#EuFui: Gozados - Editora Giostri

Bom dia!

Começa hoje o #EuFui, onde eu vou mostrar para vocês os eventos por onde passei. Em 2012 participei de vários: Turnê Intrínseca, Porre Literário, Turnê Literária, Bienal... Nossa foram tantos!!!
Então resolvi criar este post, assim vocês ficam por dentro.

Então vamos ao que interessa:



No dia 18 fui convidada pela Editora Giostri para a estreia da peça "Gozados" com Stella Miranda e Luiz Salém.



A peça é maravilhosa!!! Ri horrores!!!

A dupla encarna personagens esquisitos e curiosos. O espetáculo é um musical cheio de paródias engraçadíssimas.

É um stand-up music, que traz sucessos do cancioneiro nacional e internacional, com um humor crítico e escrachado.


O musical, criação de Stella Miranda, Luiz Salem e Aloisio de Abreu,
abre com Alegria, Alegria, de Caetano Veloso, que dá as boas vindas ao público
anunciando o que esta por vir. Corrente, de Chico Buarque, transforma-se em Coerente,
ode ao politicamente correto. Amy Whinehouse re-encarna incorporada e canta Revolta,
do seu original Rehab. A Majestade o Sabiá, sucesso da dupla Chitãozinho e Xororó,
serve de fundo para retratar os últimos escândalos políticos que assombraram o país.
Lulu Santos vem subvertido em Tempos Modernos para falar da emergente bissexualidade.
O Teatro Musical é devidamente homenageado numa subversão do Fantasma da Ópera.
Para a temporada paulistana, a dupla Salem/Stella criou especialmente um novo número
musical. Subversão de Paratodos de Chico Buarque, A canção homenageia a rua mais
diversificada da cidade: Para Augusta. As subversões são da dupla Aloisio de Abreu e Luiz Salem.





No final ainda teve um coquetel para os convidados, que foi tuuuudo de bom!!


No teatro também foi lançado o livro "Gozados" de Luiz Salém, não consegui pegar o livro autografado infelizmente.
Imaginem o teatro lotado, agora imaginem todas as pessoas na fila pra pegar o livro e o autógrafo... imaginou? Pois então.
Mas não tem problema, sempre participo dos eventos da Giostri, vou comprar o livro no próximo, vai ficar sem autógrafo, mas tudo bem!

Agora vou falar sobre o livro:


SINOPSE – O que o leitor tem em mãos é mais do que um livro gozado. Ele é provocador, revelador e surpreendente. É um livro de teatro, sem diálogos. De música, sem partitura. De humor, mas com emoção. GOZADOS – espetáculo criado e protagonizado por Luiz Salem e Stella Miranda e transcrito para este livro – é um desdobramento de outro espetáculo, SUBVERSÕES – espetáculo que também mesclava música e humor, criado e protagonizado por Aloisio de Abreu e Salem.


SOBRE O AUTOR – Luiz Salem Luiz Salem é ator e também autor. No teatro joga nas 11! Já dirigiu, fez figurino, cenário, iluminação, contrarregragem, divulgação, produção e até bilheteria.Como autor escreveu ÜBER, A COMÉDIA¨, espetáculo eleito pela crítica do Jornal O Globo Barbara Heliodora um dos dez melhores de 2009, ¨FOLIA NO MATAGAL¨, ¨DE SEGUNDA¨, ¨SALADA¨ em parceria com Lícia Manzo e ¨RISOTO¨ com Stella Miranda. Autuou em ¨MEDIDA POR MEDIDA¨ de William Shakespeare com direção de Gilberto Gawronski, ¨A MARACUTAIA¨ de Miguel Falabella, de quem foi assistente de direção em ¨NO CORAÇÃO DO BRASIL¨, ¨TONTAS COISAS¨ do poeta Chacal, com direção de Jaqueline Laurence, a quem assistiu na direção de ¨LOURO, ALTO, SOLTEIRO PROCURA¨ de Miguel Falabella, ¨VAMOS BRINCAR DE AMOR EM CABO FRIO¨ de Sergio Vioti, com direção de Stella Miranda que também o dirigiu em ¨SALEM DA IMAGINAÇÃO¨, de Antônio Bivar. NA TV participou de ¨SALSA E MERENGUE¨ e ¨A LUA ME DISSE¨, de Miguel Falabella e Maria Carmem  Barbosa, ¨ANJO MAU¨, de Maria Adelaide do Amaral¨, ¨UM ANJO CAIU DO CÉU¨, de Antônio Calmon, ¨AQUELE BEIJO¨ de Miguel Falabella, todas na TV Globo. Dirigiu Rodolfo Bottino em ¨RISOTO¨, e Betty Faria em ¨BETTY FARIA.DOC¨ e ¨O JARDIM DAS BORBOLETAS¨ de André José Adler, peça em que estreou como ator no século passado. A saga SUBVERSÕES ao lado de Aloísio de Abreu e Stella Miranda, com a sempre presente colaboração de Gringo Cardia é o grande marco de sua carreira, motivo de orgulho e muita diversão.


 A peça ficará em cartaz por 6 semanas. Então se você gosta de teatro, não perca, vale muito a pena. Se não está em SP ou não pode ir por qualquer outro motivo, procure o livro no site da editora. Ele é tão bom quanto!!!!




Bjkas!!


3 comentários:

  1. Rrsrs Eita mocinha culta!!!
    Por tudo q li, com certeza foi um evento q marcou vc muito.
    Tão bom qdo podemos nos divertir assim e pq não, fugindo um cadim dos livros né?
    Adorei a peça, com certeza,foi muito engraçada.
    E logo vc tá com o livro sim.rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. CARAAACA!
    Que legal :D
    Adoraria participar de algo assim, quando tiver mais, não esquece de divulgar tá?! *-*
    Vou procurar o livro para ler sobre, parece que você realmente curtiu o evento!
    Adorei a nova coluna (:
    Que venham maaais õ/

    ResponderExcluir
  3. Gostei, hehe. Só não entendi o que é Turnê Intrínseca.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...