Resenha: Névoa


Título: Névoa

Autora: Kathryn James

Páginas: 324

Editora: Farol Literário



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ











     Eu estava precisando muito de uma fantasia assim. Para fazer minha mente navegar por outros mundos.


"Meu Sensei, o Sr. Song, me ensinou
um chute especial chamado Ataque 
Celestial. Que na verdade é infernal.
Pode quebrar o osso da coxa com
um só golpe. É sério."
Pag. 14


     Gwen e Nell são irmãs, mas ela são muito diferentes. Enquanto Gwen é popular, linda e extrovertida, Nell é meio esquisita, sem amigas e mais introspectiva. O único 'amigo' de Nell na escola é Evan, o esquisitão, boa pinta, mas faz o estilo bad boy.

     Uma personagem que curti muito foi Druscilla Church, a vó das meninas. Ela é toda moderna, motoqueira, mas esconde um segredo que será revelado ao longo da trama.

     O cenário é uma cidade pequena que circula uma pequena floresta. Nesta floresta surge uma Névoa ao anoitecer, e isso gera muitas histórias entre os moradores. Algumas são lendas, mas nem todas...

     E é nesta floresta que Gwen resolve comemorar seu aniversário.

     Nell sabe, ou sente, que isso não é uma boa ideia,  mas nem mesmo com todos os avisos e pedidos a irmã desiste. Ela quer viver esta aventura de comemorar com seus amigos na floresta a noite.

     E ela tem a aventura tão desejada!!

     Nell desaparece na Névoa.

     Gwen só pode contar com a ajuda do sinistro Evan para resgatar sua irmã. E quando ela descobre onde e com quem sua irmã está, e porque foi sequestrada, fica quase sem rumo. Ninguém acredita nela, a não ser Druscilla que tem muita coisa para contar.

     É uma aventura gostosa, um jeito diferente de ver os Elfos, um mundo de descobertas. E este é só o primeiro da trilogia.

     Adorei entrar nesta Névoa com Gwen.

     Sim, temos um vilão! E ele é encantador e muito mau!!

     A capa de Névoa é linda; toda metalizada. A diagramação está ótima, a fonte utilizada é grande e o espaçamento é perfeito! O livro tem um tamanho pequeno, e eu achei isso uma graça!!

     É narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de Gwen, que é uma garota forte, destemida e extremamente determinada. Adorei conhecê-la.

     Bem, se você gosta de fantasia, não perca tempo!! Conheça e entre nessa Névoa!!

     Não vejo a hora de entrar novamente nesse mundo de Elfos e lobos!! O segundo livro da trilogia se chama Frost, e eu estou aguardando ansiosamente por ele!!!

     LEIA!!

27 comentários

  1. Oie Alê!! Estou com Névoa aqui pra ler e não vejo a hora de adentrar nesse mundo maravilhoso, a capa do livro é incrível e o enredo parece ser do mesmo jeito!! Não sabia que ele era de uma trilogia, mas foi bacana saber que teremos mais da história além de Névoa. Uma coisa que me chamou a atenção foi a duas irmãs serem totalmente diferentes e parece que a maioria dos personagens nesse livro, esconde um grande segredo!!!

    Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  2. Só eu to querendo aprender o ataque? Poxa sou apaixonada por lutas! (Dá pra perceber isso sabendo que Clube da Luta é um dos meus livros preferidos).
    Achei bem interessante, apesar de nunca ter lido nada da Farol. Preciso mudar isso, mas nunca me interessei realmente em um livro deles para gastar na livraria. Eu ando mão de vaca :x

    beijinhos lindona!
    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi Lê, li muita coisa sobre esse livro, mas infelizmente ainda não fui fisgada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e até que gostei um pouco da história.... Mas não foi um livro que me fisgou e que eu lesse de uma só vez. Sempre intercalava um capítulo com a leitura de outro livro..... De todo modo, seu final me deixou mais interessada pela continuação....

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, parabéns..... Eu adoro esse estilo de livro e gostei bastante da resenha me deixou muito curioso...

    ResponderExcluir
  6. Lele, taí mais um livro da Farol que me chama a atenção! Foi você você citar "cidade pequena" e "névoa" para eu ficar tentado a ler. Acho que essas duas coisas são ingredientes muito eficientes na construção de suspense e mistério, então fiquei muito interessado. Vou acompanhar como a série se desenrola, assim leio tudo de um avez ;)

    Dois abraços.

    .Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona! <3
    Morro de vontade de ler esse livro. O que me atraiu de imediato foi a capa. É um arraso, super-hiper-mega linda! Aquele efeito metalizado dela é perfeito! *-*
    A história é bem diferente e contada por vc ficou ainda melhor. Tenho paixão por seres encantados e acho que vou amar o livro quando ler. <3
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desse livro, mas adorei a capa! Não leria porque o gênero não é um dos meus favoritos, mas gostei da resenha :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lele,

    Eu gosto de fantasia e gostei dessa vovó diferente motoqueira. Bate logo uma curiosidade pra saber o que aconteceu com a desaparecida e porque. Só fico um pouquinho desanimada porque é uma série e não tô muito no clima de séries. Mas logo, logo isso muda rs Sabe como é, são as fases...

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  10. Lele!
    Há muito desejo ler esse livro.
    Gosto muito de livros fantasia e quero acompanhar a história de Nell e todos os outros personagens na floresta sombria.
    Deve ser emocionante.
    Desejo um final de semana esplendoroso!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  11. Me apaixonei pela capa desde o lançamento aí a sinopse nos traz o sobrenatural com outros elementos, outros seres tão poucos explorados nos demais livros, PRONTO, gamei ..
    Agora leio sua resenha e tipo fiquei com mais vontade ainda...
    Vi o livro na Bienal aqui da Bahia e achei ele pequeno fiquei com medo das letras serem pequenas também, mas pelo jeito me enganei né ? A capa é belessíma mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Névoa é o livro que venho lendo resenhas e cada vez mais me interesso por ele. Adoro narrativas de aventuras, e o livro tem um jeito diferente de retratar os Elfos...quero ler!

    ResponderExcluir
  13. Eu estou muito curiosa para ler esse livro, principalmente pela critica em relação a esse livro. Gosto muito da temática de elfos e achei o livro lindo fisicamente!

    ResponderExcluir
  14. Névoa já entrou na minha lista de desejados desde que vi a capa dele, achei encantadora. Alias a Farol Literário vem fazendo um trabalho maravilhoso com capas, a maioria esta maravilhosa.
    Acho que pelo que você falou, quando ler vou gostar da Nell.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro com certeza está na minha lista de desejados desse ano! Inclusive essa capa é fantástica.

    ResponderExcluir
  16. Ola, adorei a resenha, parabéns;;
    Achei muito interessante, quero ler..

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha!!!! Vou ler o livro!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    "Névoa" é um livro que vem ganhando a minha ânsia pela sua leitura. A premissa da obra é incrível, ainda mais com esses seres. Ademais, adorei a resenha e tentarei lê-lo algum dia. =D

    Abraços,
    Gustavo Demétrio

    VIDA DE LEITOR - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha muito boa, resumindo de forma simples e inteligente o conteúdo, nos dando uma boa noção sobre o enredo.

    ResponderExcluir
  20. To precisando ler uma fantasia!! Confesso que me senti atraída pelo livro por causa dessa capa linda *-* Mas a história parece ser também muito interessante. Uma garota que é "sequestrada" pela névoa?! rs Muito bacana. Adorei sua resenha, curtinha e me deixou com muita vontade de ler.

    Beijos!
    Bia, colaboradora do Blog Fluffy

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada sobre elfos e só isso já despertou a minha curiosidade. Adoro fantasia e quero saber como a irmã desapareceu e por quê.
    Ameii a capa! É muito linda!

    ResponderExcluir
  22. Eu também achei essa capa bem bonita. Em relação a trama, gostei bastante, pois me amarro em fantasias e mistérios. Gosto também quando os autores nos trazem seres que geralmente não vemos em outras tramas. Nesse caso foram os Elfos. Gosto também de ler histórias narradas por personagens fortes e destemidos, então acho que vou gostar dessa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Queria ler o livro por que gostei muito da capa na bienal rsrsrsr, mas como nunca li nada sobre elfos e lobos fiquei curiosa com a história, gosto bastante de fantasia então essa leitura vai me agradar.Quero saber tudo que aconteceu com a irmã que desapareceu.

    ResponderExcluir
  24. Faz um tempo que estou curiosa pra ler esse livro, acho sem duvida nenhum que o enredo é muito bom! Alem do que envolver seres mitologicos *0*

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mais amei, a resenha, e a capa é linda, me chamou muita atenção!
    Ótima resenha! Bjos

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha, e espero gostar ainda mais do livro.

    ResponderExcluir
  27. Gosto muito de livros com muita aventura e fantasia, e este me interessou muito, fiquei curiosa! Parece que a estória nos apresenta a um mundo incrível, com personagens muito bem construídos e parece prender a atenção do leitor! Gostei muito da capa também, é linda! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo