Resenha: Presentes da Vida





Titulo: Presentes da Vida
Autor: Emily Giffin
Páginas: 383
Editora: Novo Conceito


   Vou começar descrevendo a cpa que é encantadora. A foto de um lindo parque em Londres, com um buquê envolto em um laço de fita de seda é estremamente delicado e tem tudo a ver dom o conteúdo do livro.
   Escrito em primeira pessoa, Darcy Rhone nos conta sua incrível história.
   Darcy divide seu apartamento com seu noivo, Dex. Os dois namoram a sete anos e estão de casamento marcado.
   Ela sempre foi linda e muito popular. Descobriu isso ainda criança, monopolizando toda a tenção dos amigos.
   Ainda criança Darcy conheceu Rachel, moravam na mesma rua e estudavam juntas. A amizade cresceu junto com as duas, mas mentalmente, Darcy não cresceu tanto. Próximo dos trinta anos, ela ainda tem o costume de chamar a atenção das pessoas, porém, essa atenção é somente pelas roupas da moda, os sapatos de marca e seu corpo magro. Darcy é muito superficial e arrogânte.
   Seu noivo é um homem muito inteligênte, lindo e rico. O que mais Darcy iria querer?
   Até que ela conheceu um homem, Marcus, amigo e padrinho de casamento de Dex.
   E Darcy que não pensa em nada, nem em ninguém além dela mesma, se joga nos braços dele. Os dois começam a ter um caso. Só que Marcus é totalmente o oposto de Dex, não é tão bonito, não é educado, não é carinhoso e não é rico. 
   Quando ela descobre que está grávida decide acabar com seu noivado, assumir Marcus e se casar com ele. Assim que ela chega para conversar com Dex,  ele toma a iniciativa e termina com ela. Foi mais fácil do que ela imaginava.
   Assim que ela chega para contar sobre o fim do seu noivado para sua melhor amiga Rachel, Darcy descobre que Rachel e Dex estão juntos.
   Darcy se sente duplamente traída. Não consegue viver sua vida, fica o tempo todo pensando e falando do seu ex-noivo e sua ex-amiga.
   Marcus não aguentando mais os surtos de Darcy, resolve abandoná-la.
   E agora; sem noivo, sem namorado, sem melhor amiga e grávida, ela se vê perdida. Sem saber o que fazer, ela aceita a sugestão de uma antiga amiga, Annalisse, que diz para ela passar uns dias em Londres na casa de um outro amigo delas da quinta série, Ethan.
   Ethan mora sozinho em um minúsculo apartamento e é escritor. 
   No começo ele recusa aceitar Darcy em sua casa, mas com pena dela, acaba aceitando.
   E aí Darcy começa a viver.
   Ela começa a aprender o que é realmente importante na vida.
   Com verdadeiros amigos a vida se torna muito mais fácil. Como a maternidade é essencial para transformar uma mulher. E principalmente, o que o amor é capaz de fazer.
   Esse livro é uma lição de vida, de felicidade e de amizade. Envolvente e surpreendente.
   Adorei a leitura do começo ao fim. Assim que peguei o livro, comecei a ler e não parei, foi alucinante mesmo!!!


58 comentários

  1. Odeio personagens desse tipo!!!
    Tomara que Darcy aprenda a lição!!!
    Tirando isso, adorei a história!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muitoooooooo esse livro, depois da sua resenha minha vontade só aumentou rsrs!!!Espero ganhar!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler, parece ser bem diferente do que estou acostumada a ler e preciso disso... gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li como havia dito anteriormente,mas não foi por falta de vontade.Adorei sua resenha e participando do sorteio.
    Beijos
    @cutecherries1

    ResponderExcluir
  5. Nossa que raiva,que comedia,esse livro é cheio de emoções :)

    To pensando em ler ^^

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito desse tipo de livro, mas espero ser surpreendida. Muitas vezes estas histórias nos servem como lição, espero que esta sirva mesmo. Adorei a resenha! :D

    Sigo o blog como: ✡
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Darcy é uma personagem complexa que vive num mundinho proprio mais agora é necessarrio amadurecer e encontrar seu caminho e isso nem sempre é facil

    ResponderExcluir
  8. Esse livro ficou muito lindo. Todas as resenhas dele são positivas. Mas acho que este é o segundo livro de uma serie, eu acho. Enfim, eu não costumo ler livros do genero, mas esse parece ser tão bom, que não há como nao ler :)
    Otima resenha.

    ResponderExcluir
  9. As resenhas que li do livro me remetem aos livros da Marian Keyes... Espero que seja melhor, porém! Já viu o traileer book? Lindo!

    ResponderExcluir
  10. Adoro histórias de crescimento pessoal! Pelo que entendi da resenha, a Darcy era meio "nojentinha", mas o tempo e as circunstâncias lhe ensinaram muito. Acho que isto é importante lembrar quando julgamos ou condenamos uma pessoa vendo somente aquele momento da vida dela. Todo mundo tem uma segunda chance, basta aproveitá-la!
    Estou louca para ler o livro!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Li "O noivo da minha melhor amiga" e gostei muito, agora estou totalmente curiosa para saber quantos tombos Darcy levou até se dar conta do que realmente é importante...

    ResponderExcluir
  12. Eu li este livro a muiiiito tempo atras, e amei O noivo da minha melhor amiga(meu preferido rs) mas quero muito minha versão nacional deste, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Estou muito curiosa, lições assim não se pode deixar passar...

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li "O noivo da minha melhor amiga", mas quero muito, e depois ler " Presentes da vida". Assisti o filme do primeiro e gostei bastante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Confesso que estou surpresa: DArcy indo morar com Ethan? Os dois nunca se deram muito bem. O_o' Enfim, desde que terminei a leitura do livro anterior, fiquei animada com a continuação. Pena que demorou tanto a sair aqui no Brasil... vou ter que reler. haha
    Doida por essa leitura! ♥

    ResponderExcluir
  16. faz tempinho que ouço desse livro, espero que seja tao bom quanto eu ouço dizerem!

    ResponderExcluir
  17. Não tem um filme +- com essa história?
    Parece ser um bom livro e de leitura gostosa ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei a resenha!
    A Emily Giffin é mesmo maravilhosa, e construiu a personagem Darcy com uma riqueza de detalhes impressionante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nossa esse livro parece ser muito lindo!!!!!
    Amei a resenha e quero muito ler ele!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  20. Que resenha positiva! Confesso que algumas que li não foram tão positivas assim, algumas até diziam que a Darcy era uma enjoada e tudo o mais.
    A capa é mesmo linda, né? Eu adorei também!
    Quero ler "O noivo da minha melhor amiga" e depois ler esse, "Presentes da vida". Vamos ver se eu ganho-o na sua promoção!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Quando li a resnha de "Presentes da Vida" me lembrei de "O Noivo da Minha Melhor Amiga" da mesma autora (Emily Giffin). Os pesornagens Darcy,Rachel, Marcus e Dex são os mesmos mas o que percebi foi que "Presentes da Vida" mostra a visão de Darcy, enquanto "O Noivo da Minha Melhor Amiga" a visão de Rachel.
    Eu li "O noiva da inha melhor amiga" e acho que Darcy tinha merecido tudo o que aconteceu com ela...
    Com "Presentes da vida" posso entender a trajetória e o desfecho de Darcy, assim como a maternidade posso talvez ter provoacado algo positivo em alguém tão egoísta, manipuladora e superficial qaunto Darcy.
    Será que ela mudou depois de tudo?

    Parabéns a resenha foi muito bem elaborada!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Muito boa a história, e é um enredo da vida moderna atual, quantos casos parecidos a esses a gente não conhece, não é mesmo?!
    Fascinante, depois de ler sua resenha fiquei muito interessada em ler esse livro, sem dúvidas deve ser uma leitura que te prende do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  24. Parece ser muito bom,quero ler...se não ganhar eu compro :)

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha . Qero Mto Ganhaá pra Ler . (yn*

    ResponderExcluir
  26. Pela resenha, fiquei com vontade de ler. A história parece ótima!

    ResponderExcluir
  27. Adorei esse livro,sério!No começo eu achei q ia ser uma historinha besta,mas depois que terminei de ler a resenha tive que mudar de idéia.

    ResponderExcluir
  28. noooooooooooossa =o adorei. adorei. adorei

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Apesar de ainda não ter lido "O Noivo da Minha Melhor Amiga" só assisti o filme, estou louca para ler Presentes da Vida, ver a história pelo lado de Darcy, me identifico muito com esse livro, pois tenho uma relação de amizade muito parecido com a de Rachel e Darcy e eu sei o quanto pode ser horrível uma amiga como a Darcy, que só se preocupa com si mesma. Emily Giffin parece ser uma excelente escritora, só li críticas positivas sobre ela e também sobre o livro. Espero poder lê-lo o mais breve possível para ter uma opinião mais concreta.

    ResponderExcluir
  31. A história é bem legal. Adoro quando personagens arrogantes quebram a cara e aprendem na marra. Isso daria um bom filme.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Suuuuuuper adorei, me deixou na curiosidade para ler o livro. A história parece apaixonante, hehe.
    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Gooosstei viu...
    Me parece ser uma história que passa uma lição, daquelas com moral da história.
    Tornam o livro mais interessante e frutuoso.

    ResponderExcluir
  34. Nossa adorei a resenha fiquei com gostinho de quero mais.Quero muito ganhar esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Essa é uma história de crescimento e superação, e pela sua resenha pude sentir que a autora cria personagens com muita vida e personalidade.

    ResponderExcluir
  36. Gostei da resenha!Quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  37. A Darcy precisou passar por muitos problemas para aprender que o mundo não gira à sua volta.Espero que ela supera a futilidade e aprenda a dar valor aos amigos e respeitar os sentimentos dos outros.

    ResponderExcluir
  38. Gostei , parece que Darcy vai ter uma reviravolta em sua vida , ser mãe deve superar tudo e mudar até mesmo as pessoas mais arrogantes . Quero ler o livro ,espero ganhar o sorteio :)

    ResponderExcluir
  39. Adorei conhecer este livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas quero muito. Me interessei principalmente pelo desenvolvimento da personagem, pelo que tenho lido, Darcy no início do livro era insuportável e ao longo da história vai amadurecendo e conquistando o leitor cada vez mais! Adorei!

    ResponderExcluir
  40. o livro parece ser bem envolvente ... ainda mais quando não conseguimos parar !

    Adorei !

    ResponderExcluir
  41. Uaaau! Que livro mais chocante. rs
    Deu muuuuita vontade de ler, dava pra fazer até uma novela mexicana. haha
    Adorei!
    Fiquei muito curiosa pra ler. Gosto desses tipos de livro que mistura romance, traição, perdas, dramas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Depois que entendi o porque da série, das coisas que dão sorte em um casamento eu fiquei curiosa para ler a série, mesmo que não seja do tipo que eu gosto ehehe.

    Boa Resenha!

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  43. Esse livro tá no topo da lista dos que estou querendo muuuito ler *-*
    Já li "O Noivo da Minha Melhor Amiga" e tô doida pra ver o que a Darcy andou aprontando depois de toda àquela confusão, será que a maternidade deixa ela menos mimada? Tô ansiosa pela resposta :D

    ResponderExcluir
  44. A Emily Giiffin tem creditos cmg, adorei questoes do coração.
    e pela resenha e o estilo já conhecido da autora, sei q vou gostar e mtoo de Presentes da Vida!
    :)

    ResponderExcluir
  45. Amei esse livrooooo.... qro ler o do ponto de vista da rachel...

    bjossss

    ResponderExcluir
  46. Sua resenha me deixou com vontade de ler, e concordo, a capa é realmente linda!
    Está na minha lista de livros com certeza hahaha :D

    ResponderExcluir
  47. Adoro os livros da Emily Giffin e acho que esse não vai ser diferente, parece ser muito legal!

    ResponderExcluir
  48. Parece que toda vez q começo a escrever um comentário, inicio com "este livro está na minha lista de desejados"! rs
    Mas é que é verdade ué..rs
    Esse aí, está na minha listinha de desejados desde qdo li Questões do Coração. Amei a maneira como Giffin conduziu a história. Ela conseguiu colocar no papel, probleminhas q todos nós passamos..
    E vc ainda coloca q foi uma leitura alucinante?

    Ah meu Deus...quero ler essa obra logo..rs

    Bjs bjs(Angela Gabriel)

    ResponderExcluir
  49. Estou com muita vontade de ler, essa obra é maravilhosa e fascinante! Já li "o noivo da minha melhor amiga". Agora esse deve ser perfeito! Adoro a Rachel!

    ResponderExcluir
  50. Adorei !!!! Quero muito ler este livro !!!!

    ResponderExcluir
  51. Como gosto muito de ler, esse vai ser mais um com certeza. Gostei.

    ResponderExcluir
  52. Então... eu nunca li nada da Emily Giffin.
    Mas muita gente a elogia!
    Em um dos meus passeios pela saraiva da vida, rsrs, eu vi esse livro em promoção e quis comprar, mas acabei optando por outro.
    Está na minha wishlist!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  53. Eu quero muito esse livro.
    É o tipo de história que eu mal acabei de ler minha mãe arranca o livro da minha mão. kkkk

    ResponderExcluir
  54. Amei a resenha! Que reviravolta na vida de Darcy, hein? Bem eu sempre achei isso, pessoas que tem a vida fácil e esnobam as outras, uma hora caem do cavalo. O título foi mais que perfeito. A vida pode dar tantos presentes bons, quanto ruins. Tem que saber aproveitar, para se dar bem. E agora hein? Quero saber como termina, poxa!

    ResponderExcluir
  55. Adorei a resenha, sempre quando leio uma resenha bom como essa quero logo comprar os livros rsrs... desse jeito eu vou ficar sem dindin .

    Mais uma vez te parabenizo pelo blog eh adoravél e suas resenhas são D+.

    ResponderExcluir
  56. Nossa, adorei esse livro, mas no começo da história, achei que seria um saco!!!!! Eu não suportava os rompantes da Darcy. Ela era extremamente irritante. Mas a história deu uma reviravolta surpreendente... Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  57. Amei a resenha ^^ Me interesso por livros desse tipo... quero ler!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo