#Resenha: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

    
Título: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

Autora: Sarah MacLean

Editora: Arqueiro

Páginas: 348

Skoob

Resenhado por: Julia Maia



COMPRE AQUI: AMAZON,  SARAIVA,  SUBMARINO,  AMERICANAS,  BUSCAPÉ















     O livro é o segundo de um série chamada "Os Números do Amor", que terá três volumes. Ambos falam de casais diferentes, mas que tem alguma ligação com o livro anterior; os outros volumes são chamados  de  "Nove Regras a Ignorar Antes de Apaixonar" e  "Onze Leis A Cumprir Na Hora De Seduzir", então assim  que saiu o segundo precisei  ler urgentemente e ele não me decepcionou em nada.

     Bom, os dois protagonistas são: Isabel Townsend que é a filha de um conde, mas além de saber se portar como uma dama ela cuida do irmão mais novo, administra a casa e conserta telhados, sem ajuda de nenhum homem.  

     Já Nicholas  St. John, irmão do marquês de Ralston é o solteiro mais gato e cobiçado de Londres, que foge para fugir das  jovens solteiras e suas mães. 

     O livro começa mostrando Isabel descobrindo que o seu pai morreu e depois mostra Nick decidindo fugir de Londres após ser perseguido, porque uma matéria de jornal publicou que ele é o solteiro mais cobiçado da temporada. Então, ele decidiu que precisa sair de Londres e a oportunidade surge quando um amigo pede sua ajuda para achar a irmã que sumiu. Então, ele e seu amigo Rock começam a seguir as pistas.

     Ao chegarem a uma pequena aldeia chamada Yorkshire, onde ele conhece Isabel e ao reconhecê-lo ela diz que tem uma coleção de estátuas que quer que ele as avalie.  Ele concorda e eles combinam que ele vá até a casa dela no dia seguinte, mas Nick decide ir antes e ao chegar a propriedade ele percebe que a algo estranho acontecendo nela e que Isabel tem muitos segredo e ele está disposto a descobri-los.

     Enquanto ele avalia as obras e tenta desvendar os segredos de Isabel os dois acabam sentindo uma grande atração. E Isabel passa a confiar nele, mas ele acaba não contando pra ela o verdadeiro motivo para ter  ido para o povoado.  Mas Isabel acaba descobrindo e perdendo a confiança nele.  E Nick terá que lutar para conseguir convencê-la a confiar nele de novo. 

     Será que ele vai conseguir? O que será que vai acontecer com eles?  Mas para saber como a história vai acabar só lendo o livro pra saber.

     Eu amei o livro, ele mostra uma realidade da época fora dos salões de baile, o que é diferente da maioria dos romances de época . É um livro que me conquistou tanto pelo casal quanto pela personalidade de cada um.  A história e muito bem construída.

     A edição é muito bonita, eu amo capas de romances de época sempre mostram  a época de uma maneira linda. Essa em particular tem a lombada em vermelho  que combina com a roupa da personagem na capa, que ficou uma graça. A diagramação também está linda.

     Eu recomendo esse livro pra todos que gostam de romance, principalmente quem gosta de romance de época, é uma história realmente incrível, cheia de segredos e sedução.


     O que acharam? Já conheciam o livro?  Contem tudo pra mim nos comentários.















12 comentários

  1. Como conheço muito pouco sobre o trabalho da Sarah, não conhecia esta trilogia.
    Mas em contrapartida, sou fã demais de romances de época, ainda mais quando fogem assim, do convencional.
    Que trazem personagens bem construídos e de personalidade forte e determinadas.
    A capa é realmente linda e se puder, lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu achei um máximo, Sarah me surpreende a cada trama! gosto dos seus personagens fortes e inabaláveis pelos ditos da sociedade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas do livro, e confesso que amei, os livros da autora são excelentes e realmente acho que vale a pena ler a coleção, personagens e historias comoventes mexendo com o publico.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Qro mto começar essa série...Tenho o vol 1 e ainda não tive tempo de começar...Gosto mto do gênero, minha meta pra este ano tá lotada d leituras adiadas....espero conseguir então ler está série tbm..
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Julia.
    A premissa é legal, mas o livro parece pender um pouco para o clichê. De toda forma, gostei da dica e talvez dê uma chance.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julia!!
    Sou apaixonada por livros de época e esse livro sem dúvida é maravilhoso!! Os livros dessa autora são fantásticos!! Espero ler em breve essa trilogia!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. OI! Estou lendo um romance de época mas está bem morno, acho que vou embarcar nesse depois que parece ser bem mais animado. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. é inegavel que os romances históricos tem as capas lindas S2 masss não é meu tipo, traumatizei com um que tinha a narrativa muito lenta e não leio mais o gênero

    ResponderExcluir
  9. Julia!
    Conhecia o livro apenas através das resenhas que li em outros blogs literários..
    E como gosto de romances de época, fico com vontade de ler, são meus romances favoritos, ainda mais sabendo que relata a realidade da época e que tem personagens com personalidades bem marcantes.
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra começar a ler essa série, curto muito um romance de época e gosto muito da escrita desa autora, amei a sua outra série O Clube dos Canalhas, ano passado não deu pra eu ler o primeiro livro, ficou pra meta de leitura de 2017, essa sua resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história, todo mundo fala que o primeiro livro é maravilhoso e parece que o segundo também tão bom quanto.

    ResponderExcluir
  11. As capas dos livros dessa série estão, de fato, lindíssimas. E gostei bastante das rimas feitas nos títulos traduzidos. No entanto, esses livros nunca me interessaram. Um pouco porque não gosto de romance de época, um pouco porque o enredo me parece extremamente clichê, um clichê que não gosto.
    Se um dia eu tiver que ler algo totalmente fora da minha zona de conforto, com certeza será romance de época rs

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Gosto muito de romances de época, apesar de não ler muito deles. Mas tenho alguns na estante, assim como o primeiro dessa série, e pretendo ler em breve.
    E, claro que vou querer ler esse também!
    Parabéns pela resenha, ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo