#Resenha: Dois Mundos - Tesouros da Tribo de Dana

    

Título: Dois Mundos - Tesouros da Tribo de Dana

Autora: Simone O. Marques

Páginas: 256

Editora: Butterfly





COMPRE AQUI: BUSCAPÉ, SARAIVA, AMAZON 














     "Dois Mundos" é o primeiro livro da Trilogia Tesouros da Tribo de Dana.

     Vamos conhecer aqui um mundo que foi devastado, nem de longe há o mesmo número de habitantes de hoje. O melhor de tudo é que a história se passa no Brasil. 

  
"Então, recebemos notícias de que religiosos intolerantes estavam atacando meninas que se pareciam com Marina; porque, para eles, ela é o próprio anticristo."
Pag. 11


     Enfim, Marina é uma garota de treze anos osso duro de roer. Acontece que ela é o Avatar de três Deusas e por isso ela é super protegida e não pode nem ao menos ser tocada.

     O problema é que a garota está um tanto de saco cheio de ser tão adorada. Sabe como é... adolescente em crise já é complicado, agora imagine uma adolescente avatar de Deusas poderosas... é muito mais difícil... A Pequena Dana quer ter mais liberdade, mas isso é impossível para ela.

     Enquanto grande parte do mundo está destruído, Marina vive como uma rainha, seguida de perto por seus guardiões.


"O desejo de todo guerreiro era alcançar o Outro Mundo e que suas cinzas descansem em uma colina sagrada."
Pag. 37


     Pedro é o Oráculo da Deusa e vive fora das terras onde Marina vive protegida. Ele é um personagem importante na história.

     E ainda temos Os Sombras, que são os guardões que devem proteger Marina de qualquer mau. O problema é que ela mesma pode se machucar.

     Quando ela resolve entrar em um lugar proibido desafiando Os Sombras, Brian e Artur, a coisa começa a ficar mais complicada. 

     Os três caem em um lago dentro de uma caverna. Só que não é só isso; eles ultrapassam a barreira deste mundo. Os três vão parar no mundo dos deuses.

     Cansada, com frio e triste, Marina pega no sono e em seu sonho a deusa lhe manda uma mensagem dizendo que ela deverá encontrar os Tesouros da Deusa. Se ela não os encontrar, sua tribo será destruída, incluindo sua família.

     Aí que começa toda a aventura. Os três devem cumprir juntos essa jornada, caso contrário, todos pagarão pelo seus fracassos.

     Nessa busca pelos tesouros e pelo caminho de volta ao Mundo dos Humanos, vamos nos embrenhando numa mitologia incrível e apaixonante.


"Depois, tudo aconteceu em um borrão. Eu senti como se estivesse em um pesadelo. Lutei contra alguém... Uma mulher, uma freira, que tentou matar Narina com um punhal. Eu a matei. O punhal está comigo."
Pag. 12


     A escrita da autora é deliciosa! Narrado em terceira pessoa, mas é tão intensa que as vezes eu até esquecia e me sentia dentro da mente de cada um dos personagens. A aventura apresentada é bacana, e apesar de Marina no início me parecer chatinha, ela se mostrou destemida e não pensou duas vezes na hora de encarar o perigo de frente.

     Brian e Artur são fofos. Sério. Vontade de apertar esses dois.

     Quem imaginar que por ser o primeiro de uma trilogia o livro é parado, esquece. Simone não dá tempo de pensar isso. Com adrenalina na dose certa, ela apresentou seus personagens durante toda a aventura.

     A capa do livro é linda e a diagramação é maravilhosa. sou fã do trabalho da Editora Butterfly. Se você não conhece, tá mais do que na hora de mudar isso.

     Gostei muito e super indico a leitura de "Dois Mundos".






LEIA UM TRECHO


 













 


a Rafflecopter giveaway




















13 comentários

  1. Engraçado que já tinha visto essa capa pelo mundo literário, mas de fato, não havia parado para ler. E que grata surpresa em saber que além de ser uma trilogia, ainda é nacional!!Isso precisa ser lido, ah, precisa!
    A capa é linda e mesmo que este assunto de fim do mundo, destruição estejam meio saturados, a história parece ser boa!
    Vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii! Parabéns pela resenha Lelê!
    Esse livro já está na listinha de desejados, qro mto conseguir lê-lo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa resenha já tinha visto o livro mas não sabia nem de perto que a história é tão boa assim, já vai para lista de desejados.
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Eu curti! Li um outro da autora e amei a escrita dela. Era de vampiros, mas com uma história muito bem contada. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito legal, te joga dentro da história e você consegue imagina e sentir as coisas. Vi algumas resenhas falando disso também e achei bem bacana. A trama parece valer a pena ^^

    ResponderExcluir
  6. nossa, amei essa resenha. a história parece ser bem diferente e também com um pouco de objetivo de cutucar religiões né rs
    fiquei curiosa :)


    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu apesar de achar a capa linda demais não creio que leria o livro por tão já, pois não esta na lista de minhas predileções em se tratando do enredo e do gênero textual
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Le!
    sOU COMPLETAMENTE APAIXONADA PELOS LIVROS DA sIMONE E já tive oportunidade de ler esse que é fabuloso de verdade.
    Todos os livros de todas as séries dela, acho que comecei a me apaixonar por livros de fantasia por causa dela.
    “A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa linda e a história muito intrigante. Adorei saber que é uma autora nacional e ainda mais uma trilogia. Estou amando ler livros nacionais, cada vez estão melhores!! Fiquei muito curiosa em saber mais sobre as aventuras da Marina!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro ainda, mas achei a capa linda.
    Amo conhecer novos autores nacionais!!
    Certamente já vou colocar na listinha pra ler ;)

    ResponderExcluir
  11. Sempre leio trilogia com autores estrangeiros essa eu não conhecia e totalmente diferente que eu já li, adoro livros de fantasia e principalmente quando é escrito por autor (a) brasileira.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lelê.
    Super bacana a indicação!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa e a história. Gosto de personagens que não tem medo de enfrentar as coisas ! São as melhores!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo