Resenha: O Presente


Título: O Presente

Autora: Cecelia Ahern

Páginas: 316

Editora: Novo Conceito




COMPRE AQUIBUSCAPÉAMERICANASSUBMARINO








     O tempo. Parece fácil falar sobre o tempo, mas só Cecelia Ahern consegue contar uma história sobre o tempo, e como ele é importante; o quão importante é valorizar o tempo.




"Queria o melhor sempre, e para ele tamanho
e quantidade eram uma forma de 
medir seu sucesso."
Pag. 80


     Na véspera de Natal, o Sargento Raphie estava trabalhando na delegacia cuidando de um garoto de quatorze anos que estava respondendo por ter quebrado uma janela com um peru congelado. Essa "arte" o deixou "de castigo" com o Sargento até que sua mãe chegasse e o levasse pra casa.
     Porém esse garoto do peru era bem rebelde, mau educado e intransigente. Definitivamente o clima do Natal não tinha tocado seu coração.
     E então o Sargento começa a lhe contar uma história de um homem chamado Lou.


"As pessoas, como as casas, guardam 
seus segredos. Às vezes os segredos
as habitam; outras vezes, são elas
que habitam seus segredos."
Pag. 13


     Lou era um grande e bem sucedido executivo. Casado com Ruth e pai de um casal de filhos lindos.
     Mas Lou só tinha olhos e disposição para o trabalho. Era negligente não só com a esposas e filhos, mas também com seus pais e irmãos.


"E pode acreditar no que eu digo:
quando você morre, o problema
é de todo mundo, menos seu."
Pag. 135


     Um dia Lou encontra Gabe na portaria do prédio onde trabalha. Ele se sente compelido a conversar com este estranho. Em pouco tempo Gabe o impressiona com sua conversa e inteligência.
     Lou então dá um emprego para Gabe.
     Gabe por sua vez impressiona a todos no escritório com sua agilidade e bondade.
     A princípio Lou fica feliz porque seu indicado se deu tão bem e recebeu tantos elogios. Mas depois Lou começa a se sentir incomodado com a presença deste homem que se parece tanto com ele e sabe tanto de sua vida.


"Felizmente, nada havia se quebrado,
a não ser o seu orgulho, mas 
surpreendente, ele não se importava."
Pag. 276


     Gabe tem a solução para o problema de tempo de Lou. E Lou vai aprender a maior lição da sua vida.

     A premissa é boa, o enredo todo é bonito. Cecelia Ahern tem o dom de usar as palavras para deixar o leitor pensando em si mesmo.

     É uma história de Natal sim, mas pode ser lida em qualquer época, já que sempre é tempo de consertar seus erros, não é mesmo?  Não é um livro de autoajuda, mas sei que ajudará muita gente, rs.

     Todos os livros que li desta autora tocaram meu coração. Sempre acho que seu próximo livro será melhor que o anterior, porém isso não aconteceu em "O Presente". De maneira nenhuma é um livro ruim, só não é tão bom quanto os outros.
     Mas isso se dá por culpa da própria autora. Quem mandou escrever tão bem?! Eu sempre quero que o próximo seja super incrível!!

     Claro que eu recomendo. Como não recomendar Cecelia Ahern? Impossível!!

     Só não espere se debulhar em lágrimas. "O Presente" é bem mais suave que os outros livros dela. Mas é bem bonito!

     Enfim, leia!!





7 comentários

  1. Oi lindona <3
    Ainda não li O Presente e, confesso, não li nada da Cecelia (e tenho 4 livros dela, vergonha). Pretendo mudar isso em março, quando farei uma maratona de livros dela. Já que esse vc não achou tão bom quanto os outros, começarei por ele para que possa me surpreender com ele e com os próximos.
    Resenha linda!
    Beijão
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelê, você esperava chorar com este livro? Eu só li da Cecelia A Vez da Minha Vida e não chorei não. Estou louca para ler O Presente. Adoro como a Cecelia consegue colocar lindas lições de vida nos seus textos. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Oi florê. O Presente é maravilhoso! Quando o li fiquei até meio chorosa depois da leitura. Achei ele lindão.
    Gosto muito dos livros da Cecelia Ahern então nem tem o que dizer.

    Beijos!!!
    In The Sky Blog

    ResponderExcluir
  4. eu adoro os livros da Cecelia, esse ta na lista de desejados!
    depois dos elogios da sua resenha eu quero ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só li um livro da autora até agora, quero ler os outros. *-*
    Adoro a escrita da autora, pelo menos no livro que li, espero que continue gostando. *-*
    Adorei sua resenha!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu jeito de fazer resenhas!
    Nunca li nada da autora, mas ja ouvi falar mt bem, vou procurar algum livro dela para ver se interesso.
    Beijos
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desde que li "Um Conto de Natal" do Dickens fiquei meio assim com essas "histórias de natal" que tem um tipo de personagem que no final se torna sua consciência que vem para te dar uma lição. Quando vi que ela escreveu "P.S: Eu Te Amo" bem novinha, e com toda aquela densidade de enredo, eu vi que ela tinha muito talento. Sou louca para ler dela "O Livro do Amanhã", mas "O Presente" não me chamou muuita atenção não.

    Beijoux ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo