#Resenha: Skink - Não Se Renda

  


Título: Skink - Não Se Renda

Autor: Carl Hiaasen

Páginas: 255

Editora: nVersos





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  AMAZON,  












     "Skink - Não se renda" é um livro muito elogiado fora do Brasil, um jovem adulto bem diferente do que estamos acostumados. Não tem ninguém com uma doença grave, nem tem romance, nem magia, mas é tão incrivelmente cativante que me deixou apaixonada.


"Às vezes, quando olhava para o governador, não acreditava que tivesse setenta e dois anos. Outras vezes, ele parecia ter uns cento e dez. Agora era como um adolescente, sacudindo o punho e uivando versos de uma música do Pear Jam."
Pag. 69


     O livro começa de um jeito bem maluco, mas já viciante.

     Richard é um garoto incrível! Um dos melhores e mais corajosos protagonistas adolescentes que já conheci. 

     O drama de Richard começa quando sua prima e melhor amiga Malley desaparece.

     Malley tem só quatorze anos, ela não é ruim, só é meio maluquinha mesmo; mas é do bem, porém é muito deslumbrada e não se preocupa com os sentimentos dos outros.


"O homem não estava violando nenhuma lei dormindo no subsolo com um canudinho como duto de respiração."
Pag. 14


     Ela já havia fugido de casa algumas vezes, mas nada comparado a esta fuga. Malley conheceu um cara na internet que parecia ser super gente boa, e do nada ela fugiu com ele deixando Richard desesperado.

     A mãe dele chama a polícia e avisa os pais de Malley; mas ela não deixou nenhuma pista concreta, por isso, Richard resolve seguir o pouco que sabe e também seu instinto.


"O motorista era um homem, mas não fez nenhum movimento para ajudar minha prima com a bagagem; só abriu o porta-malas e ficou ali sentado."
Pag. 35


     Mas ele não irá sozinho, o ex-governador da Flórida que hoje é quase uma lenda, resolve ajudá-lo a encontrar Malley.

     O Sr, Clinton Tyree é conhecido como o Selvagem Skink, ou só Skink. Ele vive recluso na natureza, se alimenta do que caça, não tem residência fixa e só tem um olho. Ele é um senhor muito sinistro, mas vai fazer de tudo para encontrar a fugitiva. 


" - E foi isso. Com ou sem minha ajuda, o velho tinha o objetivo de encontrar o rastro de Malley e levá-la para longe de Talbo Chock impostor."
Pag. 78


     Malley entra em contato algumas vezes com Richard e ele percebe que ela não está tão em quanto garante estar. Ela dá pistas de onde o seu namorado da internet a levou, e então Richard resolve fugir com Skink para salvar sua prima e tirá-la das mãos de um maluco que ele nem sabe quem é.


"O artigo da internet incluía entrevistas com algumas testemunhas que supostamente tinham encontrado Clinton Tyree por acaso. Diziam que ele tinha perdido um olho e estava atendendo pelo nome de "Skink". "
Pag. 23


     Richard e Skink embrenham nas terras da Flórida atrás de Malley. Uma aventura incrível de um senhor e um garoto, ambos com o mesmo objetivo. Eles enfrentam de tudo numa perseguição de tirar o fôlego.

     Com direito a animais selvagens, alguns venenosos. Muita água, muita chuva, muita agonia.


"Aquela mão parecida como uma garra entrou pela janela e agarrou o telefone. O Sr. Clintonn Tyree estava agora falando calmamente com minha mãe."
Pag. 68


     Apesar do livro ser indicado para jovem adulto, ele pode - e deve - ser lido por todos. Há vários momentos de suspense, muito divertido, traz amizade e carinho, problemas causados pelo mau uso da internet; sem ser escancarado, o autor também fala sobre violência e pedofilia, mas sem parecer agressivo, pois como eu disse, pode ser lido por jovens à partir de doze anos, portanto eles irão entender a gravidade das atitudes tomadas pelos personagens sem que fique chocado com isso.

     Eu adorei! Fica aqui uma ótima dica de presente para o Natal! Aproveite!!
























6 comentários

  1. Como não conhecia o livro,gostei muito do que li acima. Numa era onde a internet é algo que abrange todos, de criancinhas à idosos, um alerta assim, mesmo que velado, é sempre bem-vindo.
    Um fator que achei importante é a amizade que há entre o menino e o velhinho sinistro. Algo bem improvável né?
    Se puder, lerei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. a proposta é mesmo muito interessante, não sei se leria, mas achei diferente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Importante livros que alertam sobre o mau uso da internet e ainda tem mistério, suspense, animais, tudo que há de melhor em um livro.
    Deve ser bem interessante.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Caiu como uma luva esse livro, assunto mto bacana e q necessita ser abordado mtas vezes... adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom, o link da imagem da capa está quebrado, apenas avisando. Agora, quanto ao livro, eu amo histórias diferenciadas, ultimamente elas que tem me dado uma emoção maior. Gostei do clima de mistério envolvendo o enredo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a indicação do livro. Gosto muito de livros com histórias diferentes.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo