Resenha: Caçadores de Tesouros


Título: Caçadores de Tesouro

Autores: James Patterson e Chris Grabenstein

Páginas: 381

Editora: Novo Conceito




COMPRE AQUI: SUBMARINO









     Quem gosta de livros infantis levanta a mão! o/




"Segure firme.
As coisas estão prestes a ficar feias.
E molhadas, muito molhadas."
Pag. 7


     Aqui vamos conhecer quatro irmãos, Bick, Beck, Tommy e Tempestade. Eles vivem em um barco onde trabalham como um tipo de pirata. Eles descobrem obras de arte no fundo do mar e as vendem, trocam, fazem todo tipo de negócio para manter a família unida com conforto. Bick e Beck são gêmeos e vivem tagarelando, ou seja, discutindo. E confesso que essas discussões são muito engraçadas!!

     Tommy é o mais velho e totalmente cabeça-de-vento. Bonitão, saradão, gente fina, mas vive se enrolando por causa de garotas.

     Tempestade é isso mesmo, uma tempestade!! Inteligente demais, garota que merece a confiança de todos, inclusive dos pais.

     E por falar em pais, a mãe dos quatro sumiu sem deixar rastro e o pai desapareceu no meio de uma tempestade.

     Beck acha que os pais estão mortos, mas Bick tem certeza que eles estão vivos. Então tem muita tagarelice sobre isso entre eles. 

     Só o que eles sabem é que devem terminar o trabalho do pai exatamente onde ele parou. Eles precisam encontrar um navio naufragado cheio de ouro e relíquias, e assim descobrir o que realmente aconteceu com seus pais.


"Algumas vezes você já tentou correr
na parte rasa de uma piscina? Era 
isso o que eu estava enfrentando. Mas
eu precisava encontrar a minha família."
Pag. 18


     Gente!! Esses irmãos vão enfrentar tantas coisas em alto mar!! Muita aventura! Piratas maus, saqueadores, compradores de relíquias super sinistros, investigadores, policiais... Tem de tudo!!

     Leitura super rápida. Li em um dia. Não dá pra parar, a cada página é uma aventura nova, deliciosa e divertidíssima. Eu sei que é um livro para crianças, mas como não amar isso?? Se alguém souber não me diga, não quero perder essa fascinação toda. Como é bom voltar a ser criança e dar risada com um livro. Adoro!! 

     Quanto a edição, há muito tempo não via um livro tão rico assim. Capa dura, muito colorida e com detalhes em alto relevo. Diagramação extremamente encantadora, com ilustrações lindas, fonte com um tamanho perfeito para a leitura das crianças. O selo #Irado superou tudo que eu tenho visto por aí do gênero.

     É narrado em primeira pessoa, por Bick. Ele conta tudo o que acontece e ainda divide com o leitor todos os seus pensamentos. Que não são pouca coisa.

     Logo no inicio, Bick já nos coloca dentro do barco apresentando seus irmãos, o barco e como eles vivem. Tudo isso com humor. Aí no primeiro capítulo ele já raptou meu coração e meus olhos que não largaram as páginas até o final.

     Leitura mais que recomendada!!! 






15 comentários

  1. De volta!rs
    Amo os infanto-juvenis...ainda mais, quando trazem consigo uma mistura de ação, aventura, amizade..
    Pelo que li acima, o livro é daqueles que você começa a ler e não quer parar! Vou add a lista de desejados e me aventurar nesse barco também!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha quem voltou a ter tempo para comentar! XD
    Eu peguei o livro na mão ontem e é realmente muito bonito, mas sabe que não tenho paciência pra crianças que resolvem tudo sozinhas. Mesmo sendo um fanático por fantasia onde o impossível torna-se possível, não consigo crer na capacidade física de crianças, mental sim, mas física não rola. E não existe aventura sem desafios físicos e isso me faz temos qualquer história protagonizada apenas por crianças.

    Multiverso X

    ResponderExcluir
  3. é a primeira resenha que leio desse livro e mesmo com a questão da jovialidade, afinal é um livro infanto juvenil é inegável que ele te prende do começo ao fim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece muito legal, uma aventura e tanto!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Estou com as duas mãos levantadas. rs
    Adoro livros infantis e adoro mais ainda o James. Estou com uma vontade imensa de ler esse livro. Sem falar que preciso dele para a minha coleção.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  6. Apaixonada por esse livro desde que ele chegou. Como não amar essa capa e toda a diagramação interna dele? Apaixonada total!!
    Que bom que você gostou! Li um bocado de coisa ruim sobre ele e já estava me sentindo mal. ahauhauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ouvi dizer que esse livro está com uma edição linda de morrer, eu estou curiosíssima pela história e quero finalmente conhecer o trabalho desse autor tão prestigiado.
    Só não sei se a NC vai me mandar esses lançamentos pq fui anunciada como parceira deles recentemente.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. \o/ Com certeza vou me divertir bastante nesta leitura, adoro este tipo de livro e a NC arrasou ao trazer o selo #irado, estava carente de boas obras neste estilo e as edições são para colecionar.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi,Le!
    Esse livro é demais mesmo! A NC se superou dessa vez e acredito que ela ainda vai trazer muita coisa através do selo #irado. To bem curiosa para saber como vai ser a continuação dessa série.
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu to me coçando para não ler esse livro. Achei a capa e a diagramação lindos, mas é aquela coisa, o autor tem essa questão de ame ou odeie e eu fico com o pé atrás. Vou ler sim e espero gostar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Le =)

    Ah, que amor este livro. Eu adoro livros juvenis, porque são leituras rápidas e divertidas, ótimas para distrair. E este livro está impecável. É lindo, dá vontade de ficar olhando por horas.

    Gostei da sua resenha, não tinha lido nenhuma opinião sobre o livro ainda, mas estou bem curiosa para ler também. Adoro estes livros cheio de aventuras =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  12. Lele eu acabei hoje às 3h nada matina heheh Adorei é muito divertido mesmo

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que leio e já gostei muito, amo livros infantis e já quero pro meu filho e pra mim é claro.Esse livro parece ser tudo de bom e lindo!

    ResponderExcluir
  14. Ah! Estava com a resenha salva aqui para comentar mas só consegui voltar agora! Estou ansioso para ler o livro, e agora lendo sua resenha estou certo de que vou gostar muito!, eu tendo a me dar bem com livros infanto-juvenis, e esse já vem com uma edição caprichada. Espero realmente gostar do Patterson dessa vez!

    Dois abraços ;)

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Pela sua descrição me parece um livro do Goosebumps só que de aventura. Confesso que amo Goosebumps, principalmente por relembrar a série (que eu vivia assistindo). Se for o mesmo esquema, esse livro parece ser bem divertido e rápido de ler.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo