Resenha: Contos Suaves - 'O Sonho" E Outros Contos


Título: Contos Suaves - 'O Sonho" E Outros Contos

Autor: Flávio Notaroberto

Páginas: 109

Editora: Caminho das Ideias



COMPRE AQUI:  AUTOR









     O título já diz tudo o que você precisa saber. "Contos Suaves", é isso que eles são.



     Ao todo são onze contos de leitura super rápida, de fácil entendimento e com grandes reflexões na maioria deles.

     Como em qualquer outro livro de contos ou de crônicas, alguns contos são muito envolventes e outros menos, mas nem por isso são ruins. Todos de alguma forma são ótimos para fazer o leitor pensar e se enxergar naquela história ou no momento em que ela é contada. No meu caso serve até pela localização dos contos. Sim, eles se passam na Zona Leste de São Paulo, e alguns deles no bairro onde moro.

     Então me senti em casa.

     Tem contos para todos os gostos. Tem os bem tristes e muito realistas. Tem um que beira a fantasia e que faz parte do título do livro. Aliás, gostei muito do "O Sonho", ele fala de morte e renascimento, aprendizagem e evolução. Muito bom!!

     Outros trazem o cotidiano de forma simples, mas que também serve muito como um grande espelho.

     A periferia é retratada de uma jeito real, sem enfeitar nada.

     É difícil resenhar um livro desse, mas é fácil dizer que gostei!!

     Quanto ao trabalho da editora, não posso dizer que é perfeito. Há vários erros na revisão, erros bobos, mas infelizmente foi deixado passar.

     Em contrapartida, a diagramação é linda. Na capa vários rostinhos fazem parte da ilustração, e os mesmos rostinhos se repetem a cada capítulo, cada um com o significado do título do conto. O mesmo acontece no final de cada página. Muito bonito e bem feito. As páginas são levemente amareladas e a fonte utilizada é ótima para a leitura.

     Recomendo para quem gosta de contos suaves, de leituras rápidas, para quem precisa de um livro leve para intercalar leituras mais densas. E para quem gosta de ler!!!
   

7 comentários

  1. Sou suspeita pra falar sobre contos e crônicas. Amo o gênero!!! E há tanta coisa boa no mercado que ainda não foi nem descoberta. Escritores anônimos...que fazem das letras, grandes aprendizados.
    Amei a resenha e fiquei pensando em como você leu, sabendo que tinha muito aí, do seu cotidiano.
    Lerei e me deliciarei com o livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro contos deste tipo. São minha leitura preferida. São curtos e diferenciados. Muito bom. Vou experimentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de atualmente preferir contos mais sangrentos, eu tenho uma paixão enorme por contos e crônicas do cotidiano. Tenho diversos livros desse gênero e os adoro.

    Apesar dos erros de correção, que irritam um pouco, acho que leria sim o livro, Lelê. Principalmente porque esse tipo de conto sempre deixa muitas reflexões.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. tenho tido tanta vontade de ler contos que finalmente encontrei um livro que me desperte a curiosidade!
    amo exatamente por serem rapidinhos, dinâmicos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lelê, é mesmo muito difícil resenhar livros de contos, se a gente fala demais sobre sua essência acaba entregando o melhor deles. Gosto de coletâneas de contos, elas são uma boa oportunidade de se conhecer novos autores, e, também, uma leitura que não pede tanto compromisso quanto um romance. Agora, muito bacana isso de morar na região onde eles se passam!, deve ser incrível!

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de contos, então já fiquei interessada em ler, ainda mais por ter um tema tão diferente.
    Deve ser ótimo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lelê. Sempre pego esses livros de contos super entusiasmada e achando que vai ser o máximo, mas no final me decepciono. Acho que os contos não foram bem desenvolvidos, mas se fossem mais desenvolvidos não seriam contos! Aff... que pessoa complicada sou eu! kkkkk :P O mais importante de tudo isso é que sempre dou chances a esses livros de contos, um dia acho um que faça eu me apaixonar. Quem sabe seja esse! :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo