Resenha: O Mundo é o que é


Titulo: O Mundo É O Que É
Autor: Gilmar Marcílio
Páginas: 234
Editora: Belas Letras
Onde comprar: Livraria Cultura



     Quando esse livro chegou aqui em casa, eu olhei a capa e pensei "Que gracinha!" E deixei de lado para ler depois. 
     Como é um livro de crônicas, e sinceramente não sou muito fã desse estilo literário, esperei que a vontade de lê-lo chegasse.
     Agora eu penso "Por que eu não li antes??".
     Algumas crônicas caíram como uma luva para o momento que eu estou vivendo.
     Ri com algumas estórias, e em outras, tive que parar para pensar. São verdadeiras e extremamente bem escritas. São lições de vida, de como viver melhor.
     Na crônica que tem como título "Acaso E Destino", ela começa com a seguinte pergunta:

"O que faz com que alguém nasça no Afeganistão
ao invés de Paris?.
Pag.95
 
     Me fez reconhecer que uns tem sorte e vida boa, mas nem sempre consegue ver isso.
 
     Teve outro que dei risada demais, por encontrar nele pessoas do meu convívio. "Toda Mãe É Míope?".
 
"...É impressionante como elas são incapazes de
perceber quando seus adorados pimpolhos
ultrapassam todos os limites..."
Pag. 78
 
     Enfim, foram vários que me encantaram. E por vários motivos diferentes.
 
     Separei alguns títulos de crônicas que eu mais gostei:
     * Armadilhas
     * A Inteligência e o Amor
     * A Alegria da Desordem
     * Toda Mãe é Míope?
     * Velhos
     * Sensibilidade e Testosterona
 
     Uma leitura bem suave, rápida e encantadora. A partir de agora vou olhar com outros olhos os livros de crônicas. Com esse aprendi a gostar mesmo.
     Recomendo a leitura!!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo