Epidemia Zumbi #5 - Como Sobreviver




E chegamos ao final dessa epidemia!!! E claro que o assunto hoje é: Como sobreviver???


Tem gente que diz que num ataque, abraçaria um zumbi, assim acaba logo. Mas eu quero saber como sair imune. E se você quer sair vivo junto comigo, acompanhe as dicas:




Estabelecer um local

Voytek diz que o primeiro passo é escolher um bom local de isolamento. Uma boa ideia é que qualquer pessoa que entre em um local seguro passe ao menos dos dias isolada do resto do grupo, para se certificar que não há nenhum problema de saúde.
Um bom local seria algum isolado por água, como uma pequena ilha ou mesmo um iate, já que zumbis não se dão muito bem com água.
Já para Smith?, o melhor lugar do mundo talvez fosse a Austrália, já que são necessárias 24 horas para se chegar ao país de praticamente qualquer lugar do mundo. Isso, claro, desde que o "apocalipse" não se inicie por lá.
Se, por exemplo, um zumbi estiver dentro de um avião se dirigindo para a Austrália, também é provável que, ou alguém o mate, ou ele acabe contaminando todos os passageiros antes do voo chegar no país, o que significa que o avião provavelmente irá cair antes de chegar até lá.
Apesar de não ser citada pelos cientistas, além dessas vantagens, a Austrália também possui um riquíssimo ecossistema com grande biodiversidade de fauna e flora, além de muitas comunidades auto-sustentáveis e é o país com o maior número de permacultores do mundo. Embora a maior parte da Austrália seja semiárida ou desértica, é considerada um país megadiverso, com uma variada gama de habitats, de charnecas alpinas a florestas tropicais. Isso significa que é um excelente local para plantar e produzir alimentos sem muita dificuldade.



Roupas

O melhor é que se usem botas, perneiras e jaquetas de couro, materiais que dificilmente se romperiam em uma mordida de um zumbi, segundo Voytek.
Outra boa ideia seria ter alguma proteção para os ombros e pescoço, que ficam na altura próxima à boca dos zumbis e, a julgar pelos filmes, é onde os zumbis mais gostam de morder.



Não tente matá-los um a um

Os cientistas também dizem que não seria muito sábio tentar lutar contra zumbis de forma individual. Não é muito efetivo, já que eles provavelmente vão se espalhar mais rápido do que você conseguirá matá-los, mas também porque a maioria das pessoas não é muito boa de luta. O ideal é juntar forças com outras pessoas e conseguir recursos e conhecimento contra esses zumbis.



Tenha um Kit de Sobreviênvia

Sim, já existem Kits de sobrevivência para um apocalipse zumbi a venda, como este aqui. O kit traz faixas amarelas, para você avisar às pessoas que existem zumbis naquela área. Vale também ter um copo dobrável para você carregar no bolso, folhas de papel, analgésico, bandagem, álcool, pomada antibiótica, linha, anzol, papel, lápis, lâmina de barbear, saquinho de chá, saco impermeável, apito e um clipe de arame – você nunca sabe quando vai precisar de um clipe de arame.



Faça um curso online

A Universidade de Irvine, na Califórnia, criou um curso chamado "Society, Science, Survival: Lessons from AMC's The Walking Dead" (Sociedade, Ciência e Sobrevivência: Lições da série da AMC, The Walking Dead).
O curso é online e gratuito e baseia-se na série The Walking Dead, que vem fazendo muito sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil. O curso explica como a matemática deve ser usada em situações extremas e para sobrevivência.
Pois bem, com todas essas dicas, você talvez tenha alguma chance de sobreviver um pouco mais de tempo em um apocalipse zumbi. Esteja preparado!


Aprendi como sobreviver no Canaltech.



Viu? Nem é tão difícil!!! Vamos sobreviver!!!


Até mais!!!

6 comentários

  1. o povo do The walking death precisam ler isso!
    se o mundo for invadido por zumbis vou saber me defender!
    mas espero que não precise, pois acho que nem dá tempo de pensar que ja caio dura no chão de tanto medo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal. Eu pelo menos não curto muita coisa sobre Zumbis, principalmente TWD. (Quer dizer, eu gostei de um livro sobre zumbis, mas não era exatamente zumbis, eram pessoas que morriam e voltavam, mas não zumbis. Ah, sei lá o que eles eram hehe) Mas adorei saber como sobreviver a essa epidemia, nunca se sabe o dia de amanhã né? kk

    Beijos,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai papai. kkkkkkkkk
    Nem tenho medo de zumbi, mas tenho nojo. hahaha
    espero que isso não aconteça senão vou morrer.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk Não gosto de Zumbis, são nojentos, mas com certeza se isso acontecer vou seguir sua dicas são ótimas.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHHAHA Amei o post! Mas uma dica que eu daria é: tenha silver tape, salva vidas e numa epidemia zumbi seria ótimo! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lele!
    Vamos sobreviver de qualquer jeito...kkkk
    Vim agradecer a visita e o apoio lá no blog, obrigada! Demorei um pouco por ter de viajar para ficar ao lado da minha mãe que ainda está triste com o falecimento do meu irmão.
    Obrigada pela atenção e será sempre bem vinda.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”(Maria Julia Paes de Silva)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo