Titulo: Confissões de um Turista Profissional
Autor: Kiko Noqueira
Páginas: 94
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: LIVRARIA CULTURA
São crônicas de altíssima categoria. Aqui o autor conta curiosidades e micos (frequentes) de viajantes, turistas e mochileiros.
Com sacadas políticas bem colocadas, com um ótimo toque de humor. Essa parte fica bem evidente nos contos "Ráu Mãtch" e "Favela Hype".
No "Ráu Mãtch" ele nos mostra que no Rio de Janeiro, na Vila Mimosa, um professor ligado a uma ONG dá aulas de inglês para garotas de programa. E no "Favela Hype" ele define com muita inteligência e humor o quanto é degradante o tipo de turismo feito nas favelas.
Tem também o "Made in Brasil" que me convenceu a nunca mais comprar produtos inúteis, que eu nunca vou usar, mas que foi produzido por artesãos daquele lugar. Esse caiu como uma luva para mim.
Outro que me encantou foi o "Viva a rua Javari, meu!". Que conta uma curiosidade da Moóca, um bairro em São Paulo (que por sinal eu adoro). É um bairro residencial, nem é tão chique assim, um bairro comum. Enfim, nem eu, nem o autor, nem ninguém consegue explicar o porque de gostarmos tanto de lá. O autor diz que o bairro tem personalidade. Eu não sei se é isso, mas o negócio é que a Moóca é tudo de bom.
E por aí vai.
São tantas histórias de personagens reais e fictícios.
O livro é curtinho, mas tem um conteúdo imenso. A capa é bem colorida e bonita.
Ele é ótimo, principalmente se você estiver indo viajar, coloque-o na bagagem e leia na viagem. Você não vai se arrepende!!
Esse livro deve ser divertidíssimo. só pela resenha eu já gostei muito. quero ler e já marquei na listinha de livros para ler.Como ele é fininho, a leitura deve ser super rápida.
ResponderExcluir