Resenha: Pacto Secreto

Pacto Secreto
Titulo: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Editora: Novo Século selo Novos Talentos da Literatura Brasileira





     O livro me fez pensar: Até onde eu iria por amor à minha familia? 
     Vale tudo por amor?
     A história de Valentina é muito interessante. Uma moça rica, ou melhor, milionária. Mas aqui você descobre que realmente dinheiro não é tudo, não é assim tão importante.
     Valentina é corajosa, ambiciosa, tem muito talento nos negócios, é linda e enfrenta tudo que vier pela frente. Tem uma irmã gêmea, que também é linda, não tão corajosa, Sara é mais doce.
     Ainda tem a mãe, sempre muito presente e carinhosa.
     As irmãs perdem o pai, o que já é uma dor imensa.
     A familia tem uma fazenda, um haras, cheio de cavalos ariscos e Sara tem seu cavalo dócil. Mas em uma tarde Valentina desafia Sara a trocar os cavalos para um passeio. E um acidente terrível acontece e Sara fica tetraplégica. Valentina começa a se culpar pelo acidente. Afinal, se ela não tivesse sugerido a troca, nada teria acontecido. Ou pelo menos, seria ela a cair.
     Sofrendo ainda pela morte do pai, a tetraplegia da irmã e sua culpa, Valentina entra em uma depressão profunda.
     Ela pede ajuda e se apóia em tudo que possa fazer aquela dor parar.
     Até que ela é ouvida, Satan manda um enviado para "salvá-la"
     E todo mistério do livro começa aí. Valentina descobre que o enviado não é o único que quer que ela assine o contrato de venda da sua alma. Valentina está cercada de enviados, desde de amigos a familiares, todos tem o mesmo propósito.
     Sua Alma.
     Esse livro me fez pensar, me instigou mesmo.
     E quando acabou comecei a ficar agoniada por não saber o que vai acontecer com as gêmeas, Sara e Valentina. Agora o jeito é aguardar o lançamento do segundo volume da série.
     Eliane Quintella com certeza me cativou. A editora está de parabéns, o livro está muito bem escrito. E a capa, super sinistra, do jeito que eu gosto!
     
     Mais uma coisa, estou muito feliz com a literatura brasileira atual. Só tenho lido livros maravilhosos e minha lista de desejados tá cheia de autores nacionais.





4 comentários

  1. Oie!!
    Aaah eu já li esse livro e me encanteei *_*
    Simplesmente maravilhoso a escrita, a estória.. aaaah tudo perfeitoo!!
    Eu tbm estou na agonia de ter logo o segundo livro.. quero saber pq todo mundo quer a alma da Tina ^^
    Adorei a resenha!!
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro, mas achei muito boa sua resenha e me interessei, assim que eu puder quero lê-lo!

    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu to louca para ler esse livro.
    Só sua resenha me deixou com mais vontade ainda ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro e adorei... Uma história muito boa... a capa tem uma singularidade que chama atenção...emprestei a uma amiga evangélica e ela nem leu,... teve medo... hehehehehehe

    Estante do Cosme - www.estantedocosme.com.br
    Cosme Potter

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo