Título: A Garota da Casa Grande
Autora: Amanda Marchi
Páginas: 111
Editora: Novo Século
COMPRE AQUI: BUSCAPÉ, SUBMARINO
Impecável, delicioso, suave, leve, carinhoso, lindo. Assim é "A Garota da Casa Grande".
"Suspirei fundo, preparando-me
psicologicamente para pôr um
sorriso no rosto e expressar toda
a suavidade que não sinto."
Pag. 10
Georgia é uma garota da 'cidade grande' que está indo passar as férias na casa da avó no interior. Uma 'cidade pequena' onde todos se conhecem e sabem da vida de todos. Geralmente nesses lugares as pessoas tem que ser como os outros acham que é o correto e não ser elas mesmas. Caso contrário não serão bem vistas e podem sofrer por isso. E onde a avó de Georgia mora não foge a regra.
"A primeira semana de minhas féria
emocionadíssimas passava tão
rápido quanto o degelo das
calotas polares."
Pag. 37
Apesar da idade, Georgia sabe muito bem quem é e do que gosta. Ela não sente necessidade de gritar aos quatro ventos quais são suas opções, para ela basta que ela saiva.
Algumas vezes ela demonstra um humor ácido, o que confesso, me agradou bastante. Gosto de pessoas assim.
Bem, logo que ela chega vê de longe sua vizinha de frente, ou quase de frente, rs. Enfim, os dias passam e elas vão aos poucos se conhecendo.
A garota bonita de cabelos negros e olhos verdes se mostra bem simpática e disposta a fazer amizade. Seu nome é Alice e ela está sofrendo muito com seus problemas. Alice ainda não sabem quem é, não se descobriu no mundo, e por isso sofre preconceito dos garotos da sua idade. E por um monde de fatores externos esta está a ponto de fazer muitas bobagens.
Mas Georgia está disposta a ajudar sua nova amiga nesse tortuoso caminho que ela irá enfrentar.
" - Acho que eu sou gay.
- Eu sei - trouxe-a para mais perto
de mim. - Vai ficar tudo bem."
Pag. 30
É um romance bonito e cheio de descobertas.
Devo acrescentar que a avó de Georgia é maravilhosa. Um exemplo que toda garota devia ter em casa para seguir, mesmo que fosse só nas férias. Um doce, generosa e muito amorosa.
É narrado em primeira pessoa, e foi um prazer estar com Georgia no dia de hoje. Saber seus pensamentos e ver o mundo por seus olhos foi ótimo.
A leitura é extremamente rápida. O livro é um pouco maior que um conto e com uma narrativa muito ágil, a leitura flui perfeitamente.
A autora tem talento, a história é bem pé no chão, é única e ao mesmo tempo comum. Assim como deve ser o amor mesmo. Único para quem o sente.
Eu acho que a autora poderia dar continuidade. De repente um segundo volume. Queria um pouco mais de Georgia e Alice. Queria saber o futuro delas.
Quando o livro consegue deixar o leitor pensando, inquieto, querendo saber mais dos personagens, é porque conquistou!
Achei a capa lindíssima e o trabalho da editora ficou ótimo!
Leitura mais que recomendada!!
Oi Lele!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro mas, só em ler a tua resenha me apaixonei por ele.
Com certeza vou adicionar na minha lista de desejados. Adoro livros de romances, principalmente os meigos e doces.
Beijos
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/
como moradora de uma dessas cidades pequenas sei como é esse movimento de todos saberem de ti e tu saber dos outros!
ResponderExcluirrsrsr
gostei bastante do enredo e fiquei com vontade de conhecer mais da avó de Georgia, temos algumas coisas em comum!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Eu bem sei como é a vigilância em cidades pequenas! Achei o livro interessante, ele tem uma temática que nem sempre é trabalhada como se deve, mas acredito que este livro seja diferente, sem contar que você me ganhou na resenha quando diz "A autora tem talento, a história é bem pé no chão, é única e ao mesmo tempo comum. Assim como deve ser o amor mesmo. Único para quem o sente." Me senti extremamente tentado a ler o livro, e, como ele é curto, vou fazer força para lê-lo em breve.
ResponderExcluirhttp://www.pontolivro.com
Fiquei com vontade de ler "A garota da cassa grande".Quero conhecer um pouco da historia e me familiarizar com ela, saber quais sao os medos da Alice & como a Georgia vai ajuda-la.
ResponderExcluirOlá, Lê. Não conhecia o livro, mas fiquei um pouco curioso sobre a obra, com uma vontade de ler.
ResponderExcluirTambém gosto de personagens decididos, com um pouquinho de humor ácido.
Gostei bastante da resenha e, quem sabe, eu leia o livro em breve.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
Adorei! Ganhei o livro numa promo e assim que tiver uma tarde livre pra ler vou pegá-lo, é fininho, e interessante assim logo leio. Desconfio do tema da narrativa, mas quero me surpreender. Bom saber que a leitura é ótima.
ResponderExcluirBeijo!
Fiz uma resenha nova, adorarei saber sua opinião aqui: Ler para divertir
Eu já vi algumas resenhas sobre este livro e como é um assunto em um local bem recatado fico imaginando como seria elas encararem isto. Vi boas resenhas sobre ele.
ResponderExcluirBeijos
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Lele!
ResponderExcluirPrimeira resenha que leio desse livro e fico feliz em saber que os preconceitos tem sido quebrado nos livros também.
Um romance verdadeiro e cheio de descobertas é bom para relaxar.
Adorei a resenha.
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
Livros doces e a Lele sempre me apresentando, já adicionei a lista de romances para relaxar
ResponderExcluirhttp://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
QUERO MUITO LER E RESENHAR ESSE LIVRO
ResponderExcluirPrimeiro o livro me atraiu pela capa, agora lendo a resenha, meu interesse em lê-lo aumentou ainda mais.Então mais um na minha lista de favoritos!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro em outro blog e já tinha gostado por causa da capa e agora lendo a resenha fiquei encantada, quero muito ler essa história diferente.
ResponderExcluirNão conheço nada da autora, mas já ouvi comentários ótimos sobre este livro. Com certeza está na minha wishlist literária!
ResponderExcluirDesde a divulgação que fez lá atrás da parceria com um pouco mais sobre a autora e o livro, entendi do que se tratava. Bom ver os livros ilustrando as dificuldades, descobertas e vivencia de pessoas que são normais, mas julgadas como se não fosse. Parece ser uma excelente leitura.
ResponderExcluirMultiverso X
Oi Lelê!
ResponderExcluirEssa história parece ser muito bonita e singela, gostei da forma como você desenvolveu a resenha, o livro é curto e não dá pra revelar muito, mas fiquei tentada a ler.
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
O livro realmente parece ser lindo. Depois de saber da história, da temática gay, a capa começou a fazer todo sentido. Quero muito ler e adorei a resenha!!
ResponderExcluirSuper Abraço
Adorei <3 Quero muito ler o livro!
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro, mais ainda não tive oportunidade de lê-lo, também já sabia um pouco sobre o enredo, parece ser um livro bem bacana.
ResponderExcluirAchei a capa uma graça, simples, porém muito bonita e retrata bem a história do livro.
Gostei D+ da resenha Lele, Parabéns!!
Bjus!
Nossa o livro parece ser ótimo mesmo, fiquei doida pra ler!
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro, mas creio que no mundo que vivamos hoje em dia, com a exposição e a quebra de tabus em relação a sexualidade, o tema é bem plausível!!! Claro, precisa ainda ser escrito de um maneira doce, suave...e pelo que li acima em sua resenha, é realmente desse jeito. Indo pra lista de desejados!!!
ResponderExcluirBeijo
Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha me interessado, porém após ler a resenha dele aqui achei super interessante e com certeza ou ler ^_^
ResponderExcluirFiquei curiosa em saber a história desse livro, me pareceu ser muito bom!!
ResponderExcluirMe falaram desse livro semana passada.....esta na minha wish list literaria hahaha
ResponderExcluirO livro parece ser ótimo!
ResponderExcluirNão conhecia a autora, nem o livrop..e pelo que pude perceber vi que será um livro bem interessante. Fiquei super curiosa pra saber mais dele..quero ler.
ResponderExcluirbjs
Impecável, delicioso, suave, leve, carinhoso, lindo.<------ com esse começo, como não se interessar??? Dica preciosa de livro, amei a resenha, despertou a curisidade, confesso que não tinha ouvido falar do livro nem da autora, mas com certeza entrou na lista dos desejados,,, bjão e boa noite.
ResponderExcluirA primeira coisa que pensei quando li o nome da vizinha foi "AHHHHH, voltando a minha infância" Eu amava o livro Minha vizinha Alice, sempre quis ter uma vizinha chamada Alice por causa desse livro hahaha é muito fofinho <3
ResponderExcluirAchei meio gossip girl a trama da história hahahah estou muito afim de ler.
Beijos e Boa semana
xoxo
Esse livro parece ser uma delícia de se ler. Fiquei bem curiosa e a capa, acho ela tão fofinha.
ResponderExcluirBjok
Adorei a resenha e fiquei bastante curiosa pra ler o livro!!!
ResponderExcluirOiee.
ResponderExcluirEstou lendo esse livro no momento e até agora está indo tudo bem, o fato dele ser fininho vai me fazer ler rapidinho. Estou gostando bastante da história e pelo que vi na sua resenha só tende a melhorar.
Bjokas!
parece ser muito legal =3
ResponderExcluir