#Resenha: Morte Lenta

   
Título: Morte Lenta

Autor: Matthews Fitzsimmos

Páginas: 320

Editora: Faro Editorial

Skoob

Resenhado por: Renata Brito



COMPRE AQUI: AMAZON, BUSCAPÉ, SUBMARINO, AMERICANAS, SARAIVA














     Não conhecia este lançamento da Faro Editorial até a Lelê me falar dele, eu realmente fiquei apaixonada quando o peguei  em mãos. A capa é super enigmática e assustadora, dá a sensação de falta de ar e o seu metalizado com a texturização do titulo empregou um charme urbano que não vejo e sinto há muito tempo. A única critica é o miolo, se o leitor não for bom de vista ou não tiver um óculos bom como o meu, pode ficar desconfortável de ler, pois a fonte utilizada é bem pequena. Mas estou falando disso só porque estou pensando em outros leitores, isso não costuma me afetar, como falei, tenho um óculos muito bom hehehe.

     A história:

“Morte lenta é uma maravilhosa surpresa: uma trama complexa, que se assenta sobre a profundidade emocional impactante. Muito mais do que uma estréia acertada, essa é a prova de que o autor é um mestre do suspense...” (Amazon.com)

     Uma garota, Suzanne Lombard, aos 14 anos, desapareceu sem deixar vestígio. O caso é como uma fixação nacional, a garota é a filha do hoje vice-presidente dos EUA. A ultima imagem de Suzanne, é um vídeo de segurança de uma loja de conveniência e este vídeo que faz parte da cultura nacional mostra “os olhos de Suzanne [...] uma expressão congelada no tempo e, assim como o sorriso da Mona Lisa, interpretada de mil maneiras diferentes.”

     “Porém o décimo aniversário do desaparecimento dela se aproximava e isso significava que as emissoras de televisão continuariam levando ao ar suas retrospectivas.”

     Pois ainda não houve solução, mas algo mudou e uma nova pista surgiu. Benjamin Lombard é um pai devotado e político ardiloso e seu ex-chefe de segurança procura por Gibson Vaughn para ajudar na investigação. Mas Gibson não é um detetive, há uma ligação peculiar entre ele e a família Lombard.

     Gibson foi um hacker de talento, mas por motivos pessoais se descuidou e foi preso aos 16 anos pelo FBI. “...os documentos que Vaughn tinha deixado vazar prometiam uma historia incrível. Eles detalhavam um ardiloso e criminoso desvio de fundos de campanha para bancos das Ilhas Cayman. E apontavam diretamente para o envolvimento de Benjamin  Lombard.” Mas já se passaram alguns anos e hoje com 28  anos, Gibson Vaughn tem uma historia memorável e cheia de figurinhas especiais.

     O livro é intenso, complexo, físico, filosófico, existencial, político e surpreendentemente corrupto como os humanos são.

     Tudo nesta obra me deixou satisfeita e “Nas palavras imortais de Duke Vaughn: ‘se você não tem nada de bom para dizer, encha a boca com um belo pedaço de alguma coisa e mastigue devagar.’”

     Só me resta recomendar fortemente para todos! Leiam! Não vão se arrepender.




























a Rafflecopter giveaway



















18 comentários:

  1. Problema meu é a "vista ruim"..rs Tenho muita dificuldade em ler livros com letras pequenas.Mas em contrapartida, a história parece das que gosto!
    Contém suspense, aventura, investigação...e uma capa realmente maravilhosa!!!
    E se tiver oportunidade, quero muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu tinha lido uma resenha apenas desse livro, já tinha me interessado, agora mais ainda, adorei sua resenha, o enredo parece bacana com gêneros misturados, adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Renata!
    Precisando ler um livro no estilo para sentir-me estimulada. Faz tempo que não leito um bom thriller policial, carregado de intrigas, política, corrupção, que me faz embarcar na intensidade da história.
    Mesmo com letras pequenas, não há problema, porque operei da catarata e consigo enxergar tudo agora...kkk
    “A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Agora que descobri o poder do óculos não fico sem o meu e principalmente na hora de ler, mas em relação a historia acho que a historia brinca bem com a cabeça do leitor deixando se perguntar cade a menina sem se concentrar no resto da historia, adoro essas historias.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada pela capa. Só desanimei um pouco por causa das letras pequenas. Meu óculos não é tão bom... rsrs
    Adoro uma boa história de suspense e essa parece ser das boas!! Achei o fato de ser um hacker e não um detetive a ajudar a desvendar o crime muito inusitado... fiquei curiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de suspense!
    Não curto muito letras pequenas, mas a história parece ser maravilhosa.
    Estou apaixonada por essa capa! 😍
    Acabei de adicionar a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de suspense!
    Não curto muito letras pequenas, mas a história parece ser maravilhosa.
    Estou apaixonada por essa capa! 😍
    Acabei de adicionar a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. tem tudo para ser um bom livro policial, eu fiquei bem curiosa e intrigada!
    o problema seria a letra miuda
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, amo esse gênero de livro, certamente vou ler!
    Não tive a chance de conhecê-lo antes... muito obrigada pela indicação ;)

    ResponderExcluir
  10. Vcs sempre deixando a gente curiosa para saber o final, adoro livro de suspense será que pela investigação chegam a um final triste.

    ResponderExcluir
  11. To dentro!!!
    =)
    Jessica Rabello
    jdrsdb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de leituras que tenha muito suspense, mistério e se envolver investigação policial mais ainda!! Adoro livros desse gênero!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Resenha perfeita, parabéns! Esse é um dos estilos de leitura de que eu mais gosto, então, com certeza vou adorar esse livro.
    Sua resenha me deixou mais animada e curiosa para me envolver nesse enredo complexo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tem tudo que eu Gosto! Fã de Sidney Sheldon e Nora Roberts assumida, como não poderia gostar? Já quero pra ontem ! *----*

    ResponderExcluir
  15. Um livro super misterioso! Gostaria de desvendar o desaparecimento da Suzanne lendo esse livro super interessante!!

    ResponderExcluir
  16. Resenha ótima, parabéns viu? Tua resenha só me fez querer ainda mais ler esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Tenho visto muitos elogios em relação a leitura desse livro, e cada vez mais me sinto mais interessada pela leitura, até porque se trata de uma trama enigmática, surpreendente, envolvente, e bem construída, que nos envolve em investigação, com a corrupção politica. Super curiosa para saber qual será o desfecho dessa estória.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...