#Resenha: Sem Casca


Título:  Sem Casca

Autora: Thelma Miguel

Páginas: 158

Editora: Pendragon


 











     Cento e cinquenta e oito páginas de puro sentimento. Acho que essa é a melhor forma de definir "Sem Casca".

     As poesias foram escritas durante muito tempo em momentos diferentes da vida da autora, mas não foram colocados de forma linear no livro. Eles foram separados pelos momentos. Achei lindo. Exemplo, no capítulo "Eu Família" ela traduz sua relação com a família em diversos momentos na forma de poesia. O mesmo se repete em "Eu Amor", "Eu Arte" e em todos os outros. 

    Algumas poesias são muito tristes. Sentimos a dor da autora atingir em cheio o coração. Confesso que isso aconteceu forte quando ela fala do  irmão que faleceu. Mas ao mesmo tempo é impossível  não ficar emocionada com a declaração de amor que ela despeja ao seu marido José Miguel. 

     A poesia que ganhou meu coração e que eu marquei para ler sempre foi "Sufocada Alma", essa é a melhor de todas!! Mas isso é relativo, pois em livros de poesia, cada uma toca de forma diferente em cada leitor, e isso é o que faz do livro ainda mais perfeito!

     O capítulo que mais gostei foi o "Eu Arte", por isso escolhi um trecho para compartilhar com vocês:


"Arte se faz quando o coração não aguenta maise transborda de emoçãoseja ela qual formas arte boa mesmoaquela que emocionaque rasga a mentesempre tem um quêum suspiro de dor."


     Preciso ainda salientar o trabalho gráfico da Editora Pendragon, que sem sombra de dúvida fez seu melhor trabalho neste livro. A diagramação está maravilhosa, perfeita mesmo!! Cada detalhe pensado com cuidado pra encantar ainda mais as palavras sensíveis da Thelma Miguel. A capa é uma das mais bonitas da minha estante. Estou simplesmente apaixonada por tudo que vem deste livro.

     Mesmo que você diga que não gosta, ou não tem o  costume de ler poesia, quebre essa zona de conforto e se deixe apaixonar pelas paixões da autora. Com certeza você irá se apaixonar também! E não irá se arrepender. 






     













17 comentários

  1. Não consigo conter as lágrimas de tanta emoção! Muito obrigada ❤️.

    ResponderExcluir
  2. LÊ!
    Gosto e tenho costume, não apenas de ler, mas de me arriscar a escrever alguns poemas vez por outra.
    Deve ser um livro carregado de sensibilidade...gostei!
    Boa semaninha e mês de julho!
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza de que Thelma Miguel mergulhou na própria alma para trazer até nós esta jóia rara da literatura. O título não poderia ser mais apropriado. Leitura obrigatória para este ano e para todos os leitores brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Ah, eu adoro livros assim! São do tipo que você pode ler sem nenhuma pressa. Que você pode criar o seu próprio significado. Adorei o seu post!

    Beijos
    Blog Vento do Leste

    ResponderExcluir
  5. Como sou apaixonada por poesia, este livro está na minha lista de desejados já faz um tempinho! A capa é linda, diagramação perfeita realmente. E o mais importante:poesias que trazem sentimentos reais, talvez este seja o grande diferencial!!!
    Espero poder conferir em breve.
    Capa belíssima.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oii Lelê!!
    Amei conhecer o livro, so tinha ouvido flar meio por cima, agora sabendo um pouco mais sobre ele eu já qro, poesias é cmg msm, e essa capa? Amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lê
    Tomei conhecimento do livro no seu blog. Estava aguardando essa resenha, adorei.
    Sem Casca com toda certeza é um livro que te faz ter todos os sentimentos possíveis lendo.
    Espero ter chance de ler. Sucessos para Thelma Miguel!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi Lê, depois de tantos elogios com certeza é um livro que merece uma atenção especial!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lê.
    Não leio poesia há muitos anos, mas vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Etendi o porque de A Casca, a autora quis nos mostrar como ela é debaixo de sua casca, ouso dizer que se despiu para nos contar sua história e essa entrega é linda. Tambem nao sou muito fã de poesia, acho q não entendo sua essencia, mas essa é uma q vale a pena.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sou muito fã de livros de poesia, mas esse eu leria sem problemas, senti que as poesias são profundas, como está na resenha, e que vem do íntimo da autora. Acho que seria uma leitura interessante.

    ResponderExcluir
  12. Qdo criança, adorava poesia. Reduzi muito as leituras do gênero e agora quero retomar. Poesia nos atinge em cheio.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo poesia de todo o tipo, mas essas que envolvem o sentimento acima de qualquer regra ou rimas são as que mais me conquistam. Legal a forma como resolveram organizar o livro.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,

    Não muita poesia, mas admiro muito e realmente alguns nos deixa com um sentimento enorme no coração, gostei demais da capa.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser realmente um livro muito emocionante!
    Mas não gosto muito de ler poesia, não faz muito meu gênero então a leitura acaba sendo cansativa.
    Amei essa capa, ficou linda!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  16. O nome do livro é bem interessante! Estou aprendendo a gostar mais de poesias e admiro bastante quem escreve-as! A capa também está atrativa!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo