#Resenha: Enquanto Eles Não Vêm

  

Título: Enquanto Eles Não vêm

Autor: Robson Gundim

Páginas: 313

Skoob


COMPRE AQUI: AMAZON


















     Primeira coisa que preciso citar que fez o livro ganhar meu respeito foi o fato de ter um personagem com meu nome. Fala sério, nunca encontro uma Alessandra nos livros. Tudo bem que ela já estava morta quando a história começou a ser contada. Ok. E calma aí!! Isso não é spoiler... A Alessandra só serviu pra mostrar um pouco melhor a personalidade de David, aí sim o mano dos paranauês do livro... O nosso personagem que iremos torcer loucamente durante toda a leitura.

     Outra coisa que tenho que dizer, o Robson sempre diz ser super fã número 1 de Tarantino, porém, tenho certeza absoluta que hoje Lovecraft estaria dando um abraço nele bem apertado e muito emocionado. Sem sombra de dúvidas "Enquanto Eles Não Vêm" me fez perder a noção de que eu estava lendo um livro nacional contemporâneo. Muitas vezes me senti lendo um clássico da literatura dark - gótica - trevosa - do submundo. 

     
     Bem, vamos lá, David é um dos membros do COPS, uma corporação especial da polícia, eles investigam casos diferentões e tal. Quando era apresentado essa divisão da polícia, eu me lembrei do MIB (Homens de Preto... sou velhinha, fazer o quê?). E olha que eu nem estava tão errada assim hahaha.

     Então, voltando, David foi chamado para um trabalho especial, ir até uma cidadezinha chamada Paraíso Florestal ver o que tá acontecendo por lá, pois muitas bizarrices estão surgindo, e quem entra lá pra tentar descobrir, não volta. 

     Junto com David está a Lívia, que é outra integrante do grupo designado para essa missão quase suicida. 

     Lívia é uma mulher linda, destemida, determinada, um mulherão da poha mesmo!! 

     E também estão juntos outros dois policiais. Logo que eles chegam encontram uma cidade fantasma. Não tem ninguém lá.

     A solução encontrada por eles é se dividir pra averiguar a situação do local. 

     Minha vontade era mandar um: "Você está fazendo isso errado!" Mas vida que segue, eles não me ouviram, e continuaram fazendo essa besteira.

     David e Lívia vão para um lado e os outros dois para outro. E o que acontece? O óbvio. Deu merda.

     Os outros dois policiais desaparecem. Porém não é só isso, coisas sinistras começam a ser vistas. Criaturas bizarras, coisas de outro mundo... uma imaginação fértil tem esse autor.

     Durante essa loucura toda, David e Lívia fogem e entram em uma mansão para tentar escapar. "Outro erro!" Mas o que seria desse erro se ele não tivesse acontecido?? 

     Dentro dessa mansão eles começam a descobrir coisas ainda mais perturbadoras sobre a cidade, os habitantes, os moradores da mansão, os desaparecimentos, a desgraça toda que rola por ali. E não é pouco.


     Tudo é muito incrível!! A narrativa do autor é maravilhosa! As ilustrações contidas no livro são excelentes. A trama é super bem amarrada e convence de que coisas esquisitas e monstros com tentáculos podem muito bem existir e assustar a gente a qualquer momento enquanto você vai do quarto ao banheiro a noite... Cuidado. Volte correndo!!

     Enfim,  não sei porque esse ebook ainda não virou livro físico. Caramba!! Merece uma super edição com corte verde nas folhas.

     Fazia muito tempo que eu não lia um livro desse gênero com essa qualidade e NACIONAL!! Gente, a história acontece num lugarzinho em Jequié, tem coisa mais brasileirinha que isso?? Amei!!

     Bom, se você ainda não leu, tá na hora de mudar isso. LEIA JÁ!!!





























a Rafflecopter giveaway













8 comentários

  1. Nem tenho palavras para agradecer a você Lele <3 A resenha ficou linda e saber que você leu o meu livro já me enche de alegria e orgulho. Obrigado de coração!

    ResponderExcluir
  2. apesar de ser um livro bem comentado por você ele não foi daqueles de me encher os olhos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Já li outro livro do autor e gostei muito, na verdade, no ano passado comecei a ler esse e acabei esquecendo, porque é em pdf, mas foi bom ler sua resenha, porque assim, vou terminar a leitura.
    Um carnaval de alegria e moderação e bom final de semana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. A capa me fez ir automaticamente para Lovecraft :O, já senti o clima. Parece ótimo, todo esse mistério, mortes, gosto muito de livros assim. Pena ainda não ter o físico.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo ainda sendo um pouco avessa a livros digitais, tenho acompanhado este livro desde seu lançamento e se minha memória ajudar, já é a terceira resenha que leio dele.
    Sou fã incondicional da nossa literatura nacional e sei lá, fico tão orgulhosa quando vejo mais e mais autores trazendo histórias boas assim.
    Quero muito ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu baixei esse livro há alguns dias mas ainda não consegui ler, assim que der qro conhecer o enredo, parece bom e me agradou só de ler a resenha.
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lelê.
    Adorei a indicação! Vou dar uma olhada lá na Amazon!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Depois de ler toooda resenha tu vem me dizer que é e-book?? ahahahaha isso não se faz ahahahah. Tua resenha foi super bacana e espero sinceramente que o livro nao se perca no caminho para honrar teus elogios. Agora fiquei com ciumes de nunca ter lido nada com meu nome, quem sabe um dia. Gostei como tu falou que as fantasias foram tao bem contadas que parecem ser verdadeiras,dando até para se familiarizar com os personagens, ou seja vamos torcer mesmo para que venha um livro fisico, pois certamente entrou para a lista.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo