5 Livros únicos impossíveis de largar



A Bia pediu e aqui está: 5 livros únicos que eu não consegui parar até terminar a leitura.

Espero que gostem:













A LISTA DO NUNCA - Confira a resenha




Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. 
Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porão com mais duas garotas por três anos. 
Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e à sua psicóloga, que tenta ajudá-la a enfrentar cada novo dia. 
Seu sequestrador, porém, está prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vítima, Sarah sente que este é o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terríveis traumas em busca de uma história que nunca fora revelada.













E SE FOR VOCÊ - Confira a resenha




Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.

Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.

Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?














Com uma narrativa eletrizante, Amém descreve o trabalho de um grupo de policiais da Delegacia de Homicídios, liderados pela delegada Luzia, que investiga crimes de caráter religioso cometidos por um serial killer. O livro passa por escolas de samba e funk. Umbanda e cristianismo. Mansões e barracos. Pela promiscuidade entre a polícia e a bandidagem. Pela pompa dos políticos corruptos e pelas gírias do tráfico. O final surpreendente faz jus a uma história com personagens complexos, viradas de enredo e diálogos mordazes. De acordo com Gabriel Billy, escritor e editor, “Arthur será um dos grandes romancistas de suspense da nossa geração. É o tipo de cara que justifica as bienais lotadas”.










NÃO OLHE PARA TRÁS - Confira a resenha




Ela seguia por uma estrada, descalça e coberta de sangue. Ao ser encontrada, um diagnóstico: amnésia dissociativa. Uma experiência traumática causou a perda da memória, que ninguém sabe se voltará. Seu nome é Samantha. Ela é linda, seus pais têm muito dinheiro, o namorado é um príncipe encantado e, junto com Cassie, era a menina mais popular da escola – a patricinha malvada que decidia quem era in e quem estava por fora. Até o dia em que ambas desapareceram. Só uma voltou e agora terá a chance de reviver tudo, como se fosse a primeira vez. Mas por que Samantha não está ansiosa para voltar ao seu conto de fadas?










O PÂNTANO DAS BORBOLETAS - Confira a resenha




Sam e Billy têm 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe. Com esses ingredientes e doses generosas de lirismo, Federico Axat escreveu uma história admirável sobre a delicada passagem da infância para a adolescência – e desta para a vida adulta.Mas não só. Romance de crescimento e suspense com incursões pelo fantástico, O pântano das borboletas reserva uma desconcertante reviravolta final: um segredo que, revelado, arremessa o leitor em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.













E é isso pessoal!!


Até mais!






















a Rafflecopter giveaway



















7 comentários

  1. Só comecei a ver o vídeo pensando:se ela não citar O Pântano das Borboletas não vai valer!rs E oh que ele tá ali. Pois me recordo muito bem do quanto este livro nos marcou. Por sua indicação e por presente do blog, pude conferir esta obra ímpar e maravilhosa!
    Morro de vontade ler Não Olhe Para Trás e Amém. São dois livros que sempre me instigaram.
    A Lista do Nunca eu só tinha lido pouca coisa, mas como na época da resenha, já quero muito!
    E Se For Você ainda sei bem pouco, mas vou procurar saber mais!
    Adorei o post da sexta!!!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lelê!!
    Achei incrível essas cinco indicações!! Gostei de todas, e sem dúvida vou querer ler todos os cinco livros!! Amei esse post!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todos, mas principalmente do "Não olhe para trás", fiquei gamado nesse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê!
    Dicas são sempre muito boas e se são de livros que não conseguiremos para a leitura, melhor.
    Nunca ouvi falar de A lista do unca e já anotei aqui.
    Acabei de ler uma resenha de E se foi você? e fiquei interessada.
    Gosto de livros policiais e quero ler Amém.
    Suspense é muito bom e já anotei Não olhe para trás.
    O Pantano das borboletas deve ser ótimo, quero ler.
    Obrigada pelas dicas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lê.
    Adorei as dicas!
    Vou procurar por esses livros quando tiver um tempinho!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele! Adorei as indicações. Os que eu mais gostei foram A Lista do Nunca, pq fiquei curiosa pra saber como a Sarah vai reagir diante do estuprador e E Se for Você? Pq adoro romances fofos s2

    ResponderExcluir
  7. e se for você é a proposta que mais me chama a atenção, fiquei curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo