Novidades Bienal Internacional do Livro de São Paulo





E lá vamos nós para mais novidades da Bienal SP!!!


24° Bienal Internacional do Livro de São Paulo reúne jovens influenciadores para bate-papo com o público


Três painéis trarão autores que começaram ou tem forte ligação com o universo online.
Entre eles: Kéfera Buchmann, Jout Jout, PC Siqueira, Alexandre Matias e Bruna Vieira




Bienal Internacional do Livro de São Paulo, uma realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), está cada vez mais conectada com o público jovem. Para sua 24ª edição, o evento trará três painéis de bate-papo com autores conectados, que começaram ou migraram para a internet.

Kéfera Buchmann, um dos maiores ícones do Youtube, traz para o público uma conversa sobre o dia-a-dia do seu trabalho e seu primeiro livro "Muito Mais que 5inco Minutos” (Editora Companhia das Letras). Histórias divertidas, relacionamentos, moda, tudo que cerca seu mundo será levado ao vivo para a Bienal do Livro.

Para uma conversa descontraída o evento traz um bate-papo com as autoras de literatura juvenil Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. As escritoras que também são muito conhecidas nas redes sociais vão falar sobre “Um Ano Inesquecível” (Editora Gutenberg), livro feito a oito mãos, que reúne contos sobre amor, família, escola, faculdade, escolhas profissionais, amizade, redes sociais e todo o universo que permeia a juventude.

Trazendo sempre assuntos atuais e até mesmo questões mais delicadas para serem discutidas, a Bienal do Livro reúne em um único bate-papo os escritores e youtubers Jout Jout, PC Siqueira e o jornalista Alexandre Matias.Além de trazerem assuntos que costumam discutir no dia-a-dia, os escritores falarão também sobre seus livros:“PC Siqueira Está Morto” (Editora Companhia das Letras), por PC Siqueira e Alexandre Matias, e "Tá Todo Mundo Mal" (Editora Companhia das Letras), de Jout Jout.

O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, traz o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, onde o visitante é convidado a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar. Além dos três bate-papos, outros grandes nomes internacionais e nacionais já estão confirmados. São eles: Jennifer Niven, Kevin Hearne, Ava Dellaria, Tarryn Fisher, Jen Sterling, RezendeEvil, Maju Trindade, Lucas Rangel, Lucinda Riley, Amy Ewing, Mário Sérgio Cortella e Luiz Felipe Pondé.


Thalita Rebouças
Jornalista de formação, abandonou as redações para batalhar por seu sonho de ser escritora, que tinha desde criança. Deu certo. Aos 25 anos, publicou seu primeiro livro, “Traição Entre Amigas” (Rocco) e, ao longo de 15 anos de carreira, a autora de “Fala Sério, mãe!” (Rocco), que tem paixão por brigadeiro de colher, samba e adrenalina, publicou 21 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior e vendeu mais de 2 milhões de livros.

Paula Pimenta
Sua carreira de escritora começou com o livro “Confissão”, em 2001, mas ela ficou conhecida pelo grande público com “Fazendo meu Filme 1 – A estreia de Fani” (Gutenberg), em 2008. Tem 16 livros publicados no Brasil e traduções em Portugal, Espanha, América Latina e, em breve, Itália. Suas vendas já atingiram a marca de 1 milhão de exemplares.

Babi Dewet
Começou a sua carreira escrevendo fanfics e publicou a trilogia    “Sábado à Noite” (Generale) em 2014. Amante de música, apresenta shows e eventos de cultura coreana e pop, e possui um canal no Youtube sobre KPop e livros, além de fazer parte da equipe de vídeos do Drama Fever. Na verdade, Babi sempre quis ser uma rockstar, mas acabou escrevendo livros e textos recheados de música. A autora promete a publicação do primeiro título da série “Cidade da Música” na 24º Bienal Internacional de São Paulo pela Editora Gutenberg.

Bruna Vieira
Aos 15 anos, criou um blog para superar uma desilusão amorosa, mas isso mudou sua vida e transformou-se em profissão. Tornou-se colunista da revista Capricho, conquistou milhares de fãs e criou um canal no qual compartilha seus conteúdos. Em 2012 publicou seu primeiro livro, “Depois dos Quinze” (Gutenberg), e posteriormente lançou mais cinco títulos, que juntos já venderam cerca de 300 mil exemplares, com direitos já negociados no exterior.

Kéfera Buchmann (autora de "Muito Mais que 5inco Minutos", publicado pela Companhia das Letras) – 1º de setembro, 17h
Com apenas 23 anos, Kéfera é atriz, vlogueira, apresentadora e escritora. Sua carreira com youtuber começou em 2010, e desde então já teve mais de 478 milhões de visualizações em seu canal. Kéfera chegou a ser eleita pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil. Em 2015 lançou seu primeiro livro "Muito Mais que 5inco Minutos".


Jout Jout, PC Siqueira e Alexandre Matias 2 de setembro, 19h

Jout Jout (autora de "Tá Todo Mundo Mal", publicado pela Companhia das Letras)

Depois de ter estourado com seu vídeo "Não Tira o Batom Vermelho", que soma mais de 2 milhões de visualizações, a youtuber de 25 anos virou referência como web celebridade. Seu canal foca em temas polêmicos, como relacionamentos abusivos, e assuntos triviais do dia-a-dia. A carioca já soma mais de 700 mil inscritos em seu canal, o Jout Jout, Prazer e em 2016, ela lança o livro "Tá Todo Mundo Mal".

PC Siqueira (“PC Siqueira Está Morto”, publicado pela Companhia das Letras)

Paulo Cezar Goulart Siqueira ficou conhecido quando apresentava um programa sobre videogames na MTV Brasil. Desde o fim da atração, PC virou youtuber (vlogger) e já alcançou mais de 2 milhões de inscritos em sua conta, sendo considerado um dos grandes vloggers da chamada primeira geração de youtubers.

Alexandre Matias (autor de “PC Siqueira Está Morto”, publicado pela Companhia das Letras)

Jornalista especializado em cultura, comportamento, ciência e tecnologia desde que começou a trabalhar no jornalismo, em 1994. Além de editor e jornalista, Matias também atua como tradutor (já traduziu livros de Robert Crumb, Peter Lamborn Wilson, Kim Gordon, Dave Gibbons, William Burroughs, J.G. Ballard, Gilbert Sheldon, além da versão romanceada para “O Império Contra Ataca” e do livro que deu origem ao filme “A Rede Social”, “Bilionários por Acaso”).

Sobre a CBL

Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) congrega editores, livreiros, distribuidores e creditistas de todo o Brasil com o objetivo maior de valorizar o livro e, assim, desenvolver e ampliar o mercado. As ações para difundir e estimular o hábito da leitura e a democratização do acesso ao livro são as maiores bandeiras da entidade.

A CBL organiza alguns dos mais importantes e tradicionais eventos do setor editorial brasileiro, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Prêmio Jabuti, o Congresso Internacional CBL do Livro Digital e a Escola do Livro, além de participar de feiras nacionais e internacionais. Em 2016 a entidade completa 70 anos.















10 comentários

  1. Torcendo para que eu cosiga me organizar este ano e ir nem que seja em alguma excursão!!! Todo ano tento e na hora, acaba não dando certo :/
    Só autores consagrados!!! O time internacional achei fraco...não sei porque..Mas o time nacional está arrasando!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Confesso que não sairia do conforto da minha casa para conhecer nenhum desses autores. Essa literatura mais jovem, principalmente a proveniente do You Tube, não me chama a atenção.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Que pena, não vou conseguir ir!!!
    Qria tanto participar dessa vez!!
    :(
    Fica pra próxima mais uma vez!!
    Torcendo pra tdos curtam e q seja um sucesso!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. é bom saber que teremos tantos autores nacionais nesse maravilhoso evento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de evento. Ainda mais voltado para um público tão essencial para a disseminação da leitura ;)
    Os jovens merecem esse evento!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Adororia participar de um evento desses, com certeza muito divertido. Mas no momento impossível. Moro em outro estado, e viajar , sem grana! Quem sabe, um dia. Quem for, desejo que aproveite muito. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Que inveja de quem vai pra bienal, é meu sonho de consumo, quem sabe um dia consiga participar.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Queria muito poder ir na bienal parece ser um evento incrível e realmente temos ótimos autores nacionais esse ano e vários que adoraria conhecer !!

    ResponderExcluir
  10. Oiii amora.. Nunca participei de uma 😞 mas sempre quis muito ir, alguns autores não me interessaram tanto em conhecer !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo