#Resenha: Caleidoscópio

  

Título: Caleidoscópio

Autor: Arthur Chrispin

Páginas: 188

Editora: 5W


















     Tive o prazer de ler este livro antes de todo mundo. Isso porque sou aquela leitora surtada que perturba muito o autor... isso quando eu gosto demais do que já li!

     Arthur Chrispin escreveu o incrível "Amém" que eu já li e resenhei aqui no blog (clique aqui para ler). "Amém" é um livro que eu adoro e não canso de indicar para todos que curtem livros policiais com uma narrativa crua e direta. 

     Há um ano eu perguntei para o autor quando ele lançaria outro livro, e ele disse que não pretendia escrever mais nada, pois não acreditava ser capaz de criar algo tão impactante quanto "Amém". Claro que fiquei triste, mas fazer o quê? 

     Tomei um susto quando ele me revelou que estava escrevendo outra história depois desse tempo todo. Ambientada no mesmo lugar, mas com personagens diferentes do primeiro livro. Depois do susto veio a felicidade... E a satisfação de ler enquanto ele escrevia foi maravilhoso!!

     Mais uma vez o autor leva o leitor para o Rio de Janeiro no meio de uma luta por vingança, carregada de mentiras envolvendo personagens que "deveriam" ser os mais corretos.

     Vanderlei é um policial que perdeu a irmã de forma brutal. Seu sonho é ver o bandido que causou a morte dela atrás das grades. E é isso que ele vai fazer: prender o assassino.

     Felipe, o delegado, é um homem que gosta de aparecer, tem um ego gigantesco e um caráter duvidoso; por isso ele chama várias emissoras de TV para acompanharem a prisão do traficante que é acusado de estar envolvido na morte da irmã de Vanderlei.

     Marcelo é o acusado de ser o assassino. É um drogado que vende drogas para sustentar seu vício. Será difícil defendê-lo já que nem ele mesmo lembra direito o que aconteceu na noite da morte da moça.

     Roberta é uma das melhores advogadas de defesa que se tem notícia, e é a responsável por defender e provar a inocência de Marcelo.

     Quando comecei a ler este livro aconteceu comigo o que é "normal" para todos: defender o mocinho e odiar o bandido. Ok.

     Depois de poucas páginas isso já havia mudado radicalmente; eu estava curtindo o Marcelo e já não confiava mais no delegado nem em ninguém ali daquela delegacia.

     O autor tem esse poder de fazer com que a gente veja muito além do que nos é apresentado como "certo e errado". Ele mostra opções, pessoas e seus problemas; é tudo muito maior do que pré-julgamos como correto.

     A história não tem altos e baixos, ela se mantem no alto do início ao fim. E por falar em final... Ele é o que eu esperava, mas com algo mais, pois quando termina deixa aquele sentimento de "É isso aí!!" e dar um soquinho no ar, rs.

     Amei tanto quanto o primeiro livro que li do autor.

     Super recomendo!!!

















a Rafflecopter giveaway








4 comentários

  1. Me recordo muito bem da divulgação que foi Amém e do quanto você indicou a leitura no blog. Por sempre dar essa "bagunçada" boa na cabeça do leitor, o autor também me ganhou.
    Não fazia ideia deste novo livro do autor,mas já quero e muito poder conhecer a história.
    Essas reviravoltas sempre dão um gostinho a mais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelê!
    Ainda não conhecia o autor e nem as obras dle, mas pelo que li, parece agradar leitores que curtem o gênero, como eu ...
    Qro conhecer com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Deu para sentir sua total vibração através da resenha.
    Gosto demais dos livros policiais e quando tem histórias incríveis, como a que relatou em sua resenha, fico mais curiosa.
    Deve ser um ótimo livro.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Uau, Lelê.
    Amei a indicação e a resenha!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo