Título: Caixa de Desejos
Autora: Ana Cristina Melo
Páginas: 95
Editora: Tordesilhas - Jovens Leitores
COMPRE AQUI: BUSCAPÉ
Tão singelo! Tão bonitinho!! Como eu queria ter lido este livro quando era criança. Mas... Ah! Que bom que li agora!
"Alguém se lembra quando foi a
primeira vez que teve vontade de
assistir ao pôr do sol? A minha
aconteceu naquele dia."
Pag. 72
Marília é uma garota encantadora, muito inteligente e simpática. E por ela ser a inteligente da escola é claro que tem aí um bullying. As patricinhas fúteis do colégio adoravam zoá-la chamando Marília de nerd. Ops., olha eu praticando bullying com as patricinhas fúteis, rs.
"A solidão, não sei se é mais
interessante, mas que é
mais fácil, ah, isso é."
Pag. 9
Ela mora com o pai, a mãe, os avós maternos, o tio desempregado, a vizinha que não sai da casa dela e sua cadelinha Mimi. Ou seja, privacidade zero.
O que eu achei fofo é que mesmo com esse batalhão vivendo na mesma casa, a mãe de Marília é bem presente, ou pelo menos passa todo o tempo tentando estar presente.
Marília ainda tem uma avó que é sua grande amiga e confidente, mas que mora longe, então os momentos que estão juntas são muito intensos.
"Sua casa era cheia de plantas e
livros. O melhor ar do mundo."
Pag. 38
Um belo dia Marília recebe a notícia que ela menos queria. Sua irmã por parte de pai está vindo passar um tempo com eles e ficará em seu quarto. Ela não gosta nadinha dessa novidade. Mas fazer o quê? Não tem como dizer não.
" - Marília, nunca deixe de ter sonhos.
Às vezes, minha filha, eles demoram
pra acontecer. Mas nunca
desista deles."
Pag. 15
Em um dos momentos mais difíceis da vida dela, sua avó Laurinda dá à ela uma caixa que lembra muito a 'canastra' da Emília de Monteiro Lobato. Laurinda dia à neta que a caixa é mágica, e que dentro dela ela deverá guardar todos os seus desejos, e assim mais cedo ou mais tarde eles se realizarão.
Quer uma história mais bonita que essa?
À partir daí é que a trama simples e deliciosa começa a se desenvolver de um jeito envolvente e muito rápido.
É narrado em primeira pessoa de maneira leve e extremamente ágil. Como se a própria Marília estivesse aqui do lado contando sua história.
A autora conta um período longo em poucas páginas. Achei isso incrível! Acompanhar o crescimento da menina até chegar a adolescência assim super rápido foi ótimo! Sem enrolação, focando somente no que é mais importante.
Até porquê o livro é feito para o público infantojuvenil, e venhamos e convenhamos, eles preferem assim. Mas devo confessar que amei mesmo tendo passado dessa fase há tempos.
Eu tinha achado a capa muito bonita, mas depois de ler o livro ela fez muito mais sentido e se tornou lindíssima!
Diagramação ótima! O cuidado que a editora tem é sempre muito bom!
Recomendo muito para as crianças, as jovens e todos os adultos que querem uma leitura gostosa!!
Ah, gente... Que fofo! Também acontece comigo ler um livro e desejar ter lido antes... Mas sempre é tempo, né?!
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Quem nunca sonhou com uma caixinha assim né? E creio que até hoje se pudesse existir uma seria bom, se bem que em nossa imaginação tudo é possível.
ResponderExcluirNarrativa que acompanha o modo dos jovens pensarem e agirem. Também quero me deliciar com esse mimo e viajar na história de vida e aprendizado de Marília!
Um beijo
Olá Alessandra,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas gostei muito do que vi aqui e fiquei bem curioso, gosto do estilo, dica anotada....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Não conhecia e acho que será um boa leitura para distrair um pouco.
ResponderExcluirBeijos Fê :*
http://fernandabizerra.blogspot.com.br
Gostei bastante da premissa do livro, adoro histórias mais infantis. Só poderia ser um pouquinho maior, mais desfrutar mais da companhia do livro. rs
ResponderExcluirAcho que será uma boa leitura entre dois livros maiores e mais densos. Vou colocar na minha lista de futuras leituras.
Adorei a dica, Lê.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
eu vi esse livro e simplesmente fiquei encantada!
ResponderExcluirum enredo teoricamente simples mas que bem trabalhado encanta!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Que lindinho, também queria ter lido quando era mais nova, mas nada impede de ler agora né. Acho essas histórias tão fofas e simples que da vontade de ler um monte de uma vez só, pena que esse é tão curtinho.
ResponderExcluirEu tenho a versão anterior deste livro, mas fiquei encantada com a nova capa. E, pelo que você falou, imagino que a diagramação também esteja bem mais legal. Uma ótima leitura infantojuvenil.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Eita Lele, para de aumentar minha lista !!! (brincadeira)
ResponderExcluirAdoro esses livros fofinhos, aposto que meu irmão de 8 anos vai amar, ele está na vibe de leitura
Adorei a resenha
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu já tinha gostado desse livro só por causa da capa, mas agora gostei mais ainda depois da sua resenha. Livros infantis são fofos, diretos e singelos. Espero ler em breve para conhecer a narrativa também.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? adorei sua resenha porque você conseguiu passar para mim o sentimento que a leitura do livro te proporcionou! Fiquei com vontade de conhecer essa história encantadora também!!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
O livro "A caixa de desejos" e mt magico! E realmente, e uma otima leitura para passar o tempo.
ResponderExcluirAi Lelê, adoro as suas resenhas. São leves e divertidas! <3 Lindo como você descreve o livro. Você consegue passar os seus sentimentos. Já fiquei amando esse livro e com toda certeza entrou para a minha lista de leituras. Bjoks da Gica.
ResponderExcluirumaleitoraaquariana.blogspot.com
Um livro muito fofo *-* otima resenha sobre ele.
ResponderExcluir