mim não há nada de errado.
Eu adorei a história! Muito rápida e gostosa de ler.
A diagramação é ótima, fonte bastante confortável e capa muito bonita.
Adorei tudo e super recomendo para quem curte romance e leituras leves!
Puxa, não conhecia o livro,mas já fiquei encantada com o que li acima. Parece aquele tipo de história que vai cativando página a página.
ResponderExcluirSeja pelo enredo não tão comum, aliás, bem incomum, mas trazendo o romance juvenil, descobertas.
Sem contar a capa que é lindinha!
Vai para a lista de desejados.
Beijo
Oi, Lelê!!
ResponderExcluirO livro parece ser um amorzinho mesmo!! Gostei bastante dele sem dúvida é um livro para ser apreciado em um dia calmo. Amei a indicação.
Bjoss
Lê!
ResponderExcluirTudo que está relacionado a arte é interessante e se através dela os protagonistas se apaixonam e iniciam um relacionamento, não há o que falar...
Não me importo com os romances instantâneos porque eu mesma vivi um e estou casada há 17 anos, portanto, sou a prova viva que eles podem dar certo e trazer felicidade!
Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
“Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi, Lelê.
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei curiosa para conhecer mais sobre essa história.
Não costumo ter muito problema com instaloves, mas talvez me incomode o fato do garoto ser pixador... Mas vamos ver!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oi LeLe!
ResponderExcluirAdorei a indicação de hoje. Achei a premissa legal dos dois adolescentes que possuem coisa em comum e que se apaixonaram logo de cara *-* é muito romântico.
Meus pais também tiveram um amor instantâneo e estão casados há 25 anos (vivendo e trabalhando juntos)! s2
Oi, Alessandra!
ResponderExcluirGostei da premissa do livro. Parece ser um romance bem fofo e só me conquistou mais por abordar temas mais sérios (algo que adoro nos livros).
Beijos,
Isa
http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/
Oi Lele! Eu li quase metade e estou curtindo muito, realmente é um livro bem gostosinho. Bjos!!!
ResponderExcluiruma proposta bem diferente, não sei se leria por agora
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá ALê,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e achei interessante, não sei se leria no momento, mas anotei a dica...bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/