Resenha: Confissões de um Turista Profissional

Confissões de um turista profissional

Titulo: Confissões de um Turista Profissional

Autor: Kiko Noqueira

Páginas: 94

Editora: Novo Conceito

Compre aqui: LIVRARIA CULTURA




     São crônicas de altíssima categoria. Aqui o autor conta curiosidades e micos (frequentes) de viajantes, turistas e mochileiros.
     Com sacadas políticas bem colocadas, com um ótimo toque de humor. Essa parte fica bem evidente nos contos "Ráu Mãtch" e "Favela Hype".
     No "Ráu Mãtch" ele nos mostra que no Rio de Janeiro, na Vila Mimosa, um professor ligado a uma ONG dá aulas de inglês para garotas de programa. E no "Favela Hype" ele define com muita inteligência e humor o quanto é degradante o tipo de turismo feito nas favelas.
     Tem também o "Made in Brasil" que me convenceu a nunca mais comprar produtos inúteis, que eu nunca vou usar, mas que foi produzido por artesãos daquele lugar. Esse caiu como uma luva para mim.
     Outro que me encantou foi o "Viva a rua Javari, meu!". Que conta uma curiosidade da Moóca, um bairro em São Paulo (que por sinal eu adoro). É um bairro residencial, nem é tão chique assim, um bairro comum. Enfim, nem eu, nem o autor, nem ninguém consegue explicar o porque de gostarmos tanto de lá. O autor diz que o bairro tem personalidade. Eu não sei se é isso, mas o negócio é que a Moóca é tudo de bom. 
     E por aí vai.
     São tantas histórias de personagens reais e fictícios.
     O livro é curtinho, mas tem um conteúdo imenso. A capa é bem colorida e bonita.
     Ele é ótimo, principalmente se você estiver indo viajar, coloque-o na bagagem e leia na viagem. Você não vai se arrepende!!


Um comentário

  1. Esse livro deve ser divertidíssimo. só pela resenha eu já gostei muito. quero ler e já marquei na listinha de livros para ler.Como ele é fininho, a leitura deve ser super rápida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo