#Resenha: Atlântida - O Enigma Perdido de Flystwick

  

 Título: Atlântida - O Enigma Perdido de Flystwick

Autor: Ronnyel Sanpe

Páginas: 266

Editora: Giostri





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  AMAZON











     Uma agradabilíssima surpresa!

     "Atlântida - O Enigma de Flystwick" não é só um livro de fantasia, ele traz uma história cheia de aventuras e gostosuras, rs; uma delícia mesmo.


"As garotas, Carol e Mônica, eram melhores amigas. O mesmo podia se falar de Diogo e Victor, pois eles eram inseparáveis. Tudo acontecia, sendo coisa boa ou ruim, o outro estava à parte. Um sempre poderia contar com a ajuda do outro, na alegria e na tristeza. Sem dúvida, uma amizade verdadeira."
Pag. 13


     A história começa cheia de mistério, violência e morte. Ou seja, me ganhou aí.

     Logo depois vamos acompanhar alguns momentos da infância de quatro crianças que adoravam ouvir histórias de aventura e que adorariam vivê-las. Mônica, Carol, Diogo e Victor são muito amigos e muito divertidos.

     O avô de Mônica conta uma história do velho Flystwick sobre um tesouro perdido de Atlântida.

     Victor acredita em tudo que lhe é contado, mas Diego não leva nada disso a sério.

     Anos depois as quatro crianças se tornam adultos. Victor namora Carole todos levam uma boa vida. Até que o avô de Mônica morre. 

     Então o grande reencontro acontece no velório, e tudo piora na leitura do testamento quando Victor ganha o baú do finado avô de Mônica. Dentro deste baú tem um mapa para o tesouro de Flystwick, aquele daquela história da infância dos quatro.

     À partir dai começa uma aventura nos moldes de Indiana Jones. Mas o melhor de tudo nessa aventura é a amizade deles, esse é o grande tesouro e o maior enigma do livro!

     Outra coisa: fiquei morrendo de vontade de ir ao Ceará logo! Amei essa brasilidade do autor.

     Adorei o modo como o autor convence o leitor da veracidade de Atlântida. Apesar de encontrar alguns furos, mas nada que atrapalhe a leitura, pelo contrário, a beleza da aventura e do desenvolvimento desta cidade perdida, apagam todo e qualquer furo mesmo.

     Encontrei alguns errinhos na revisão, mas nada muito grave. 

     A capa é linda e combina perfeitamente com a trama, o mesmo acontece com a linda diagramação. Cheia de detalhes que enriquecem muito a obra.

     Um livro de aventura para o leitor jove,m mas que pode ser muito apreciado pelos leitures mais velhos que gostem desse gênero.

     Recomendo!


10 comentários

  1. Oiii! Adorei essa capa! Faz jus à uma boa aventura msm...já qro!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livro juvenis com essa pitada grande de aventura.rs Ainda mais Atlântida, que já deu muito pano pra manga né?
    Com filmes, livros..e parece que sempre ainda tem algo a ser revelado.
    Talvez na história acima, o verdadeiro tesouro seja a amizade. A ligação dos personagens, que parece não ser pouca coisa não!
    Lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Achei a capa linda!! Gostei muito da história do livro que tem muita aventura!! Adoro livros de aventura e de mistério!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Você disse "a lá Indiana Jones"? Quero!
    Gosto demais de conhecer novos autores nacionais <3 Se bem que leio pouca fantasia rsrs mas senti o interesse na leitura chegando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi flor, achei bem bacana ressaltar o tema da brasilidade! assim é possível conhecer mais do nosso vasto país, mesmo que pelas palavras!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/10/promocao-as-cores-da-vida.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de livro quando tem um mapa do tesouro, aventura e a procura pelo dito cujo. Com amigos é ainda melhor, pois explora o relacionamento que eles tem e acaba até fazendo a gente perceber o quanto é importante ter bons amigos na vida. Acho que seria uma leitura interessante. Não conhecia esse livro e gostei dele.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a premissa do livro. Acho que nunca li nada que envolvesse Atlântida, e adoraria ler um livro com isso envolvido. E a história se passa no Ceará? Eu moro no Ceará e seria muito legal ver uma história que se passasse aqui. Fiquei muito curiosa e já vou colocar na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Lê!
    Atlântida está em nosso subconsciente e quem não quer encontrá-la? Nem que seja em uma aventura ficcional escrita por um autor que utiliza sua criatividade para inserir nosso nordeste em seu livro.
    Adorei!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lelê.
    A premissa em si não me chamou tanto a atenção. Porém, quando você falou que é escrito à Indiana Jones, meus olhos brilharam. Sempre gostei demais de livros e filmes do estilo.
    Talvez acabe dando uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  10. A ideia do livro parcee bem legal, mas o enredo não me chamou tanto a atenção assim. De qualquer maneira, acho que eu arriscaria na leitura se caso eu ganhasse o exemplar, mas somente nos dias que eu estivesse com uma ressaca literária.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo