Resenha: Rose e a Princesa Perdida



Título: Rose e a Princesa Perdida

Autor: Holly Webb

Páginas: 215

Editora: Prumo



Compre aqui:  SUBMARINO,









     Nesta segunda aventura de Rose as coisas ficam bem mais difíceis para nossa aprendiz.




"Trocada! Trazida por uma pequena fada
asquerosa, feita de lama e cuspe? 
Talvez tivesse sido mesmo."
Pag. 25


     As coisas na mansão do Sr. Fountain ficam bem complicadas. Pra começar, Rose tem que conciliar os afazeres domésticos com as aulas de magina, o que causa um sério problema, Rose passa a sofrer bulling. As outras empregadas da mansão, que não tem poder nenhum, maltratam nossa heroína verbalmente e até fisicamente, fazendo com que Rose pense em ir embora e desista de tudo.


" - A princesa. Ela foi roubada por uma
feiticeira. É o que todos estão dizendo."
Pag. 98


     Enquanto isso outros problemas ocorrem dentro do palácio do rei. Um deles é o sequestro da princesa Jane. Mas o pior é que toda a população acusa os Magos e bruxos pelo sequestro e decidem banir todos da cidade.
     Agora Rose, Sr. Fountain, Bella, Freddie e o gato Gus, precisam provar a inocência deles, encontrar o culpado pelo sequestro e mostrar para a população que nem todos os magos são maus.

     A narrativa da autora é simples e gostosa. O segundo volume da série manteve o mesmo ritmo do primeiro. A capa está linda, com os flocos de neve brilhantes... Não posso falar muito da capa para não dar spoiler, mas quando terminei de ler entendi a capa e gostei dela mais ainda. A diagramação também é a mesma do primeiro livro, simples e bonita.

     Recomendo muito a série Rose! É uma delícia!!

25 comentários

  1. Achei bem interessante a série, e quero muito ler os livros..... As capas são muito fofas e os personagens devem ser cativantes.....

    ResponderExcluir
  2. Oi Lele!
    Desde a sua primeira resenha estou super afim de ler essa série. Gosto das capas e a história parece ser uma graça. Tadinha da Rose, deu dó dela sofrer tanto assim =/
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tão fofo esses livrinhos. As capas são lindas e a história parece ser bem legal também. Parece ser o tipo de livro para ler em um dia, né? Desde a primeira resenha eu já gostei dessa série. Agora só falta comprar. hihi :)

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já queria ler o primeiro, depois que vi a resenha aqui...
    Aí agora complicou né? kkkkkk
    Mais um pra lista.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  5. Show. Pelo jeito esse também tem seus encantos. Vou adorar me aventurar e conhecer mais nossa pequena personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum, mas dos três o que mais e chamou a atenção foi esse! :D
    Tudo bem que é por conta da capa azul , eu não consigo não amar uma capa azul! haha
    Mas pelo fato do primeiro livro ser sempre aquela supresa, o segundo de uma série é sempre melhor! pois vem com aquela expectativa a mais, mais mistérios sendo desvendados tudo que ficou para trás nós encontramos sempre no segundo livro! eu amo <3

    Beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ter se tornado mais interessante nesse segundo volume, o tom de mistério da um toque a mais.

    ResponderExcluir
  8. achei a capa muito fofa e adoro livros com esse tema. gosto de historias light, envolventes com leitura facil. As vezes menos é mais. Cansei de ler livros que parecem ser O LIVRO, mas não passa de um monte de palavras com capitulos dispensaveis . Livro como esse dificilmente isso acontece.

    ResponderExcluir
  9. Parece uma história encantador. Deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Depois de ler a resenha do primeiro livro já deu vontade de ler, agora mais ainda.

    ResponderExcluir
  11. Acho lindas as capas dessa serie, são muito fofas

    ResponderExcluir
  12. Queria ver essa capa pessoalmente para ver esses flocos de neve brilhantes *--*
    Eu a cada dia tendo mais vontade conhecer a história da Rose e seus poderes.

    ResponderExcluir
  13. Vomitei arco-íris com essa capa, essa sim eu achei super fofa e muito melhor que a primeira *U* Capa azul e esses flocos de neve <33
    E pelo que você escreve, não só a capa é fofa como a história também ^^
    Eu já tinha gostado da primeira resenha, e essa foi simples mas se superou u.u
    Rose apesar de ser uma criança se mostra bem responsável, porque para mim isso não é um serviço que se dê a uma criança u.u
    Mas acho que esse é o objetivo da história, mostrar o poder da magia. Cada missão que Rose tem é envolvente, sumiço, sequestro... Realmente agora deu vontade de ler ><

    ResponderExcluir
  14. Achei bem legal a continuação, muito fofo. Obrigada pela resenha! Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Acho super legal quando a capa tem tudo a ver com a trama. Gostei de saber que esse segundo volume continuou tão bom quanto o primeiro. Outra coisa que acho interessante é trabalhar esses temas mais sérios como bullying em livros voltados para o público mais jovem. Estou bem curioso pra conhecer essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Caramba, a historia me deixa curiosa e realmente me lembro de varios outros filmes e livroS que li quando criança. ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  17. Bem, gostei muita da resenha do v. 1 e quero muito ler esta trilogia. Adoro magia e preciso de leituras leves. A Rose me conquistou de cara!

    ResponderExcluir
  18. Não vou mentir, o livro parece ser bem bacana e cativante mesmo e repito: se a Neyla quer esse livro é pq deve ser bom, confio no gosto dela e sua resenha só fez crescer essa vontade de ganhar.

    ResponderExcluir
  19. Quando o livro faz parte de uma série, o bacana é saber que a história não se perde nos demais.
    Gosto dessa premissa de magia.

    Beijos
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. no segundo livro percebi que ha muito mistério pois alem de descobrir que sequestrou a princesa ainda vão ter que provar que são do bem.a leitura e emocionte quero muito ler o livro competo

    ResponderExcluir
  21. Aposto que a capa pessoalmente é ainda mais linda. Assim como o primeiro, parece um livro gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  22. Eu achei essa capa mais bonita do que a primeira, talvez porque não sou muito fã de rosa. Parece tão lindo, e a vontade de conhecer Rose e sua história só aumenta.

    ResponderExcluir
  23. meu Deus, as capas dessa trilogia estão peeeeeeeeerfeitas, to apaixonada, e a história desses livros? quero muito ler

    ResponderExcluir
  24. Achei a capa um amor a parte <3 Pena que nao conheci essa historia ates pois estou adorando ela, e nao vejo a hora de poder ler!

    xx

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo