Divulgação: Grupo Pensamento

Olá!! Bom dia!!

Hoje eu vou mostrar para vocês alguns lançamentos do Grupo Pensamento. E algumas coisinhas que descobri, rs.



 A PÁTRIA DOS CURADORES

Sinopse:

A Pátria dos Curadores é um mapeamento inédito da história da cura espiritual no Brasil, com base nas pesquisas da antropóloga norte-americana Sandra Nuñez, que visitou várias vezes o nosso país para empreender essas investigações. Ela inicia seu relato com um panorama das origens da cura espiritual, desde o período do Descobrimento, passando brevemente pelas tradições espirituais indígenas, africanas e católicas, até a introdução, vários séculos depois, da filosofia e doutrina espíritas no Brasil, a princípio por meio da figura do dr. Bezerra de Menezes, conhecido como o Kardec Brasileiro. A partir daí a autora nos presenteia com uma descrição empolgante e detalhada da vida e do trabalho espiritual dos médiuns de cura mais proeminentes do país, como o Apóstolo do Amor Chico Xavier; Arigó, Edson Cavalcante Queiroz e Chico Monteiro, instrumentos mediúnicos do espírito do médico alemão intitulado Dr. Fritz; e João de Deus, o fenômeno de cura de Abadiânia, Goiás. Paralelamente, Sandra Nuñez investiga e explica os conceitos mais importantes por trás da medicina espiritual, descrevendo-os não apenas no contexto do espiritismo, mas como se apresentam nas teorias mais vanguardistas da medicina espiritual, formuladas por cientistas como Barbara Ann Brennan, autora do livro Mãos de Luz, o físico quântico e estudioso das tradições místicas Amit Goswami, a psicóloga clínica brasileira Gilda Moura, entre outros. Esta que é a mais completa obra de referência sobre a cura espiritual brasileira, certamente enriquecerá a visão de mundo de todos que se interessem pelos aspectos científicos e filosóficos da cura espiritual, sejam eles profissionais de saúde, espiritualistas ou o público em geral.


Sobre a autora Sandra Nuñes: 
SANDRA NUÑEZ é diplomada em Antropologia, Ciências Sociais e Estudos Latino-americanos, na University of California de Irvine e Los Angeles. Estudou espiritualidade ao longo de toda a vida e atualmente é doutoranda do programa de Psicologia da Saúde da Capella University. Os seus estudos acadêmicos e viagens a lugares sagrados enriqueceram a sua experiência e conhecimento espiritual, que agora ela compartilha em benefício de uma sociedade mais humanitária. Sandra cresceu em Imperial Valley, uma comunidade fronteiriça da Califórnia, e atribui a sua a essa experiência a sua sensibilidade à multiplicidade cultural e tolerância religiosa. Ela colaborou na redação de vários livros, incluindo uma enciclopédia sobre psicologia multicultural e uma obra sobre práticas de cura latino-americanas. Sandra mora no sul da Califórnia. www.soulharmonics.org










A BÍBLIA DOS SONHOS


Sinopse: 


 A Bíblia dos Sonhos é um guia abrangente dos símbolos e temas universais que surgem na nossa vida onírica. Esta obra totalmente ilustrada lhe permitirá localizar imagens de sonho específicas rápida e facilmente, com o objetivo de compreender as mensagens pessoais que elas contêm. Foram, ainda, incluídas informações sobre a história e as tradições da análise dos sonhos e uma orientação prática sobre técnicas de interpretação. Com este livro como seu guia, você será capaz de acessar sua sabedoria interior e aumentar seu crescimento espiritual, emocional e intuitivo.















A BÍBLIA DA NUMEROLOGIA



 Sinopse:



 A maioria das pessoas tem um número da sorte, mas também há números pessoais que você pode usar para aumentar seu potencial e até mesmo prever o futuro. Esse guia abrangente revela fórmulas acessíveis para determinar todos os seus números e mostra como usá-las para descobrir traços ocultos de personalidade e suas metas, como também para ter sucesso na carreira profissional, escolher seu par amoroso e muito mais. Você também vai saber como escolher as datas mais auspiciosas para eventos futuros importantes e fazer predições numerológicas para si mesmo e para outros com relação aos próximos anos.

PSICOSSÍNTESE

Sinopse: 


Uma perspectiva psicológica que leva em conta todos os aspectos da condição humana – mental, físico, emocional e espiritual – e os integra em um Todo. Esta foi a proposta formulada pelo Dr. Roberto Assagioli, fundador da Psicossíntese. Contemporâneo e colega de Freud e Jung, o psiquiatra e profundo estudioso de psicologia encontrou nas doutrinas psicanalíticas de sua época um alcance limitado. Por conseguinte, desenvolveu esta nova abordagem a que deu o nome de Psicossíntese, cujos fundamentos são retratados aqui, nesta obra fundamental da psicologia moderna.
 
 
 
O QUE É A PSICOSSÍNTESE?

A Psicossíntese é uma abordagem para o crescimento da pessoa, que foi desenvolvida pelo psiquiatra italiano Roberto Assagioli (1888-1974) por volta de 1910, e que vem evoluindo até os dias de hoje.
No seu significado mais básico, a psicossíntese se refere ao processo de crescimento pessoal - a tendência natural em cada um de nós de harmonizar, ou sintetizar, nossos vários aspectos em níveis sempre mais altos de organização. A psicossíntese acredita que cada um de nós tem um impulso inato para o desenvolvimento de si mesmo, e que nós podemos escolher apoiar esse processo conscientemente. Sabe-se geralmente que nós temos uma responsabilidade nesta direção, porém nem sempre sabemos como progredir nela. Para atender a isso, a psicossíntese fornece respostas tanto teóricas como práticas. Ela oferece uma estrutura que permite um entendimento mais completo de nós mesmos, de nossas capacidades e de nossas relações e oferece ainda habilidades e técnicas para nos ajudar a lidar com estes de maneira eficiente e segura.
A psicossíntese é fundada na premissa que a vida humana tem um propósito e um significado, e que nós participamos de um universo ordenado e estruturado para facilitar a evolução da consciência de si. Uma conseqüência disso é que a vida de cada pessoa tem um propósito e um significado dentro deste contexto mais amplo, e que o indivíduo pode descobrir isso.
 
 
 
 
Gente, a história do autor Roberto Assagioli é incrível!! 
Ele esteve envolvido na Primeira Guerra Mundial como médico. E na Segunda Guerra Mundial ele perdeu seu consultório que foi dinamitado e destroçado no governo fascista de Mussolini.
Uma história muito bacana. 

 
Quem quiser conhecer mais sobre Roberto Assagioli CLIQUE AQUI







Logo teremos mais novidades do Grupo Pensamento.


2 comentários

  1. Que assuntos confusos '-'
    Complexos na verdade.
    Mas curti a Bíblia dos Sonhos, parece bem interessante e diferente.
    O tipo de livro que eu gostaria bastante de ter (:

    ResponderExcluir
  2. Detesto esse tipo de literatura....... Passo longe de livros com essas temáticas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo