Resenha: Se eu Ficar


Título: Se eu Ficar

Autora: Gayle Forman

Páginas: 224

Editora: Novo Conceito




COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  AMERICANAS,  SUBMARINO








"Não sei ao certo o que aconteceu comigo, e
pela primeira vez no dia, não me importo nem
um pouco. Não deveria me importar. Não 
deveria ter tentado tanto. Percebo agora que
morrer é fácil. Viver é que é difícil."
Pag. 145



     "Se eu Ficar" traz uma história com um tema pesado narrado de uma forma sublime, leve, emocionante e envolvente.

     Vamos conhecer Mia, uma garota com um futuro promissor na música. Filha de um roqueiro que por muitos anos manteve o estilo punk, mas que trocou tudo por uma gravata borboleta e a profissão de professor para ficar perto da esposa e dos filhos. Sua mãe é amiga e presente, e seu irmão mais novo é um doce. Mia tem uma amiga maravilhosa chamada Kim, e um namorado que também é apaixonado por música e toca em uma banda que está a todo vapor.

     Seus avós e todos os outros familiares são muito presentes.

     
"Todos pensam que foi por causa da
neve. E, de certa forma, creio que
estejam certos."
Pag. 7


     Tudo começa quando Mia, seu irmão Teddy, sua mãe e seu pai vão dar um passeio de carro. Mas nenhum deles chegam ao destino.

     Um acidente grave na estrada acaba com todos os planos da família. 

     Mia sai do carro e vê seu pai e sua mãe mortos, e logo depois se depara com seu próprio corpo sendo resgatado e levado de helicóptero para um hospital.

     
"Você jamais esperaria que o rádio 
continuasse funcionando depois do que
aconteceu. Mas ele continuou."
Pag. 16


     À partir daí, Mia começa a visitar seu passado, suas lembranças. Seu primeiro encontro com Adam, seus momentos únicos com a família. O nascimento do seu irmão. Conversas com a avó. Momentos de silêncio ao lado do avô... Tudo o que não damos muita atenção durante a vida, mas que são únicos e inesquecíveis.
     Tudo o que tem valor e tudo o que pode valer na escolha. Mia deve decidir se deve ficar ou ir.


"Depois, desviam o olhar, algumas delas
choram e uma mulher passa mal. E mesmo
sem saber quem somos e o que aconteceu, 
elas rezam por nós. Posso sentir suas orações."
Pag. 21


     É narrado em primeira pessoa por Mia que divide com o leitor todas as suas lembranças, medos e alegrias. Todos seus sentimentos.

     Tudo acontece em apenas vinte e quatro horas e menos de duzentas páginas. É impossível parar de ler, torcer por Mia e sofrer com ela.

     Apaixonante é o mínimo. Os capítulos são divididos por horas, a cada hora citada vamos acompanhar o estado em que Mia está; a cada cirurgia, todo o sofrimento que seu corpo passa. E ao mesmo tempo vamos conhecer mais da vida dela. 

     Leitura de um dia, no máximo dois. Um drama daqueles que emocionam e fazem refletir nas nossas decisões. Dá uma vontade de aproveitar mais o próprio dia, de abraçar, de dizer o quanto as pessoas são importantes na nossa vida. Um livro que traz vida pra nossa vida. 

     Além de uma história linda, ainda temos o primeiro capítulo do segundo livro da duologia que se chamará "Para Onde Ela Foi", também tem duas entrevistas que a autora Gayle Forman fez com os atores principais do filme que estreia em setembro. Ou seja, bem completo mesmo. 

     A capa é a mesma do filme, a diagramação está linda, um trabalho excelente que a editora fez, realmente enche os olhos ter um livro tão caprichado em mãos.

    Gostei muito da leitura. Recomendo com certeza!!!!




  
   

10 comentários

  1. Desde que este livro foi lançado, foi paixão a primeira vista!!!!! Uma história simples, mas feita de uma forma que não deixou pontas soltas e ainda de quebra, trouxe um "Q" de reflexão junto. Não é a toa que está entre os mais vendidos e mais lidos nos últimos dias. Família, vida..perdas. Tudo num misto só.
    Depois dessa resenha, não tem como não desejar mais ainda!!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já estava ansiosa e curiosa a respeito do livro e até do filme que fala sobre a história do livro. Mais agora minha ânsia disparou. Pelo que estou vendo é cheia de emoção e encanto. Preciso ler este livro. E se der também vou assistir o filme. Só pra comparar com o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê,
    Quando vi o lançamento desse livro, fiquei com vontade de ler, apesar de não ser um gênero favorito meu. Porém, depois de algumas resenhas, desanimei um pouco. Você melhorou a minha visão sobre o livro, mas não sei se leria. Estou dividido. haha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, não gostei muito deste livro, mas você me deixou curioso... Quem sabe um dia... rsrs

    ResponderExcluir
  5. se eu ficar, que lindo! um dos meus top desejados, quando to com muita vontade de ler, vejo o trailer e me arrepio toda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou super ansiosa pra ler esse livro, ganhei ele na ação promocional da editora com vários blogs, não vejo a hora dele chega, a história parece bastante emocionante!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê!
    Essa foi a minha leitura de hoje. Comecei de manhã e terminei agora há pouco. Realmente é um livro para se ler rapidinho, mas não me envolvi tanto quanto você. Não consegui sentir essa emoção nem mesmo pela parte da personagem.
    Tenho visto o livro dividir opiniões. Eu, infelizmente, fiquei no grupo dos que não curtiram tanto.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lele! Eu achei um bom livro, mas pensei que fosse chorar um bocado, não me emocionei como esperava, acho que criei muitas expectativas neste quesito por causa do trailer do filme, mas mesmo assim eu recomendo o livro.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Estou muito ansiosa para ler esse livro!
    Ganhei no sorteio, roendo as unhas de ansiedade

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alessandra!
    Ouvi falar desse livro por conta do filme, e não me chamou muito a atenção, mas sua resenha está belíssima! Não sei se gostaria de lê-lo no momento, pois quero algo mais leve, apesar de só ter livros meio tristes pra ler agora haha Acho até interessante esse fato de ela rever tudo o que viveu e pensar se quer continuar ou não, mas acho que o livro não faz muito meu estilo. Beijos!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo