Divulgação: Grupo Pensamento

Olá!!!

Hoje tem um super lançamento do Grupo Pensamento - Seoman, 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO.

Vou explicar tin tin por tin tin porque é super.

Vamos lá, confira:





DOZE ANOS DE ESCRAVIDÃO 

A história real de Solomon Northup, cidadão de Nova York, sequestrado na cidade de Washington em 1841, e resgatado em 1853, em uma plantação de algodão na Louisiana 

Solomon Northup


Sinopse: 
A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.



Solomon Northup (julho de 1808 após 1857), após doze anos de cativeiro, passando por vários senhores diferentes, ele recuperou a liberdade, em janeiro de 1853 e se tornou um militante da causa abolicionista, proferindo palestras e contando sua experiência como escravo, nas regiões Norte e Nordeste dos EUA. Ele escreveu 12 Anos de Escravidão em 1853, em seu primeiro ano de liberdade.
Northup processou os comerciantes de escravos, em Washington, DC, mas perdeu no tribunal local, pois a lei o proibiu como um homem negro de testemunhar contra os brancos e, sem o seu testemunho, ele era incapaz de processar por danos civis. Mais tarde, no Estado de Nova York, dois homens foram acusados de seqüestro, mas dois anos depois, as acusações foram retiradas.
As circunstâncias da morte de Northup são incertas e não há registros oficiais sobre ele após 1857.


Mais Informações:
Talvez a melhor obra dentre todas as narrativas sobre a vida de um escravo, 12 Anos de Escravidão é um livro de memórias angustiante sobre um dos períodos mais sombrios da história norte-americana.
O livro deu origem ao filme 12 Anos de Escravidão com lançamento previsto no Brasil para dia 21 de fevereiro. Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Drama e indicado a 9 categorias do Oscar.


Elogios à Obra:
―Eu não podia acreditar que nunca havia ouvido falar deste livro. Tão importante quanto O Diário de Anne Frank, só que publicado cerca de cem anos antes. O conteúdo fervilhou em minha mente: o período épico, detalhes históricos, perigos, horror e humanidade... Espero que meu filme possa chamar a atenção para este importante relato de coragem. A bravura e a vida de Solomon Northup não merecem nada menos do que isso.‖
– Steve McQueen, diretor do Filme 12 Years a Slave (12 Anos de Escravidão)


―Se você assistir ao filme e achar que ele mostra um retrato terrível o suficiente da escravidão, por favor, não leia este livro... O filme é estupendo, mas fica aquém desta peça inestimável da História: as memórias de Solomon Northup. Sua biografia não é apenas extraordinária, mas é também um relato histórico da vida de um grande número de escravos.‖ – The Daily Beast






Estou encantada com essa história!! Essa sinopse me impressionou muito. Quero ler o livro e assistir o filme com toda a certeza!!

É um drama daqueles, e é real! 

O quê acharam??

Bjkas

11 comentários

  1. Oi.

    Quando vi este livro a primeira vez fiquei bem curiosa pra ler e agora mais ainda. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o livro promete emocionar e retratar fielmente a história da escravidão e toda a bagagem emocional que ele tem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee =)
    esse livro é tão forte, por ser tratar de um assunto tão real e que causou muitas dores e infelizmente ainda causa, pois tem muitas pessoas preconceituosas e tantas outras que ainda escravizam um outro ser de alguma forma :|
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê,

    O livro parece ser muito bom e o filme também, porém por enquanto não tenho vontade de ler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha um livro, só fiquei sabendo do filme mesmo!
    Eu ainda não assisti, mas dizem que é bem forte. Imagina o livro...
    Legal a novidade =)

    Ah, e o blog tá de cara nova. Não tinha visto ainda! rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho muito bom o valor histórico do livro como parte desse passado vergonhoso, mas agora para mim é mais fácil ver o filme do que ler o livro.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Amando o blogger, parabéns por ele!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi o filme, mas quero muito ver *.*
    Já tinha ouvido falar que iam lançar o livro, vou querer lê-lo antes de ver o filme!

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha lido sobre o filme ontem e me encantei, adorei saber que tem livro!
    Parabéns à Editora Pensamento pelo lançamento, não vejo a hora de ler esta obra!

    beijos ♥
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Preciso urgente deste livro!
    Se o filme já traz todo esse drama, esta história impressionante de vida, pense no livro e sua riqueza de detalhes e acontecimentos.

    Amo biografias...e já me encantei com esta!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Parece que é um livro bem triste, preciso me preparar antes de ler algo desse estilo. Sou muito impressionável e qualquer coisa me faz chorar. Vamos ver se eu consigo ler antes de ver o filme.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo