#Resenha: Quando Bela Domou a Fera

    

Título: Quando a Bela Domou a Fera

Autora: Eloisa James

Páginas: 320

Editora: Arqueiro


Resenhado por: Julia Maia














     O livro é o primeiro de uma série, a ser lançado aqui no Brasil. A série é composta por 5 livros que são baseados em contos de fada. Na verdade ele é o segundo livro lançado originalmente, mas como eles são independentes, podem ser lidos fora da ordem. 

     O próximo livro será baseado na Cinderela e será chamado  "Um Beijo a Meia-noite", o seguinte será baseado no conto do patinho feio e levará o título "A Duquesa Feia",  e os dois últimos livros da série são baseados nos contos "Princesa e a Ervilha", e "Rapunzel"; que ainda não tiveram seus títulos traduzidos para o português.

      Bom, Eloisa James e o pseudônimo que autora usa na suas histórias, seu nome é Mary Bly que além de autora, é professora universitária especializada em Shakespeare. A autora foi recomenda, pela também escritora de livros de época Julia Quinn, que fala muito bem da escrita da autora.


    Os dois protagonistas são: Linnet Berry Thynne, a moça mais linda e adorável dos bailes de Londres, que com seu charme e inteligência faz com que os homens caiam ao seus pés. E Piers Yelverton, conde de Marchat, único herdeiro do duque de Windebank, um médico orgulhoso, que é conhecido por todos por ser um médico brilhante, mas com um horrível temperamento; muitos acreditam que esse comportamento só ocorreu por um acidente infeliz na infância que acarretou um ferimento na perna que o obriga a usar uma bengala.

     Diferente da maioria dos romances de época que os escândalos só acontecem no meio ou no final do livro, esse já começa com um. E esse em especial começa quando em um baile a jovem e encantadora Linnet, que conquistou os encantos de um príncipe, aparece no baile com um vestido que não favorece seu corpo e faz com que todos acreditem que ela está grávida. E como todos sabemos depois que um boato começa não há nada que você faça que consiga pará-lo. Então após estar envolvida no boato de enormes proporções que afeta toda a sua vida, a família dela decide que ela precisa de um marido. E já que o boato se espalhou, por que não usá-lo para conseguir um casamento?

     A partir daí entra na historia o duque de Windebank, que procura uma noiva para seu filho, com todas as qualidades que Linnet possui e como após o acidente que seu filho sofreu ele deixou de ter a possibilidade de ter filhos, é o acordo perfeito. Assim tornando o casamento de Linnet com o filho dele perfeito, porque além de ela atender todos os requisitos do filho, também carrega a esperança de dar seguimento a sua linhagem, ainda mais sendo um bebê com sangue real.

     Sem outra escolha, Linnet segue com a farsa de que esta grávida de um príncipe e embarca com o duque para ir conhecer seu noivo. Mas assim que chega lá e conhece seu futuro marido, ele como sendo o médico brilhante que é, diz pra ela que ela não esta grávida coisa nenhuma, mas apesar de ser descoberta os dois acabam se entendendo bem, apesar de Piers afirmar que não pretende se casar. 

     Os dois acabam estabelecendo uma boa relação, com vários momentos amigáveis, mas com alguns momentos que um implica com o outro.

     Mas conforme o tempo vai passando e o dois vão se conhecendo mais, começa um tipo de jogo não intencional pra ver quem vai se entregar primeiro. 

     Se Linnet vai fazer com que o Piers se apaixone por ela e abandone todas as suas convicções, de que isso nunca vai acontecer ou se ele vai convencê-la de que mesmo ela, com sua incrível beleza e inteligência não pode conquistá-lo.

     Bom, essa historia incrível tem tudo isso e muito mais, com momentos que te farão rir , chorar e se apaixonar, mas pra saberem mais vocês precisam ler, porque senão perderá a graça do livro se eu contar tudo dele. Mas se estiverem curiosos pra saber como essa história termina, corre pra ler esse livro incrível!

   Foi uma historia maravilhosa e muito diferente da maioria das releituras que eu já li. É uma trama que agrada tanto quem gosta de releituras, quanto quem não tem o costume ou quem prefere não ler uma releitura. Eu ri, chorei me emocionei e me apaixonei pela história e pelos personagens desse livro.

   A leitura foi tão boa que não vejo a hora de ler os outros livros da autora. Mas além da história já ter sido inspirada no conto "A Bela e a Fera", a autora tem várias outras inspirações, uma delas é o doutor Gregory House da série televisiva chamada Drº House, que por sinal eu adoro! Então a autora me conquistou ainda mais.


     Eu recomendo esse livro para todos que gostam de romance de época e principalmente para os fãs de releituras de contos de fada. Garanto que vão se apaixonar por essa história e pela escrita da autora.


     O que acharam? Já conheciam o livro? Já conheciam a autora ? Contem tudo pra mim nos comentários.





























a Rafflecopter giveaway




















12 comentários

  1. Puxa, não conhecia o livro, mas admito que estou aqui meio que suspirando.rs
    A capa é lindíssima e a resenha, idem. Amo um bom romance, ainda mais com essa pegada de conto de fadas.
    E adorei também o título da obra.
    Farei de tudo para poder ler!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Julia!
    Cada resenha que leio da obra fico encantada...Adorei esse enredo, a escrita parece agradável e fácil de prender o leitor, qro mto conseguir ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Julia!!
    Adoro releituras de contos de fadas e estou mega curiosa para ler esse livro que só tenho lido resenhas maravilhosas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia
    Eu já li o livro e gostei demais, o estilo da autora é bem sarcástico e eu me divirto muito com livros assim, ela já entrou no meu rol de preferidas, com certeza vou ler os outros 4 livros da série.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Júlia :)

    Eu amo a Julia Quinn! Baita escritora e romancista de época *---* se ela indicou então é por que é bom haha fora que eu já vi gente lendo e favoritando ( muita gente mesmo) então vou adicionar na minha meta. Ps: já gostei que o livro começa com escândalo kkk melhores começos

    ResponderExcluir
  6. Julia!
    Meu conto de fadas favorito é A Bela e a Fera e gosto demais das releituras feitas baseadas através do original.
    Adorei essa aqui, ainda mais porque dizem que a Fera foi baseada no meu amado Dr. House, ele deve ser impossível.
    Que sua semana seja repleta de luz e paz!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia ;)
    Estou tão doida pra ler esse livro, ainda mais a cada resenha dele que leio kkk
    Amo demais romances de época e meu conto de fadas favorito é A Bela e a Fera, então tenho certeza que vou amar demais *-*
    Já vai ser uma das próximas leituras!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Te encontrei hoje no YT, e amei seu canal, e vim aqui. Muito interessante esse livro, ainda não li, amei a resenha.

    ♡ Meu blog http://blogloveinred.blogspot.com.br ♡
    ♡ IG https://www.instagram.com/blogloveinred ♡

    ResponderExcluir
  9. Eu já amei por ser um reconto de a bela e a fera! Quero muito ler esse livro e sua resenha, como sempre, me deixou com muita vontade de ler e já me fez adicionar à lista infinita de livros para comprar! haha
    Beijinhos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu gostei muito de como a autora escreve, eu curti e com certeza lerei os outros livros dela, de uma maneira especial ela conseguiu fazer com que eu ficasse grudada em seu livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler esse livro! Sou muito fã da Bela e da Fera e já li várias releituras. Essa parece ser bem diferente. E se foi recomendado pela querida Julia Quinn, minha vontade ler aumentou ainda mais!!

    ResponderExcluir
  12. Essa história é fantástica um livro muito bom pra se ler, como sempre vc nos deixando curiosa para ler, só de ler a resenha me encanta me faz viajar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo