Resenha: O Futuro de Nós Dois




Título: O Futuro de Nós Dois

Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler

Páginas: 381

Editora: Galera


Compre aqui:  TRAVESSA,  SARAIVA











     "O Futuro de Nós Dois" é o tipo de livro gostoso de ler. É divertido e romântico ao mesmo tempo. Muito leve e tranquilo.




"Não faço a menor ideia do que tudo isso
quer dizer: "Status", "Solicitação 
de Amizade" e "Cutucar". "
Pag. 17


     Aqui vamos conhecer Emma, uma adolescente, estudante do ensino médio e que tem um relacionamento distante com o pai, que aliás já está casado com outra mulher; ela vive com a mãe e o atual marido dela. Emma tem um coração fechado para o amor, apesar de estar sempre namorando.
     Recentemente seu pai lhe deu um computador de última geração, com Windows 5. Lembrando que esta história se passa em 1996!! Agora, Emma poderá ter acesso a internet de dentro do seu quarto. Fato que na época era um luxo!


" - Eu tentei fazer o meu pai me dar um
bipe de aniversário - diz. - Mas ele
acha que só médicos e traficantes
de drogas precisam disso."
Pag. 107


     O vizinho de Emma, Josh, é um garoto simples, inteligente, reservado, estudioso, educado, protegido pelos pais, um fofo! Josh e Emma são amigos desde a infância, porém Josh nutre um amor platônico por ela.


"Foi a primeira vez que senti que estava
ficando a fim da minha melhor amiga."
Pag. 235


     Só que Emma só vê Josh como seu melhor amigo mesmo.
     Quando Josh fica sabendo do computador de Emma, entrega pra ela um CD-ROM da AOL com cem horas grátis, esse era o único jeito de entrar na internet discada.
     Com o CD-ROM em mãos, Emma começa a instalar o que precisa e acessa a internet. Logo de cara abre uma janela com o nome de facebook pedindo email e senha. Ela conecta e abre um perfil de Emma com trinta e um anos.
     Emma e Josh se perguntam se isso não é algum tipo de pegadinha, mas não é não; é o facebook do futuro deles. E Emma não gosta nada do que vê no futuro dela. Já Josh gosta muito do dele.
     Porém eles percebem que cada ação realizada no presente, causa reverberações no futuro deles.
     Então é melhor tentar consertar agora os erros do futuro.

     A narrativa é leve e divertida. A leitura flui com muita suavidade. Todos os personagens são ótimos, tanto Emma e Josh, quanto seu amigos e familiares.
     Cada capítulo é narrado por Emma e Josh alternadamente. Para isso, a diagramação foi fundamental, pois no capítulo que é narrado por Emma começa com: //:Emma, e no de Josh: //:Josh.
     A capa está linda e a fonte usada é perfeita.

     Destaque especial para a playlist do livro, a cada música citada ou cantada eu viajava muito!! A editora fez a gentileza de disponibilizar todas as músicas do livro, CLIQUE AQUI E OUÇA.

     Recomendo para quem deseja uma leitura agradável e bem-humorada! E quem não gosta disso?!!






39 comentários

  1. Ah..........rs sabe o que eu mais gostei?
    As músicas!rs
    Menina...já li uma resenha desse livro e fiquei meio que encantada por ele. Achei a ideia super inovadora. Já pensou do nada..abrir a net e se ver daqui 30 anos? Caramba!
    Deve ser um susto daqueles..ainda mais sabendo que o presente pode interferir nesse futuro.
    Com certeza, eu pertenço ao time dos que amam uma leitura descontraída!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tô doida pra ler esse livro! Vi a resenha e me parece ser muito bom.
    Adorei a capa e já conheço a autora.
    Adorei a resenha, 100% útil :D

    ResponderExcluir
  3. Alanis, Pearl Jam, Oasis!? Parece até a minha playlist, hehe. Sério, nunca de muita importância pra esse livro, me pareceu meio adolescente e não sou tão fã de romances, mas depois de saber dessas músicas, já está no topo da minha lista de desejados. Adorei a resenha! ;)

    ResponderExcluir
  4. Bem, não havia agradado tampouco me impressionado com a sinopse desse livro e após ler a resenha, continuei na mesma...... Acho que a única coisa positiva foram as músicas, quer dizer, algumas..... Pearl Jam, Led e Oasis...... Mas que de qualquer forma, não me fariam ler esse livro.....

    ResponderExcluir
  5. Me interessei bastante pelo livro,
    estou super interessada nesse tipo de leitura, leve e divertida,
    que ajuda a descontrair.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OmG!
    A Galera Record está lançando uns livros que são amor instantâneo! Adorei a resenha, e quero muito lê-lo, parece ser fofo e divertido.

    Até mais!
    Bjo!!
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  7. Amei... Não tinha lido nada desse livro ainda, mas essa resenha me deixou apaixonada, preciso ler esse livro....

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros românticos e esse me parece ser lindo,cheio de encantamentos.muito linda sua resenha.Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Já vi muita gente falando desse livro e eu estou louca para ler. Livros leve es e divertidos são os meus preferidos então eu acho que eu iria gostar dele. Eles está na minha listinha e espero poder comprar o mais rápido possível. *-*
    Vou ouvir a playlist agora. Acho muito amor quando um livro vem com uma playlist, recadinhos e tal.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lele!
    Esse livro de um tema que nos deixa de certa forma nostálgicos! Quem não se lembra do barulhinho da internet discada e a alegria que dava quando ela conectava? hahaha!
    Achei super bacana eles verem o futuro deles através do Facebook! tudo isso faz parte do nosso presente e nos deixa muito familiarizados ao fazer a leitura! deve ser bem divertido!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser ótimo, estou louca para ler!
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Capricornizando

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal... tema super atual.
    Quem não fica o dia todo no facebook.
    Agora imagina....saber do futuro. Será uma boa????
    Como já passei dos 50 acho que não ia gostar muito não né????
    Obrigada por nos dar a chance de participar. Bjks

    ResponderExcluir
  13. EU. EU. EU.

    Amo livros assim rs (sou a eterna adolescente), sem falar que tô adiantando minha pilha de livros fofos, comedias e comedias românticas,depois parto pra dramas e ficção novamente rs Como sempre amei a resenha.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei de sua resenha. O livro parece ter um enfoque leve, descontraído, e com aquele romance, não diria inocente, mas bem jovial acho que seria a palavra mais apropriada, um pouco fofo e, pelo quote, com um tema diferente de muitos livros que já li.
    Com certeza um livro que adoraria ter na estante.

    ResponderExcluir
  15. Eu vi pela internet a foto do kit e fiquei apaixonada, ai fui procurar saber da história e fiquei naquele momento: Omg, eu preciso desse livro. A história parece ser bastante legal, eu adoro um romance, mesmo que seja leve então.. Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca,mais que louca,estou até sem palavras.
    Quero muito ler esse livro,parece ser muito divertido,acredite,muito mesmo.
    Ai é tão fofo só pela sua resenha,quero muito

    ResponderExcluir
  17. ahhh super mega louca pra ler esse livro
    amoo livro desse gênero, divertido, alegre e leve kkkkk gostei da resenha agora to super afim de ler !!
    *-*

    ResponderExcluir
  18. E quem é que não gostaria de saber sobre seu futuro? Certo é que isso pode ser bem complicado, mas poder dar uma espiadinha no futuro... Gostei da capa, parece uma foto antiga.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  19. Muito, muito ansiosa para ler! E já estou até me deliciando com a trilha sonora dele ahaha adorei os quotes que você escolheu para complementar sua resenha :) E fiquei curiosa para saber a causa da Emma não gostar de si no futuro.
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  20. CD-ROM da Aol, essa me chamou a atenção... usei muito... hj ninguém deve saber oq é... kkkk acho um pouco precoce a historia ser em 1995, mas me parece ser muito legal....a play list ta perfeita tbm...

    ResponderExcluir
  21. Eu nessa época do livro achava que computador era uma grande besteira e hoje nem consigo viver sem, ainda lembro desse tipo de computador e celular que só os vizinhos tinham.
    Gostei muito dessa história, quem não queria mudar o passado se pudesse ou o futuro no caso dela, vou gostar muito dessa leitura.

    ResponderExcluir
  22. Olha.. eu gostei muito do tema e do romance que é escrito nessa historia. O fato do facebook também acho muito interessante. Outra coisa que me chamou atenção foi a capa super fofa e criativa. POREM ( :( ) ... estou com pé atras de ler algum livro do Jay Asher, ele me decepcionou em sua ultima leitura , [os 13 porques] e agora não sei... :'(

    ResponderExcluir
  23. Ahh, esse livro está dando o que falar...
    A estória parece ser muito fofa e criativa!
    Gostei da resenha, e tô super curiosa para lê-lo.
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
  24. Ebaaa! Adorei a promoção!
    Acredito que esse é um daqueles livros fofos!! Parece ser bem leve, divertido, e rápido de ler. Acredito que ele não só cumpre sua função de entretenimento como também nos faz refletir sobre as nossas vidas e sobre como estamos à mercê das tecnologias e alienados vivendo constantemente no passado ou no futuro. Hoje são poucas as pessoas que apreciam o presente, conseguem viver o momento. Eu estou sempre pensando no amanhã, fazendo várias listas de coisas para fazer. Acho que somos nos acostumando a viver assim, afinal, a vida é um corre-corre louco, onde precisamos estar sempre um passo a frente para não sermos engolidos.
    Parece ser um livro bem criativo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Querendo ler esse livro. Acredito que tenha uma ótima história, e achei a capa linda demais! Gostei da tua resenha, Alessandra! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Achei interessante e criativo o enredo, espero conseguir ler e gostar :)

    ResponderExcluir
  27. Super legal relembrar os velhos tempos!
    Adoro romance e livros sobre o "futuro" tbm super me interessam. :)
    É bom quando nos surpreendemos com a capa e diagramação, dá mais ânimo para ler (já descartei livros pela capa e depois descobrir histórias ótimas! rs).

    ResponderExcluir
  28. Amo livros leves como esse, desses que a gente lê em um dia e não enjoa. A resenha fez parecer muito legal e interessante, e a ideia, a história, tbm me chamou a atenção. Parece ser muito bom, e realmente, aumenta toda a imaginação com as músicas e tudo mais ^^
    Gostei muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Eu gosto bastante de tramas que abordam o tempo. Às vezes me pego pensando como seria interessante se isso acontecesse comigo. Fora isso, a narrativa leve, personagens interessantes e diagramação muito boa, me fazem colocá-lo na minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Esse livro parece ser incrível pelo que você falou, hehe, a editora Record está sempre publicando livros excelentes.
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. De fato a capa está linda demais, a playst eu cliquei e não consegui ouvi, acho que deve tah com algum problema. Eu adoro uma leitura agradável e bem humorada, então acho que é o livro pra mim ^.^

    ResponderExcluir
  32. Ai, em pensar que já passei por essa época de internet por cd! hahahaha
    Eu adorei como o autor misturou passado e presente e conseguiu transformar "num futuro"! Ficou confuso, eu sei, mas é a sensação que me deu! hahaha louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  33. Parece ser uma história que eu iria gostar de ler. Amei a capa e a sinopse. Espero que quando eu ler também goste de Emma e Josh. E pelo que eu ouvi da trilha sonora eu preeeeeeciso ler esse livro o mais rápido possível. haha
    Beijos.

    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. A premissa me deixou morrendo de curiosidade de ler o livro, com sua resenha então, minha ansiedade só aumentou.
    Só imagino as confusões que podem acontecer nessa história.
    Um livro divertido, com personagens ótimo e playlist? Parece perfeito para as férias. Espero ler em breve.
    Amei as quotes que escolheu.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Aparentemente é uma história boa, não curti muito a capa mas gostei do tema que é muito atual, espero ler logo pra acabar com minha curiosidade atual por ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Esse livro é diferente de tudo que eu já li, ele trás uma premissa incrível que eu to louca pra ler, imagina como deve ser você ganhar seu primeiro computador e de repente descobri uma ferramenta incrível de 15 anos no futuro, que é o facebook que todo mundo é praticamente viciado, e ver como anda sua vida nesse tempo, isso é demais gente, eu como uma viciada nata no face to muito ansiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  37. Com certeza eu gosto de estórias agradáveis e bem-humoradas... amei a ideia trazida no livro, deve ser bastante instigante descobrir seu futuro no facebook. Além disso, vai ser bom lembrar da internet discada kkkkk. Vou com certeza colocar na minha lista de futuras leituras!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Lele...
    Apaixonada por esse livro!
    Estou querendo ler algo assim leve e romântico...
    Sua resenha só veio para fechar minha opinião de querer ler o mais rápido possível.
    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo