5 Dicas: Livros de sucesso



Hoje eu trouxe 5 dicas de livros de sucesso. 

Ou seja, livro que vende, vende, vira filme, vende mais... sempre estão nas vitrines, sempre tem alguém falando, aí vende mais... Sucesso sempre.





O LIVRO QUE INSPIROU O FILME!

“Esta história vivaz e emocionante encantará a todos os apaixonados por cachorros.”

— Booklist


Esta é a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: por que estamos aqui?

Emocionante e com boas doses de humor, este é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.







Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.







Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.







Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.








Livro que deu origem ao filme de Fernando Meirelles.
Do autor vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 1998.
Uma terrível "treva branca" vai deixando cegos, um a um, os habitantes de uma cidade. Com essa fantasia aterradora, Saramago nos obriga fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu.
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti.Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".







CLIQUE NA CAPA DOS LIVROS PARA SER DIRECIONADO PARA A PÁGINA DO MESMO.



Espero que tenham gostado dessa lista!

Se quiser que eu escolha 5 livros pra você, basta deixar seu comentário com seu pedido ;)

Até a próxima!
















a Rafflecopter giveaway



















6 comentários

  1. Uma seleção de livros/filmes/série de tirar o chapéu!
    Acabei praticamente lendo todos, com exceção de 13 Porquês(que só vi a série).
    Ensaio Sobre a Cegueira é maravilhoso, aliás, tudo de Saramago é certeza de sucesso e o filme também foi muito bem adaptado.
    Jojo só escreve sucesso e com isso, caiu nas graças de muitos leitores(eu inclusa) e claro, de roteiristas de cinema também.
    Só confesso que não sabia de Quatro Vidas de Um Cachorro. Não sei...não achei tão grandioso assim..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lelê!!
    Gostei muito da dica desses cinco livros de sucesso!! Deles só não li Quatro vidas de um cachorro e O Ensaio sobre a cegueira, mas pretendo remediar em breve esse lapso!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. como eu era antes de você é lindo nas duas versões! agora 13 reasons why e quatro vidas de um cachorro quero muito ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    Assisti o filme e li o livro de Como era antes de você, os outros nem li nem vi as adaptações, mas anotei aqui, porque quero ler todos.
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a seleção! Já assisti e li Como eu Antes de Você, Já li e vi a série Os 13 Porquês, Ja li Ensaio Sobre a Cegueira e vi metade do filme.
    Adorei as indicações ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lelê.
    Adorei as suas dicas. Dessa lista eu fico com o livro da Jojo, que foi um dos mais vendidos em 2016!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo