#Resenha: O Coração da Esfinge

  

Título: O Coração da Esfinge

Autora: Colleen Houck 

Páginas: 367

Editora: Arqueiro


Resenhado por: Julia Maia



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SUBMARINO,  AMERICANAS,  SARAIVA,  AMAZON












     O Coração da Esfinge é o segundo livro da série Deuses do Egito, escrito pela mesma autora da série A Maldição do Tigre.

     Nesse segundo livro a jovem Lily e Amon estão ainda mais conectados, e agora enquanto estão dormindo podem ver o que o outro está fazendo; e se dormirem ao mesmo tempo podem conversar.

     Bom, a história começa quando Lily depois da aventura que viveu no livro anterior, ela sabia que agora nada muito interessante ia acontecer na sua vida. Decidiu então passar um tempo com a avó antes de ter que ir pra faculdade que os pais querem.

     Mas mesmo não estando com Amon ela pode sentir o sofrimento dele e sonha com as coisas pelas quais ele está passando. Por esse motivo o deus Anúbis aparece, e diz que só ela pode encontrar Amon e salvá-lo. 

     Disposta a tudo pra salvar Amon, Lily embarca em uma nova aventura pra salvar quem ela ama. Mas essa aventura pode ser muito perigosa, e pra conseguir realizá-la ela tem que passar por um ritual para ser apta a realizar essa tarefa, porém o ritual não é tão simples; ela deve ser digna dele e por isso faz vários testes pra conseguir fazer o ritual. Será que ela será capaz de salvar Amon, e pelo que ela terá que passar pra conseguir isso? Só lendo pra saber.

     Amei o livro, eu estava esperando muito ansiosa por ele e com certeza superou todas as minhas expectativas. A autora continuou a história maravilhosamente bem. Confesso que em alguns momentos dava vontade de tacar o livro na parede com as coisas que aconteciam, mas foi maravilhoso. 

     Além disso a autora consegui finalizar o livro de um jeito que eu preciso urgente da continuação.

     Uma coisa muito legal é que no final tem um conto de uma história que é citada no livro. E é muito importante.

     Eu recomendo esse livro pra todos que gostam de mitologia e principalmente para quem gosta de mitologia egípcia.

     O que acharam? Já conheciam o livro? Contem tudo pra mim, nos comentários.
























11 comentários

  1. Mesmo sendo fã de mitologia e me enrolando inteira nos nomes dos deuses e afins, eu ando maluca para ler essa saga. Mas como não li o primeiro livro, me perdi um pouco na resenha deste..é natural! Mas assim que tiver oportunidade, lerei!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro livro e estou querendo ler tem um bom tempo, já sabia desde sempre que seria maravilhoso, e nunca imaginei que sairia um segundo volume agora sim quero ler o mais rápido possível quero estar acompanhando cada detalhe dos próximos livros que sairão.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para começar a ler essa série!! É ainda não li primeiro livro mais está na minha lista de livros para serem lidos ainda 2016. Espero gostar desse série tanta quanto você gostou.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando ver que essa continuação está bem eletrizante e cheia de surpresas. Parece que está superando tudo o que o pessoal pensou, está tudo ainda melhor. Adoro a forma como ela escreve e as coisas de mitologia, história, fantasia no meio. Só fiquei curiosa com o negócio de tacar o livro na parede. Porque minha gente? xD
    Doida pra ler!

    ResponderExcluir
  5. pra mim o mais legal é mesmo a questão da mitologia egípcia tão bem trabalhada ao longo da trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler esse livro hoje e estou super animada!
    Gostei de saber que a história continuou boa!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler a resenha do primeiro livro e pode ter certeza de uma coisa: quero ambos. A história do segundo parece bem mais mirabolante do que a do primeiro, e aposto que vou dar boas risadas quando eu tiver os meus livros em mãos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Julia!
    Quero demais poder ler todos os livros dessa série, porque amo o Egito e tudo que se relaciona a ele.
    Fascinada com todo enredo e trama desenvolvido.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Apaixonada nesse livro, qro mto ler tbm, desde q vi uma resenha tenho acompanhado td q flam da série, e parece ser mto bom msm...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sou muito fã de mitologia grega e romana, e gosto bastante da nórdica também, mas nunca li nada sobre a egípcia, e acho que essa série Deuses do Egito seria um ótimo começo. Todas as resenhas que li do primeiro livro me deixaram curiosíssima, e ler resenhas do segundo conseguiu me deixar com ainda mais vontade de ler os livros. Infelizmente estou lendo outras coisas agora, mas vai ser uma das minhas próximas leituras com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Julia.
    A sua resenha animada sobre o livro me deixou curioso para conferi-lo. Parece ser uma boa obra. Sem dúvidas, quero conferir. Sem falar, adoro uma boa obra que aborde a mitologia egípcia.
    Ótima dica!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo