#Resenha: O Despertar do Príncipe

  

Título: O Despertar do Príncipe

Autora: Collen Houck

Páginas: 375

Editora: Arqueiro


Resenhado por: Julia Maia





COMPRE AQUI:  AMAZON,  SUBMARINO, BUSCAPÉ











     O livro faz parte da série Deuses do Egito. É o primeiro livro da série e essa autora também é a mesma da série A Maldição do Tigre.

     Tem dois personagens principais que são Liliana Young, ou Lily, como ela prefere ser chamada. Uma garota rica que pode fazer tudo que quiser desde que siga as regras dos pais, mas agora que ela está no último ano da escola, ela tem que escolher um dos cursos que eles querem. 

     Já o segundo personagem é uma múmia, mas não é uma múmia qualquer,  trata-se do Príncipe Amon, que apesar de sua condição de múmia é lindo como o sol.

     Bom, a história começa quando Lily está no seu lugar preferido, que é o museu Metropolitan Museum of Art, tentanto pensar em uma maneira de convencer os pais a deixá-la escolher o curso que ela quiser; mas as pessoas a  sua volta a distraem, então ela pede ao segurança pra poder ir ao lugar onde ela possa ficar sozinha, então enquanto está sozinha na seção egípcia, ela escuta um barulho e uma múmia aparece, eu teria corrido nessa hora, mas ela não, ela fica. Tem uma força enorme que faz com que ela queira seguir a múmia pra qualquer lugar.

     Ela descobre que essa força entre eles existe porque eles estão ligados, Amon teve que fazer essa ligação pois sem a energia dela ele não pode continuar a sua jornada. Ele pede desculpa e diz que se tivesse um outro jeito ele teria feito, mas que esse era o único, porém assim que ela ajudá-lo ele vai trazê-la pra exatamente o momento em que eles saírem.

     Lily descobre que eles tem que ir pro Egito acordar os irmãos de Amon para que eles possam fazer um ritual que vai manter o caos longe do mundo. A partir daí a história se torna uma corrida contra o tempo pra conseguir achar os irmão de Amon, acorda-los e realizar o ritual antes que o tempo deles acabe. Mas durante essa aventura a ligação de Lily e Amon fica cada vez mais forte. 

     O que será que vai acontecer? Será que eles vão realizar a cerimônia a tempo? E se conseguir, como a ligação vai ficar quando Amon já tiver realizado sua tarefa? 

     Ficou curioso pra saber tudo o que vai acontecer na historia, só lendo o livro.

     Eu amei o livro! Ele é ótimo! Adoro qualquer tipo de mitologia e o modo como a autora fez um vínculo com a mitologia egípcia e a história que ela queria trazer foi maravilhosa. É  a primeira série que eu leio da autora e eu realmente amei, tô louca pra ler os outros livros da série e a outra série da autora que também falam ser muito boa.

     Recomendo esse livro pra todos que gostam de mitologia e principalmente para quem gosta de mitologia egípcia .

     O que acharam? Já conheciam o livro? Contem tudo pra mim nos comentários.











https://www.facebook.com/A-menina-que-roubava-marcadores-510828472412790/?ref=ts&fref=ts














12 comentários

  1. Oláaaa
    Eu sempre fui muito curiosa em relação a historia, tradição e cultura do povo egípcio, sempre quis saber mais por alto e assim essa autora maravilhosa me escreve um livro não totalmente falando sobre esse povo mas já da para se ter uma ideia sobre as tradições, comecei a ler a maldição do tigre mas não me convenceu muito, acho que esse livro será diferente acredito, estou doida para ler. Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Nossa, faz séculos que não passo por aqui. :( Mas voltei pra te visitar!
    Gostei da premissa do livro, curto mitologia também!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Julia!!
    Ainda não li esse livro mais estou louca para ler!! Gostei da resenha!! Eu adoro livros de aventuras, mistério e também sobre mitologia. Quero ler esse livro muito em breve com também a sua continuação!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive muito interesse na série da Maldição do Tigre, e não sabia que O Despertar do Príncipe era da mesma autora. Mas diferente da outra série, essa nova com certeza me chamou a atenção, eu adoraria ler um livro de mitologia egípcia, e estou super torcendo pra Lily conseguir ficar com o Amon. Já vi alguns spoilers da história, e quero ler mais ainda por isso. Já está na minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. eu acompanho mais pelas resenhas mesmo, mas é um enredo bem interessante e com essas mesclas de tempos e claro a questão da mitologia que é um charme a parte
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A outra série dela é muito boa mesmo, leia! Só a garota de lá que pode desanimar um pouco, mas juro que o livro vale a pena xD
    Esse me interessou porque gostei dos que li dela e a coisa da mitologia só chama mais atenção. Adoro o modo como ela mescla uma história encima de uma cultura, mitologia e coisas assim. É um modo gostoso de aprender um pouco sobre os assuntos. E esse está parecendo muito bom de protagonista também. Animada pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia,
    Eu tbm adoro livros que abordam alguma mitologia, mesclando-a à trama.
    Só fico com um pé atras pq a outra série da autora todo mundo elogiou o primeiro livro da série, mas dps foi decaindo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia! Os livros da autora são caprichados no quesito mitologia e este fascina tanto quanto os da série anterior.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oii Julia!! Desde q li uma resenha da obra eu estou curiosa pra conhecer essa escrita q tdos flam super bem. E pelo q li vc tbm adorou...Preciso!!Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Julia!
    Gosto demais de mitologia egípcia e misturado a um enredo rico,um romance sobrenatural e uma escrita fabulosa do autor, fiquei com muita vontade de ler.
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Julia.
    Adoro mitologia, principalmente a egípcia, então acredito que iria gostar bastante da trama. Apesar de a protagonista ser mais jovem, imagino que conseguirei me prender à trama.
    Maravilhosa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li anda que tivesse mitologia no meio, mas morro de vontade de começar, e não queria ir direto par percy jackson. Esse livro tem uma premissa muito interessante, com essas coisas de principes antigos tendo que acabar o o mau. Adorei saber sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo