#Resenha: Como eu Imagino você

   

Título: Como eu imagino você

Autor: Pedro Guerra

Páginas: 190

Editora: Gutenberg




COMPRE AQUIAMAZON, BUSCAPÉ, SUBMARINO, AMERICANAS














     Quando eu fecho os olhos e imagino o Alex, é o Pedro Guerra que eu vejo.


"Eu consigo senti-lo, como se ele estivesse perto de mim. Mesmo sem saber seu nome ou paradeiro, de alguma forma, ele já faz parte de mim."Pág. 26


     Helena é uma garota que está se preparando para entrar na faculdade de medicina, não tem muitos amigos, mas tem um de infância que está sempre ao seu lado. Não é popular, porém não passa despercebida. Seus pais são biólogos e sempre precisam viajar a trabalho, mas diferente de todas as outras garotas de dezoito anos, Helena prefere não ficar sozinha. 

     Ela seria igual a maioria das garotas da sua idade, se não fosse por uma deficiência rara na visão.  Há dez anos Helea não enxerga nada na sua frente, possui somente a visão periférica. Isso não a impede de ler, estudar... Mas ela sabe que sua doença é progressiva e que com o tempo ficará totalmente cega.

     Justamente por isso que seus pais estão decididos a cancelar uma viagem de trabalho e não deixar Helena sozinha em casa. 

     Munida de uma coragem que ela nunca teve, ela convence sues pais a seguirem viagem prometendo-lhes que ficará em casa quietinha lendo seus livros e ouvindo músicas. Já que está de férias, será fácil cumprir essa promessa. 

     Lucas, seu melhor amigo, faz de tudo para não deixá-la sozinha, sempre que pode passa para ver como ela está e se precisa de algo.

     Mas ninguém lhe contou sobre o jardineiro que está incumbido de cuidar das plantas enquanto seus pais estão fora. É aí que a imaginação e a ação começa!

     
"Abro os olhos assim que o despertador toca, porém, para mim, ficar de olhos abertos nunca foi muito diferente de permanecer com eles fechados."Pag. 9


     Alex é o jardineiro e o garoto dos sonhos de qualquer garota. E é ele que traz luz e para as páginas deste livro. 

     Helena é uma protagonista que cresce e brilha conforme suas descobertas vão acontecendo. E o leitor vai vibrando com isso como se fosse com sua melhor amiga, pois é justamente assim que você irá sentir, como se os personagens fossem seus amigos. 

     Não é preciso visualizá-los para saber como são os personagens... O livro é narrado em primeira pessoa, por isso só vemos o que ela vê; e o pouco que ela vê já é suficiente para que sejam lindos.

     Além disso o livro também aborda as coincidências (ou não) que acontecem na nossa vida. A que ponto uma pessoa pode prever e mudar o futuro... Essas coisas quase sobrenaturais que nos fazem refletir muito!


" - Futilidade?Enquanto concorda com a cabeça, Lucas começa a explicação:- O livro conta a história de uma navio de luxo que sai para uma viagem e no meio do caminho se choca com um iceberg e afunda, deixando pouquíssimos sobreviventes."Pag. 74


     Quase surtei quando vi Futilidade sendo mostrado nas páginas deste livro. Adoro Futilidade e o Naufrágio do Titan!! Inclusive já o resenhei aqui no blog!! Inclusive recomendo que você leia os dois! Tanto "Como eu imagino você", quanto o "Futilidade e o Naufrágio do Titan". São completamente diferentes, mas são maravilhosos!!

     O título deste livro é perfeito, assim como a diagramação. O trabalho da Gutenberg é sempre muito caprichoso. E quanto ao trabalho do autor, nem preciso dizer o quando o admiro e repeito... Torci muito para que este livro fosse publicado por uma grande casa editorial, e ver que ficou lindo assim me deixa emocionada!

     Amei e super recomendo!!! 












 









 






a Rafflecopter giveaway








5 comentários

  1. Li a resenha deste livro ontem em um outro blog que participo, daí chego aqui hoje e vejo uma resenha assim. Já fui correndo por o dito na lista de desejados!!
    Sofri e ainda sofro com a pouca visão. E já fiquei cega por uns bons meses e só quem já passou por isso, sabe a dor que é querer ver e não poder.
    Sempre que me deparo com histórias assim,não consigo desvincular da minha história.
    Ainda não conheço as letras do Pedro,mas coisas positivas não faltam, então espero poder conferir este e os outros livros o mais rápido possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Lelê!!
    Achei um máximo esse livro, gostei mais ainda depois da sua opinião, estava doida pra ler uma resenha dle, me agradou mto, eu qro!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. trama muito fofa, gostei bastante de conhecer esse livro, com certeza quero ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    Achei todo enredo bem interessante e gostei muito de não ser algo pesado.
    O autor é bem conceituado e acredito que vale a pena poder fazer a leitura.
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lelê.
    Confesso que, se não fosse pelo clube do livro, eu não teria lido esse livro.
    E teria perdido uma história maravilhosa! Eu amei a escrita do autor e fiquei encantada com a trama!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo