#Resenha: História de Ó

   

Título: História de Ó

Autora: Pauline Réage

Páginas: 130


Resenhado por: Renata Brito


COMPRE AQUI: AMAZON
















     No prefácio, temos um leve histórico da obra, um grande clássico da literatura erótica. A novela sadomasoquista foi escrita pela jornalista e escritora francesa Anne Cécile Desclos com o pseudônimo de Pauline Réage e publicada em 1954. 

     A novela aborda as fantasias de submissão e as relações sadomasoquistas intensas da personagem principal, vendada, acorrentada, chicoteada, marcada, e ensinada a estar sempre disponível para as práticas mais variadas e criativas da dor. 

     Muito antes do movimento feminino, essa história mostra como as mulheres podem assumir o controle de seus desejos sexuais e não permitir que ninguém faça escolhas por elas.

     "O" é uma mulher livre e independente, que é levada por seu amante René a um castelo situado em Roissy, perto de Paris, onde ela se torna escrava de René e outros homens. Após esse período em Roissy, é entregue ao Sr. Stephen, que compartilha com René os direitos de tê-la como escrava. Aos poucos René se afasta, e ela vai sendo apenas do Sr. Stephen, que agora a submeterá aos cuidados de Marie em sua casa. "O" é marcada a ferro quente com as iniciais de seu novo mestre Sr. Stephen e é submetida, por sua própria vontade e consentimento, a uma variedade de práticas sexuais sadomasoquistas.

     O livro foi escrito por uma mulher, o que não era comum na época, mas rendeu o prêmio francês de literatura Prix des Deux Magots.

     "Você vai descer e bater à porta. Seguirá quem abrir e fará o que lhe for ordenado. Senão entrar imediatamente, virão buscá-la e se não obedecer imediatamente, farão com que obedeça. Sua bolsa? Não, você não precisa mais de sua bolsa. Agora você é apenas a mulher que eu estou fornecendo. Sim, sim, vou estar aí. Vai."

























a Rafflecopter giveaway








4 comentários

  1. Em uma era de Cinquenta Tons que de BDSM não tem nada,é bom encontrar livros assim, que realmente devem tratar do tema com o respeito que ele merece.
    E há outros pontos interessantes,como por exemplo, o fato de ter sido escrito há tanto tempo e ainda por cima, por uma mulher!
    Bom reviver um clássico assim!
    Vou por na listinha de desejados, me interessei e muito!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Renata!
    Amo histórias sexuais e aqui o mais incrível é que essa aborda BDSM em uma época que quase não se ouvia falar disso, chegava até ser crime, não é mesmo? E a autora foi ousada e gosto disso.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei bem intrigada pela trama, a autora foi ousada e ao mesmo tempo me chama a atenção o tema e a época abordado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!
    Nunca ouvi flar desse livro acredita?
    Gostei bastante do enredo, ainda mais pq curto mto o gênero, espero conseguir ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo