Divulgação: Tordesilhas - O SONO E A MORTE

Olá!!

Hoje vamos conhecer o lançamento da Editora Tordesilhas do mês de março.  "O Sono e a Morte".






Título: O SONO E A MORTE
Autor: A. J. Kazinski
Título original: Søvnen og døden (o título original é em dinamarquês, mas nossa edição foi traduzida da edição francesa, cujo título é Le sommeiletlamort).
Tradução: Cristina Cupertino
Capa: Peter Stoltze (adaptada)
Gênero: Thriller policial
OBS. Quem gosta de Dan Brown pode gostar deste livro.




SINOPSE
O negociador da polícia dinamarquesa Niels Bentzon está de volta no segundo livro da dupla A. J. Kazinski,O sono e a morte. Desta vez, Bentzon investiga um enigmático suicídio, em que a vítima parece ter tirado a própria vida para fugir de um criminoso de métodos sinistros e intenções misteriosas. Enquanto trabalha no caso, Bentzonadentra um arriscado mundo em que a linha entre a vida e a morte parece cada vez mais tênue.
 



SOBRE A OBRA
Já em seu livro de estreia a dupla dinamarquesa A. J. Kazinski alcançou o sonho de muitos escritores: produzir um best-seller. O último homem bom trazia uma trama

intrigante, inspirada na lenda judaica dos 36 justos, segundo a qual existem na terra 36 pessoas boas a cada geração, das quais depende a humanidade. O livro teve uma ótima estreia, registrando a venda de seus direitos para mais de vinte países.
Em O sono e a morte, segundo livro dos autores, o herói NielsBentzon, negociador da polícia, está de volta. Uma noite ele é chamado para intermediar o caso de uma mulher que ameaça se jogar de uma ponte de Copenhague. Quando chega ao local, Niels percebe algo estranho na situação. A mulher está nua e drogada, olhando para a multidão que a observa. Mais do que perturbada, ela parece aterrorizada. Apesar dos esforços de Niels, o desfecho é trágico.
Os policiais tratam a ocorrência como um suicídio comum, mas Niels sente que o caso é diferente. Na autópsia surge a primeira reviravolta. Havia água no pulmão e marcas de desfibrilador no corpo da mulher. Antes de pular da ponte, ela havia sido afogada e ressuscitada. Com poucas pistas, Niels começa uma caçada ao responsável por aquela morte. No caminho, encontrará pessoas dispostas a acabar com a sua vida para evitar que ele descubra a verdade.
Com ritmo dinâmico, tensão crescente e personagens marcantes, O sono e a morte traz ainda o toque especial da escrita de A. J. Kazinski: uma reflexão sobre questões que não poderiam ser mais humanas – a vida, a morte, a responsabilidade sobre nossas próprias escolhas. 



SOBRE O AUTOR
A. J. Kazinski é o pseudônimo dos escritores dinamarqueses Anders RønnowKlarlund e Jacob Weinreich, que colaboram pela segunda vez numa produção literária. Seu primeiro livro, O último homem bom, foi publicado pelo Tordesilhas em 2013.
 


PONTOS RELEVANTES
Este é o segundo livro da dupla que escreve sob o pseudônimo de A. J. Kazinski, cujo primeiro livro, O último homem bom, foi editado pela Tordesilhas em 2013. 

O sono e a morte foi vendido para mais de 20 países, como França, Alemanha, Holanda, Grécia e Coréia.



A CRÍTICA

“Kazinski narra com intensidade e exuberância... Ele equilibracom sucesso temas como alma e tristeza, vida e jornada, sem deixar de lado realidade, suspense e tensão. E isso é feito incrivelmente bem.”EkstraBladet (Dinamarca)

Morte é a premissa de todos os romances policiais. E sono é o que vai faltar na sua vida quando você começar a ler este livro.” – Kulturkapellet.dk (Dinamarca)

“Escrito com elegância e assustadoramente emocionante.” – Berlingske (Dinamarca)

 



Um comentário

  1. infelizmente Lê esse tipo de livro não faz o meu estilo de leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo