Divulgação: Editora Prumo

Bom dia!!! Que tal conhecer os lançamentos da nossa querida Editora Prumo??  Vamos lá:



Encantos da Amazônia
A Amazônia é um lugar encantador, repleto de aves coloridas, macacos engraçadinhos, rios espelhados e muito, muito verde para todo lado. Mas seus verdadeiros encantos se originam do clima mágico, dos mistérios de suas lendas, dos sons inexplicáveis, dos fantásticos relatos indígenas. Viaje nesta história repleta de magia e conheça, ao lado de uma divertida turminha, os Encantos da Amazônia. 





A lâmina que fere Chronos
 Em A lâmina que fere Chronos, diversas temporalidades se emaranham e se sobrepõem – tempo mítico, reinterpretações da História, especulações futurísticas, ecos da memória, vibrações musicais, deslocamentos em sonhos.  Nos contos escritos por Ivan Hegen, a referida lâmina nada mais é do que a arte da escrita, em seu ataque à domesticação de nossas horas. E se momentos autobiográficos e percepções do autor sobre a realidade sofrem os cortes transversais da ficção, é porque o fino aço, mais do que espelhar a realidade, torna-se impregnado de matéria viva. Amores correspondidos, sucessos conquistados permeiam as histórias cheias de sarcasmo, contadas com desenvoltura por Hegen, que não perde a chance de cortar a hipócrita sociedade contemporânea, na qual somos todos protagonistas. 




Gurus da gastronomia
20 pessoas que mudaram a maneira de comer  e pensar a alimentação
Gurus da gastronomia apresenta o perfil de vinte dos mais notáveis e influentes protagonistas da indústria culinária de todos os tempos. Entre os célebres personagens do livro estão chefes de cozinha, escritores e críticos de gastronomia, empresários, médicos e até uma rainha.  A obra, escrita pelo restaurateur e jornalista Stephen Vines, traz ainda algumas receitas que são a marca registrada de cada um e conselhos preciosos para quem quer trabalhar no ramo. Como aperitivo de cada capítulo, um breve, porém saboroso relato sobre a história da alimentação.  




A que ponto chegamos
 Nos contos que compõem este livro, Vincent Villari revela a mesma engenhosidade que o consagrou como roteirista de televisão. Contratado pela Rede Globo aos 16 anos, o escritor fez parte da equipe de roteiristas de produções como Os Maias, A muralha, A casa das sete mulheres e Tititi. Em A que ponto chegamos, a sátira, a crítica e a ironia que conduzem as histórias também são qualidades inerentes aos protagonistas dos contos. Marca registrada também em seu trabalho na TV, Vincent cria protagonistas carismáticos e inteligentes que questionam as convenções de nosso tempo. O lançamento do livro pela Editora Prumo marca também um grande momento na carreira do roteirista, que assina sua primeira novela como autor, Sangue Bom, em parceria com Maria Adelaide Amaral.




E por hoje é só pessoal!!!

Até mais!!

4 comentários:

  1. Particularmente não achei assim...tãooo interessante os lançamentos não!rs
    Mas lançamento é sempre lançamento né?rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem, infelizmente nenhum desses lançamentos me impressionou tampouco me interessou......

    ResponderExcluir
  3. Tenho a mesma opinião que as pessoas que comentaram anteriormente, os lançamentos sequer chamaram minha atenção. :c

    ResponderExcluir
  4. Gurus da Gastronomia me deu fome, vou aqui na cozinha e volto pra comentar os demais (tô atrasadíssima!)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...