#Resenha: O Impostor

  
Título: O Impostor

Autora: Tarryn Fisher

Páginas: 272

Editora: Faro Editorial

Skoob

Resenhado por: Natasmi Pacheco



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SARAIVA,  AMERICANAS,  SUBMARINO,  AMAZON
















❝Caleb, o egocêntrico, tão egoísta, amava tanto uma garota que até estava se modificando para servir às necessidades dela. Eu estava prostrado. Caído. Pelo resto dessa vida e, provavelmente, na próxima também.❞


Resenha feita por mim para o blog Tô Pensando em Ler 

O Impostor, último livro da trilogia Amor e Mentiras, nos traz o ponto de vista de Caleb. Objeto de desejo e obsessão de Olívia, a oportunista, e de Leah, a perversa, Caleb Drake é muito mais do que um corpo escultural e intensos olhos azuis. Ele é sentimento e força, confusão e mágoa, e, acima de qualquer coisa, simplesmente humano. Vem conferir o final dessa jornada sensual e diabólica: 






A mãe de Caleb Drake costumava dizer que ele não era o tipo de cara que lutava por alguma coisa e ele não sabia o quanto ela estava certa até o dia em que viu Olivia pela primeira vez. Parada sob uma árvore, no campus da universidade, ela parecia um anjo vingador. Longos cabelos negros, olhos expressivos e uma postura agressiva cativaram Caleb a primeira vista e se ele achou que ela se renderia aos seus encantos, estava muito enganado. 

Ela estava completamente desinteressada, ele caiu de quatro no momento em que ela abriu a boca. Caleb, o durão, Drake, finalmente se apaixonou e conquistar essa misteriosa mulher de boca suja será uma luta árdua, e pela primeira vez ele estará disposto a lutar com todas as forças para tê-la a seu lado. Imaturidade, medo e desconfiança sempre estiveram no caminho desses dois e quando uma tal de Leah entra na briga, o jogo vira de vez, e sair ferido é inevitável.

Muitos anos, desencontros e mentiras depois, Caleb ainda quer aquela mulher, mas o passado de ambos pode ter deixado marcas irreversíveis e esse amor nunca esteve tão longe do felizes para sempre. 







❤❤❤

Depois de sofrer com Olivia e entender o lado de Leah, eu só tinha raiva de Caleb. Pra mim, ele ainda era aquele que traiu a mulher que dizia tanto amar, aquele que mentiu  para se ver livre de uma escolha errada, aquele que usou e enganou uma mulher já quebrada pela vida para esquecer o passado. Para mim ele era um filho da puta egoísta que merecia cada castigo que a vida fez questão de lhe impor. Mas então veio seu livro, em sua narrativa vi como eu estava enganada, vi que ele apenas amou a garota errada, que ele lutou bravamente por um amor fadado ao fracasso, que tentou desesperadamente amar uma outra pessoa e falhou e que estava disposto mais uma vez, a abrir mão do orgulho e correr atrás daquela que roubou seu coração tantos anos atrás.



Quando olho para Olivia, eu não consigo desviar o olhar. É assim desde que a vi pela primeira vez debaixo da árvore. Desde então todas as outras mulheres bonitas só me fazem lembrar dela. Não importa quem seja a garota - no fim das contas, é apenas um reflexo de Olivia. Essa pequena feiticeira me lançou um encanto.



Porém, mesmo com tantas revelações positivas, esse livro apresentou a narrativa mais fraca da trilogia. Creio que ler os mesmos acontecimentos pela terceira vez tirou o brilho da coisa toda. Me vi enrolada e até um pouco desanimada em prosseguir com a leitura e confesso que após nutrir certa simpatia pela antagonista, vê-la tão mal retratada nos poucos momentos em que era mencionada, me partiu o coração. Não me leve a mal, eu sabia desde o início que o grande amor de Caleb era Olivia, mas o problema é que por mais perversa que a Leah fosse, ela amou muito e intensamente e foi completamente enganada. Não torci por Caleb, não torci por Olivia e eu só queria ver se a autora os faria ter o "felizes para sempre". 


Deixe que eu a carregue, Olivia. Eu nunca vou permitir que você toque o chão. Eu fui feito para carregá-la. Você está pesada demais com toda essa porra de culpa e autodepreciação. Mas eu posso ajudá-la com isso. Porque eu amo você.


Mais uma vez aqueles sentimentos controversos fizeram seu trabalho enquanto eu lia as palavras de Tarryn. Essa rainha da realidade, que foi capaz de apresentar personagens tão amáveis quanto odiosos e despertar nos leitores as mais variadas emoções, faz sofrer um pouco mais enquanto nos leva lentamente até o capítulo final. Eu ainda queria saber se a trilogia traria mais amor do que mentiras e demorou um pouco até que eu fosse recompensada com a revelação. Esse é outro ponto que fez esse livro levar menos estrelas que os anteriores. Um ritmo lento e repetitivo, nos arrasta para o encerramento e eu não via a hora de a Olivia finalmente se tocar e fazer a escolha certa. 


Olivia pertence a mim. Ela sempre foi minha e sempre será. Seguimos rumos diferentes nos últimos dez anos, mas nossos caminhos sempre se cruzam. Algumas vezes isso acontece porque procuramos um pelo outro; outras vezes, por obra do destino.


Duas pessoas completamente egoístas e destruídas que como furacão trouxeram dor por onde passaram, deixando destroços e feridas abertas, em pessoas que muitas vezes não mereciam. O fato é que Olivia e Caleb se mereciam, bastava um simples sim para para essa história desenrolar e virar um clichê dos bons. Mas Tarryn não é desses autores que escolhem o caminho mais fácil e muitas lágrimas acompanham esse último livro. Palmas, palmas para final. Completamente inesperado, tão realista quanto os personagens e agridoce como o triângulo que nos emocionou. 

Abraço e Bons Livros 













Natasmi Pacheco















10 comentários

  1. Eu namoro essa trilogia tem um bom tempo. As capas super parecidas foi algo que sempre me incomodou..rs não me pergunte os motivos.
    Mas o jogo de interesses, as diferenças e o romance ali, estampado e cru, sempre me deixaram curiosa.
    Pretendo conhecer os livros sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem eu curto muito trilogia e ainda mais romance juntos, mas esses livros pra mim são novidade porque eu não conhecia ainda, quero conhecer mais sobre a história.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. É, não gosto muito quando uma história fica se repetindo, falando dos mesmos acontecimentos. Mas ele parece interessante por ter essa visão do personagem. E adoro quando os sentimentos ao longo da leitura ficam meio confusos, quando você não sabe se gosta, se desgosta das pessoas e atitudes...acho isso legal porque fica mais humano, mais real mesmo.
    E história é boa por fugir dos clichês. Muitos elogiam a escrita dessa autora e gostaria de ver se é tudo isso mesmo. Queria ler.

    ResponderExcluir
  4. Auuunw, amei sua resenha, por mais quê..sei lá, ainda não consigo curtir muito esse gênero.
    Mas gostei muito rs :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Natasmi! Sou doida pra ler essá trilogia...Tenho lido mtas resenhas e me surpreendido á cada livro...Mta vontade de conhecer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. meu Deus que virada, hein? um livro que desperta tantas emoções só pode ser bom
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi !!
    Não li nenhum livro dessa trilogia e também não conhecia a autora. Mas gostei de conhecer um pouco dos livros através da sua resenha.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi! Ainda não comecei a ler esta série, mas vejo que estes personagens despertam amor e ódio nos leitores, tenho a impressão que mais ódio, na verdade. Adorei a resenha.

    Bjos!! Cida

    ResponderExcluir
  9. Natasmi!
    É um romance carregado de drama e muito desencontros, hein?
    Não li ainda nenhum dos livros da série e até gostei, mesmo você dizendo que esse é o menos interessante.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Comparando as capas da trilogia, essa foi a que eu menos gostei, infelizmente. A história em si não me chama a atenção, mas é bom saber uma opinião para, quem sabe, um dia formar a minha a respeito?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo