Título: Laços Inseparáveis
Autor: Emily Giffin
Páginas: 445
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: SARAIVA, BUSCAPÉ
Emily Giffin é uma das minhas autoras favoritas. Sua narrativa é tão peculiar, perfeita, ela não se apega aos detalhes, mas ao mesmo tempo não deixa faltar nada na história.
No começo desta história somos apresentados à Marian Caldwell, uma mulher de trinta e seis anos, solteira, uma produtora de tv famosa que mora em um belo apartamento em Nova York. Seu namorado Peter é um homem lindo, educado, carinhoso e muito pé no chão.
Tudo parece tranquilo e bem romântico, até então o único problema de Marian é convencer Peter a se casar com ela.
Um dia uma garota bem parecida com Marian bate na porta do seu apartamento e se apresenta como Kirby Pose, sua filha de dezoito anos.
"Então eu acho que o que estou tentando
dizer é que a vida é muito rápida. E está
ficando cada vez mais rápida."
Pag. 326
Que loucura! E assim começa uma história rica em amor e mentiras.
A narrativa é em primeira pessoa, contada por Marian e Kirby em capítulos intercalados. Podemos então acompanhar o ponto de vista das duas personagens.
Marian vive toda a angústia e alegria de ter sua filha de volta, não como uma filha mesmo, mas como uma amiga. E principalmente, ela tem que resolver tudo o que ficou para trás, tudo que ela passou dezoito anos tentando apagar; como seu amor de adolescente. Só que desta vez Kirby está do seu lado para por um ponto final no passado e viver um futuro promissor.
"O que vou dizer quando ela perguntar sobre ele?
A verdade, é claro, mas existem tantos graus e
interpretações da verdade que tal coisa,
em sua forma mais pura, praticamente
não existe."
Pag. 74
Kirby é uma garota muito madura para sua idade, só o que deixa claro sua idade é a indecisão sobre qual faculdade seguir, só. Fora isso ela sabe bem o que quer e do que gosta. E apesar do choque de Marian ao encontrá-la, Kirby consegue passar muita tranquilidade.
Realmente amei, acho que seria difícil ser diferente sendo Emily a autora.
Um romance muito bom de ler. Recomendo para quem gosta de histórias de famílias, com intrigas e amor envolvidos de um jeito muito comovente!
Leia!!!!
Esse livro parece ser bastante interessante.
ResponderExcluirAbraços
Ainda não li nada da Giffin, mas a cada resenha, a vontade só aumenta!
ResponderExcluirDoida por esse livro. A capa é tão simples, mas linda. E a história realmente parece cativante e comovente.
Já está na lista de desejados há algum tempo, mas espero tê-lo em mãos logo logo :D
Olá!
ResponderExcluirEu adoro os livros da Emily!
Gostei de saber que Laços Inseparáveis vai ter pontos de vista de dois personagens, assim como em Questões do Coração, gostei mto dessa divisão nos capítulos!
Bejos
Emily Giffin é demais, gosto muito dos livros dela. Tô louca pra ler esse livro!
ResponderExcluirEstou na fila para ler um livro da Emily Giffin.
ResponderExcluirBye da Pah
Livros Estrelas
Gosto muito dos livros da Emily Giffin e fiquei muito curiosa com relação a esse livro. Essa é a primeira resenha que leio e adorei.... Com certeza vou ler.
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas confesso que estou curiosa para conhecê-la, de tanto que falam dos seus livros.
ResponderExcluirA história de Laços Inseparáveis me chamou muito a atenção, por focar bem em assuntos familiares, e sua resenha só me deixou mais curiosa. Adorei as quotes que escolheu.
Parabéns!
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/
Li ótimos comentários desse livro e estou bem curiosa.
ResponderExcluirJá li Questões do Coração e não gostei muito.
Parabéns pela resenha Lele! Estou ansiosa para ler Laços Inseparáveis! Beijo!
ResponderExcluirAmo os livros da Emily e estou muito ansiosa para ler este.
ResponderExcluirEis uma autora que sempre leio resenhas bem positivas e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa em relação ao livro, um enredo muito interessante, cheio de segredos, mentiras. Gostei mesmo!
ResponderExcluirBjs
daimaginacaoaescrita.com
Quero muito ler esse livro, pois todos os livros que li da autora são muito bons!!
ResponderExcluirja faz dois meses q to querem ler esse livro to desesperada
ResponderExcluirpara ler ele e anciosa
:(
Já quero ele agora pra mim, já vi algumas resenhas do livro. E fico com vontade de ler.
ResponderExcluirNão tem como chegar num post e ver um livro da Giffin e não parar para ler né?rs
ResponderExcluirA maneira dela conduzir suas histórias é impressioante..Sei lá, sempre acho que é alguma coisa relacionada a vida da gte ou de alguém q conhecemos, tamanha a realidade das situações..
E pelo q li, esse romance não é diferente!!!
Com certeza, será lido e emocionado..rs
Beijos
Adorei a resenha!
ResponderExcluirEstou morrendo de vontade de ler este livro!
Parabéns pelo blog! *-*
Marie Vampi
Já li esse livro e confesso que não gostei muito do final....achei que faltou alguma coisa....
ResponderExcluirMas a narrativa da Emily é muito boa, a leitura flui rapidamente e a diagramação é muito bonita !
os acontecimentos marcantes nessa história tem tudo para render um ótimo livro. e pelo que você está dizendo foi o que aconteceu. não é meu tipo de livro, mas não dispensaria a obra.
ResponderExcluirparabéns pela resenha. :)
eu gosto do jeito unico que emily escreve, é tão lindo e emocionante algo que nesse livro não vai faltar! quero muito ler e parabens pela resenha
ResponderExcluirEu me apaixonei pelos livros dessa autora desde que li "Ame o que é seu "em 2011 e até tenho autografo que peguei na Bienal aqui no Rio, ainda bem pois vai ser mais dificil esse ano.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, gostei do enredo, não gostei da capa é feia, mas o que inporta é a história e pronto, sei que vou gostar muito.
Eu ainda não li esse livro mas já li diversas resenhas e comentários e todos elogiam muito o livro. Sua resenha está muito boa e eu vou ler esse livro para tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirEu gosto muito dessa autora, e gosto de histórias assim.
ResponderExcluireste livro está na minha lista de desejados.
irei ler, com certeza.
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Estou com uma lista gigante de livros dessa autora pra ler, me falam muito bem dos livros dela, mas ainda não parei pra lê-los. Esse em especial despertou muito a minha vontade de ler. Ótima resenha ele já vai pra minha listinha dessas próximas semanas *-*
ResponderExcluirBeijos
http://literarioecultural.blogspot.com.br/
Desde que vi o filme O noivo da minha melhor amiga, comecei a ficar interessada nos livros da autora, quero ler esse!
ResponderExcluirUma trama envolvente eu acho, vou amar a história. Grata pela boa resenha!
ResponderExcluirAdoro os livros da Emily Giffin, já li dois..
ResponderExcluiresse esta na minha lista ainda!
meu deus
ResponderExcluir"Então eu acho que o que estou tentando
dizer é que a vida é muito rápida. E está
ficando cada vez mais rápida."
ja quero ler!
Gosteei muito da resenha, já está na minha lista!
ResponderExcluirFaz tempo que tenho lido resenhas sobre esse livro e fiquei bastante curiosa. Só pela sinopse já imaginava sobre o que se tratava. Aii, estou tão ansiosa para conhecer a autora na bienal do RJ :o)
ResponderExcluirBjs, ótima resenha, Mi
www.recantodami.com
"Peculiar"; vc usou a palavra certa! Emily tem um jeito de escrever que é só dela, e consegue despertar nossos sentimentos + intensos em relação a cada personagem.
ResponderExcluirAinda não li, esse livro, mas eu quero.....
ResponderExcluirEmily se tornou uma das minha autoras preferidas e fui do ódio ao amor com alguns personagens. Ela mexe com o leitor e seus dilemas meio que nos deixam perdidos: uma hora vc ama, na outra odeia.
ResponderExcluirTambém ainda não li esse livro,
ResponderExcluirmas só de ler essa resenha, já me deu água na boca!
Adoro livros escritos em primeira pessoa e realmente a Emily arrasa nas obras dela, eu amei a história e quero muito esse livro!
ResponderExcluirQuero ler um livro desta autora, pois tenho lido resenhas maravilhosas sobre seus livros, este parece tão bonito.
ResponderExcluirQuero tanto esse livro alguem me da e muito livro pra pouco dinheiro ;/
ResponderExcluiressa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, e ja posso dizer que estou louca para ler o mesmo ! Adorei a resenha e pelo visto vou amar o livro ! *-*
ResponderExcluirJá li o 1º livro da autora e amei! Aguardando ansiosamente para colocar minhas mãos neste lançamento.
ResponderExcluirAdoro os livros de Emily Giffin, acho a escrita dela ótima ,estou doida para ler este livro e a cada resenha que leio a vontade de lê-lo aumenta.
ResponderExcluirAdriana
http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/
Olá,ainda não li o livro Laços Inseparáveis,mas,confesso que quero lê-lo o mais rápido possível.
ResponderExcluirAchei o livro incrível mesmo.A Emily escreve muitoooo...
Bjos
Menina, eu também adoro a Emily, ela consegue criar personagwns tão rais e humanos; e imperfeitos mas totalmente adoráveis, alem de contar histórias sempre envolventes e cheias de calor humano. Esse parece ser mais um de uma longa lista de grandes livros, quero muito ler.
ResponderExcluirHa eu tbm adoro a Emily os livros dela são demais!!Estou muito curiosa pra ler Laços Inseparáveis me parece ser uma historia de amor e superação bem emocionante!!Estou bem curiosa mesmo!!! Bjus
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas vejo ótimas críticas.
ResponderExcluirEsse livro particularmente gostaria de ler, achei o enredo interessante e parece ser uma história bem bonita.
Sua resenha ficou perfeita!
Eu adoro são as capas dos livros dela. Estou lendo O Presente da Vida e amando, e esse Laços Inseparaveis deve ser bem legal. Um tanto misterioso, aparece assim uma filha de 18 anos? E o namorado dela como reage? Gostei.
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Ainda não li nenhum livro da Emily, vontade é o que não me falta, um livro dela que tmbm quero muito ler é Presentes da vida.
ResponderExcluirAchei a história interessante, envolvente, e cheia de emoção e sentimentos dos mais variados, mostrando o ponto de vista de mãe e filha. Fiquei bem curiosa pra saber o porque dela ter deixado a filha pra trás ou se ela deu pra adoção, a reação do namorado ao descobrir a sua historia, enfim estou muito curiosa pra saber da trama toda rs
Gostei da resenha, descreveu e nos preparou bem para o que esperar do livro sem abrir muito.
Bjus!
Nossa me enteressei muito por este livro adoraria de ler
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito bom! Adorei sua resenha!!
ResponderExcluirEstou louca para ler ^^
Uma filha desaparecida? Que bom que elas se entendem assim tão rápido. Espero ler o livro ainda esse ano! ha-ha
ResponderExcluirSensacional, cada trecho lido,nos instiga mais e mais a leitura, quero muito ler.
ResponderExcluirEstou louca para ler algum livro da autora. Gosto da delicadeza dos temas, sempre recheados de emoção e conflitos. Adoro dramas familiares, personagens que se redescobrem durante a história, que precisam buscar novos caminhos.
ResponderExcluirAssim que vi a sinopse desse livro sabia que ele seria um daqueles livros que você não consegue lagar nem pra comer rsrs, adoro a Emily Giffin ela uma das poucas autoras que conseguem me fazer chorar enquanto leio seus livros, gostei bastante dessa dinâmica entre os capítulos pelo ponto de vista das personagens. Estou bastante curiosa.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Bjos
Achei interessante, gostaria de lê-lo.
ResponderExcluir;)
Minha vontade de lê-lo só aumentou depois da sua resenha!!
ResponderExcluirJá vi milhares de resenhas sobre esse livro, e sua resenha só me deixou mais desesperada pra ler, nunca li nenhum livro da Emily Giffin mais pelo comentários é um livro emocionante, e que você não larga até acabar, enfim otima resenha e aguardando anciosamente o dia que lerei
ResponderExcluirAté agora, infelizmente, não li nenhum livro da autora. Mas sempre leio comentários positivos em relação a eles. Gosto de autores que conseguem dosar a quantidade de detalhes na história, e pelo jeito, isso ela sabe fazer muito bem. Sendo assim, espero ter a oportunidade de ler em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Bem interessante essa história, gostaria bastante de ler esse livro.
ResponderExcluirGosto de romances e coisas envolvidas com família e coisa assim.
Eu amo essa autora e acho os livros dela maravilhosos, esse não podia ser diferente. Tô louca pra ler, a capa me deixou muito curiosa.
ResponderExcluiracho a Emily uma escritora fantastica e seus livros sao sempre muito bons,nao li esse ainda,mas gostei da temática é um romance diferente.gostei da resenha! =]
ResponderExcluirO livro parece bastante interessante...
ResponderExcluirCuriosa para Ler!
Bjus
Não conhecia a autora, mas quando vi esse livro já quis logo ler e a cada resenha que leio aumenta a vontade. Super curiosa para ler.
ResponderExcluirGosto muito dos livros da Emily. Essa resenha parece muito interessante, e gosto de tudo relacionado a amor e família.
ResponderExcluirAdoro a capa deste livro, chama muito a minha atenção, e a história parece realmente ótima!
ResponderExcluirApesar do tema desse livro ser bem clichê, tenho certeza que Emily trouxe uma peculiaridade só dela para este livro, que o tornou único. Estou muito curiosa e quero lê-lo.
ResponderExcluirAchei a capa sem graça, mas quando li a resenha da Nina do Blog Pronto.Falei, me emocionei e adorei, a adoção é uma coisa presente na minha vida também mas porque tenho dois irmãos adotivos, que amo muito, e penso e um dia mesmo tendo um filho meu, adotar uma criança, pois tudo que vivenciei com meus irmãos, os conflitos emocionais que vivemos, eu sei como é importante pra quem é adotado e gratificante pra quem adota.. Acho que vou devorar o livro assim puder ler.
ResponderExcluirdoidaa pra ler!!
ResponderExcluirParece ser mto bom