#Resenha: Diário de um Ladrão de Oxigênio

   

Título: Ladrão de Oxigênio

Autor: Anônimo

Páginas: 160

Editora: Intrínseca

Skoob



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SARAIVA,  AMERICANAS,  SUBMARINO,  AMAZON













     Não foi nada do que eu esperava. Aliás, não achei nada demais.


"Aliás, admito que tudo que estou dizendo é paranoia. Tudo isso e tudo o que se segue poderia muito bem ser fruto da minha imaginação e completamente sem  fundamento."
Pag. 73


     Trata-se de um livro escrito por um autor anônimo do qual o mesmo desabafa suas terríveis histórias tentando assim explicar os motivos de suas atitudes desprezíveis. Não só para redimir-se, mas também para defender-se de um possível ataque causado por uma de suas amantes.

     Nosso protagonista é um publicitário, não tão bem sucedido, que é viciado em seduzir, conquistar e maltratar mulheres. Ele sente prazer em humilhá-las.

     Não estou falando sobre sadismo ou dominador, estou falando de relacionamentos abusivos mesmo. Ele gosta de ser o abusador.

     Na minha opinião não há justificativa para isso. Não me importa se é um problema emocional ou físico. Tem um problema? Procure tratar-se.

     Ele até faz isso de uma maneira um tanto estranha e que não me convenceu.

     Até que por incrível que pareça ele se apaixona. Ficou cego de amor. Totalmente de quatro. Só que a tal "felizarda" é tão doente quanto ele. Ou seja, ela tem a intenção de machucá-lo.

     A partir daí o livro baseia-se somente nessa vingança desmedida e na derrocada para o fundo do poço.

     O narrador não passa de um bêbado chato, um cara desagradável e sem inteligência. Não me agradou em nada. Nem suas piadinhas sem graça me tiraram um sorriso; muito pelo contrário.

     Aliás, se a intenção dele foi essa, conseguiu. Eu o detestei.

     A narrativa é feita pelo Anônimo como se fosse um monólogo, uma conversa com o leitor, mas só ele fala; não por ser um monólogo, mas porque o leitor fica mesmo sem palavras.

     Trata-se da parte feia do ser humano, mas não foi isso que me desagradou. Foi a falta de empatia. A forma como ele contou sua história que me incomodou.

     Enfim, não recomendo para todos. Só para os curiosos, rsrs.




















a Rafflecopter giveaway




















6 comentários

  1. Puxa...ao ler o título eu imaginei uma comédia..rs algo voltado para o humor com alguém de nariz meio avantajado. Mas ao ler a pequena resenha, me dei conta de que não tinha nada a ver e o conteúdo parece ser meio estranho, ou totalmente estranho. Como não conhecia o livro, acho que vou continuar não conhecendo!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii! Nunca tinha ouvido flar desse livro, eu gostei do enredo, preciso conhecer essa história!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Só pela capa eu não compraria o livro... que capinha feia!! O enredo não me agradou nem um pouco também. Parece ser um livro que não acrescenta nada, que não cativa o leitor. Acho que é um livro que nunca lerei...

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    A capa já é bem estranha e nem tem autor definido... Acho que nem ele mesmo confiava em sua história de horror e abuso, que nem quis assinar o livro.
    Não gosto dessas histórias de abusos, sei não se lerei, mesmo sendo bem curiosa.
    Bom feriado e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO, participem!

    ResponderExcluir
  5. Puxa pensei que a história era boa mas totalmente enganada ainda autor anônimo da uma certa falta de confiança no leitor.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lelê.
    Estava cheia de expectativas para esse livro, mas agora dei uma desanimada.
    Achei que o personagem deveria ser escroto o suficiente para ser engraçado, mas acho que não rolou! Não sei se ainda quero ler... Talvez se um exemplar cair no meu colo, mas mesmo assim...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo