Divulgação: Editora Aleph - Filhos de Duna

Confira agora mais um lançamento da Editora Aleph!



TERCEIRO VOLUME DAS CRÔNICAS DE DUNA DE VOLTA ÁS PRATELEIRAS
 
 Editora Aleph lança uma nova tradução da epopeia interestelar que há anos cativa milhares de fãs






"Não conheço nada que se compare a este livro, a não ser O Senhor dos Anéis"
- Arthur C. Clarke, autor de "2001:Uma Odisseia no Espaço"


Crônicas de Duna é reconhecida mundialmente como uma das mais importantes sagas da literatura de ficção científica. Sua história tem início em Duna, publicado originalmente em 1965, narrando a trajetória do jovem Paul Atreides, filho de uma das Casas Maiores do Imperium, governo supremo que rege incontáveis planetas espalhados pela galáxia. Após muitos desafios e provações, Paul será conduzido ao poder como imperador e profeta.

Filhos de Duna narra os acontecimentos que se sucedem nove anos após o desfecho de Messias de Duna. Os herdeiros de Muad’Dib ainda não ascenderam ao trono e veem o Imperium ser regido de forma tirânica por sua tia, Alia Atreides. Suspeitando das ações da regente, Lady Jéssica, mãe de Paul e Alia, decide retornar a Arrakis para investigar a verdadeira condição de sua filha.
Mas os Atreides poderão sofrer um terrível golpe desferido pela Casa Corrino, antiga dinastia que governava o império antes de Muad’Dib tomar o Trono do Leão para si.

E aparentemente alheia a tantas intrigas está a misteriosa figura de um velho cego, provindo de longínquas vastidões, que perambula condenando a vida mansa e cheia de excessos da nova geração dos Fremen e pregando o retorno aos costumes antigos do deserto.

Os destinos desses e de outros personagens acabarão se cruzando em uma teia de ambições, vinganças e intrigas que culminarão no nascimento de um novo Imperium.

Crônicas de Duna é composta por seis títulos. Os outros três livros da série, God Emperor of Dune, Heretics of Dune e Chapterhouse Dune, também serão lançado pela editora. God Emperor of Dune chega no primeiro semestre de 2015, e o outros dois em 2016.




DROPS 

• Filhos de Duna foi adaptado pelo Sci-Fi­ Channel em uma minissérie com três episódios, sendo que o primeiro deles reconta os eventos transcorridos em Messias de Duna. Alec Newman vive Paul Atreides, enquanto James McAvoy vive o filho de Muad’Dib, Leto. Susan Sarandon também participa do seriado no papel da Princesa Wensicia.

• Robert A.Heinlein, grande mestre da FC, declarou que a obra de Herbert “é poderosa, convincente e totalmente engenhosa”.

• Filhos de Duna foi publicado originalmente como uma série em fascículos na revistaAnalog Science Fiction and Fact, em 1976, assim como os dois volumes que o precederam.

• Dado o sucesso das Crônicas de Duna, Frank Herbert recebeu convites de diversas instituições de ensino para dar palestras sobre as questões ambientais levantadas por seus livros.


Sobre o autor: 
Franklin Patrick Herbert Jr. nasceu em Tacoma, Washington. Trabalhou nas mais diversas áreas – operador de câmera de TV, comentarista de rádio, pescador de ostras, instrutor de sobrevivência na selva, psicólogo, professor de escrita criativa, jornalista e editor de vários jornais – antes de se tornar escritor em tempo integral. Em 1952, publicou seu primeiro conto de ficção, Looking for Something?, na revista Startling Stories, mas a consagração ocorreu apenas em 1965, com a publicação deDuna. Herbert também escreveu mais de vinte outros títulos, incluindo The Jesus Incident e Destination: Void. Morreu em 1986, lutando contra um câncer no pâncreas.
 






6 comentários

  1. Amei Senhor dos Anéis ,mas confesso que não conhecia essa série. Posso até ter visto uma ou outra coisa pelo mundo literário,mas nunca havia parado pra ler de fato do que se tratava.
    Não me prendeu demais a atenção,mesmo com uma capa tão perfeita.
    Quem sabe mudo de idéia né? Porque enredo e narrativa, com certeza, há!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz exatamente essa mesma postagem no blog hoje. rs
    Nem preciso dizer que quero ler a série toda, né Lê?
    Mas vou esperar para ler mais para frente, quando sair a série completa. Ler os três primeiros e ficar na ânsia para ler os outros não dá.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  3. parece interessante, mas confesso que não me chamou a atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi minha lindona <3
    Não conhecia o livro (nem a série) e fiquei bem interessada, parece ser bem interessante.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Ok, você me ganhou com o epopeia interestelar. Já fui atras dos primeiros livros, nem que seja no ebook

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra ter essa nova edição de Duna pq amo a série! Mas é bem cara infelizmente.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo