#Resenha: Spider Bones


Título: Spider Bones

Autora: Kathy Reichs

Páginas: 336

Editora: Fundamento

Skoob



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SARAIVA,  AMAZON













     "Spider Bones" é o 13º livro de uma série protagonizada pela inesquecível Temperance Brenann do seriado Bones.


"Trabalho no Laboratório de Ciência Judiciárias e Medicina Legal de Montreal. Investigo para a província os decompostos, mumificados, mutilados, desmembrados e também os esqueletos, ajudando o legista com identificação, causa da morte e intervalo pós-morte."
Pág. 5


     Porém, já adianto que a Temperance do seriado nada tem a ver com essa do livro, são personalidades totalmente diferentes. Enquanto eu lia, me sentia num mundo paralelo da série, os mesmos personagens, os mesmos trabalhos, mas com detalhes diferentes.

     O fato do livro ser o 13º de uma série não interfere em nada na leitura, pois cada livro conta uma investigação com começo, meio e fim. O que dá continuidade é a vida da investigadora, que neste livro já está separada, tem uma filha quase adulta... Coisas que são importantes para quem acompanha a série, mas nem tanto para quem pega o bonde andando, assim como eu.


"Depois da morte, bactérias aeróbicas começam a agir no exterior do cadáver, enquanto suas irmãs anaeróbicas se dedicam ao trabalho nas vísceras."
Pag. 57


     O caso é o seguinte:

     Um corpo apareceu boiando em águas do Canadá; Temperance é chamada para investigar o caso. Logo se descobre que o indivíduo morreu praticando um tipo de coisa que eu acho bastante bizarro: a prática de autoerotismo.

     O cara ficava excitado quando se enforcava, ou coisas tão perturbadoras quanto.


"John Charles Lowery morreu brincando de enfermeira safadinha debaixo da água dentro de um saquinho comum de plástico."
Pag. 29


     A vítima é identificada como John Charles Lowery; mas tão rápido quanto o nome é descoberto, eles descobrem também que Lowery morreu em 1968 na Guerra do Vietnã e está enterrado na Carolina do Norte.

     O mistério então começa. Quem está enterrado naquela cova?

     Temperance precisa exumar o corpo. A família deste herói de guerra não fica nada feliz com isso.

     Com esses corpos em mãos, Tempe vai para o Hawaí para tentar entender o que aconteceu na identificação do corpo enterrado. Só que chegando lá, ela é chamada para ajudar num outro caso.

     Alguns ossos são encontrados na praia, e a suspeita é de que tenham sido vítimas de ataques de tubarões, mas isso só Tempe irá dizer.

     E assim o leitor tem todas as peças para começar a montar o quebra-cabeça.

     O fato de ter detalhes da vida desta Temperance fez com que meu ritmo de leitura caísse um pouco, pois eu não estava interessada em saber sobre seu relacionamento com a filha ou com seu ex, mas super entendo que isso é coisa da minha cabeça que só pensa em ossos e sangue. Quem gosta dela e da série de livros quer saber mesmo o que tá rolando.

     Só não espere encontrar a série de TV aqui; mas as investigações, sim. Isso é muito parecido, aliás é igual. Se você gosta da investigação, irá amar.

     A diagramação deste livro é impecável, linda, deu uma cara especial ao livro. A capa também é perfeita! O trabalho da Fundamento é ótimo mesmo!!

     Recomendo para quem gosta de livros investigativos.









10 comentários

  1. Já vi e li tanto sobre a série, mas ainda não vi nenhum episódio.
    Não sabia da existência dos livros também(alienada demais), mas adoro o gênero e fiquei muito curiosa.
    Séries e livros que trazem investigações e pessoas reais, tendo que ter suas vidas e ainda lidar com crimes nada convencionais, sempre me prenderam a atenção!
    Se puder, quero muito ler e os anteriores também!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada a respeito mas gostei bastante, gosto do gênero mas ainda sim se começar eu quero ler aos livros primeiro sempre gosto da preferencia, mas as historias me pareceram bem assustadoras.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Alê, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar dessa série e logo de cara fiquei super curioso, e nem sabia que tinha de TV, com certeza vai para minha imensa lista de desejados....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que Bones era inspirado em livro! Ainda não assisti esse seriado, mas to morrendo de vontade de ler esse livro agora. Que resenha fantástica! <333
    Aliás, acho que não disse antes, mas AMEI esse novo design do blog <3
    Beeeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de ler a resenha pois mesmo já tendo ouvido falar sobre os livros e a série, ainda não sabia do que se tratava. Se o livro já esta no volume 13 deve ser bom. Eu particularmente fiquei ligada na história só pela resenha, fiquei curiosa. Mas acabo lendo pouco livros neste gênero, leio mais fantasias e romance. De qualquer forma é uma dica para quando resolver mudar um pouco.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Conhecia por nome, nunca tinha lido nd...Gostei bastante do enredo, a capa é bem legal tbm, espero uma oportunidade de conhecer mais de perto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lê!
    Costumava assistir a série, mas nem sabia que tinha livro.
    Gostei de ver que é investigativo e de certa forma diferente da personagem da série.
    Fiquei bem curiosa porque gosto do estilo.
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lelê.
    Sou super fã da autora, mas odiei o fato de que essa série maravilhosa está sendo publicada fora de ordem e por editoras diferentes. Ninguém merece!
    Acho que vou ficar com os ebooks em inglês!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Opa! Eu acompanhei a série de tv durante um bom tempo, mas ainda não li nenhum dos livros. Bom saber que cada livro é um caso isolado e que isso não interfere na ordem de leitura. Quero ver esse outro lado da personagem, e se as investigações estão aí, tô dentro! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Que interessante esse livro! Gostaria de ler. Assisti algumas temporadas de Bones e sempre gostava muito. Imagino que a leitura seja muito rica em detalhes.
    Ótima resenha, dica a notada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo