#Resenha: Universo Alien

  

Título: Universo Alien

Autor: Don Lincoln

Páginas: 320

Editora: Cultrix

















     Difícil falar de um livro de não ficção que fala de ficção. Prometo tentar!


"De todos os tipos de literatura desenvolvidos ao longo dos séculos, a ficção científica é única. Ela permite recursos de enredo que não estão disponíveis para outros gêneros de ficção."Pag. 97


     Pra começar eu já adianto que amei a leitura! 

     "Universo Alien" é dividido em duas partes. A primeira traz o surgimento da ideia de vida fora da Terra. Desde as imagens gravadas nas pedras lá na Grécia, até os absurdos inventados nos jornais, rádios e televisão de antigamente. Programas sensacionalistas sempre existiram - fiquei chocada - e ainda mais em uma época em que as pessoas tinham um medo profundo por não saber o que tinha acima das nuvens.

     Fraudes absurdas, como por exemplo as provas que tinham da existência de homens na lua.. vida subterrânea em Marte... E casos mais famosos e que têm muitas teorias até hoje, como a aparição durante a Segunda Guerra e o famosíssimo Caso Roswelle a Área 51.

     Se é verdade, eu não sei; mas que muita gente ganhou fama e dinheiro por conta disso, tenho certeza!!


"Alguns estudantes soldaram dois pratos musicais um ao outro, jogaram-no no quintal de uma casa, bateram na porta e saíram correndo. Um morador nervoso chamou a polícia e relatou a queda de um disco."Pág. 62


     Tudo isso é narrado com muitos detalhes e informações curiosas, mas sem perder o humor.

     A segunda parte do livro é a que fala sobre as verdades e hipóteses... Se existe mesmo vida fora da Terra, por que ela deve ser igual a nossa? Por acaso somos um tipo evoluído de seres? 

     Acho que não. Eles podem ser bem diferentes. Podem ter pulmões total flex e respirar qualquer ar, rsrs (essa parte fui eu que coloquei).

     Ou talvez sim, e eles podem ser somente bactérias... (essa parte também é por minha conta).

     Enfim, é isso mesmo que o livro vai fazer com você; fazer com que você pense e tenha suas conclusões sobre o assunto. 

     
"Discussões posteriores revelaram que todos os planetas do Sistema Solar eram habitados por Alienígenas humanoides e que eles tinham levado pessoas da Terra em suas naves. E mais, os venusianos era imortais, embora pudessem ser mortos. Mas a imortalidade se restringia ao corpo. O espírito podia transmigrar para outros corpos."Pag. 74


     Curiosidades sobre como essa onda alienígena sempre influenciou nos livros, filmes e na mente dos homens de todas as épocas, isso foi o que mais me agradou. Até a moda já sofreu influência. Amei!

     O livro é completo. Traz curiosidades e estudos sobre o tema. Muito interessante. Eu realmente amei! 

     Recomendo para quem tem curte o assunto, pra quem gosta de filmes relacionados, pra quem gosta de saber onde essa ideia toda surgiu... Pra todo mundo mesmo!!! Até pra quem não é desse mundo aqui.

     LEIAM!! 

























a Rafflecopter giveaway



















9 comentários

  1. Admito que ficção científica não é um dos meus fortes,mas em contrapartida, admito que amo ler e ouvir sobre as tantas teorias de tudo.
    Um amigo uma vez me disse "tudo tem vários lados, olhe"!
    E é o que sempre estou tentando fazer. Analisar as teorias, ainda mais em relação ao vasto universo e seus possíveis ou não possíveis habitantes..rs
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lelê!!
    Que legal essa postagem sem dúvida esse tema desperta muita curiosidade, tanto que temos vários filmes, documentários e livros falando sobre o assunto. Eu, particularmente gosto muito de estórias com esse assunto, e certamente esse livro chama e muito minha atenção.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. É um tema que gosto bastante, gostei do livro e de como aborda o tema.
    Vou acrescentar na minha listinha.

    Abraço,

    Bom final de semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Alê, tudo bem?

    Não li nada sobre aliens ainda e confesso que não vi nada de interessante ainda, mas esse livre me deixou curioso, pois saber onde surgiu essa ideia é o que a maioria não sabe, legal...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ficção científica não é o meu gênero. Já vi vários comentários positivos sobre o livro que ate me deu vontade de ler. Legal pra quem não tem conhecimento e pra quem tem também imaginar como são e se existem alienígenas e o que é considerado alienígena.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alê!

    Não gosto muito desse gênero :( mas que bom que a leitura não te decepcionou!

    Beijos,
    Isa
    https://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. apesar de interessante e muito bem resenhado não é uma trama que me chama a atenção
    ficou a dica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lê!
    Como antiga estudiosa de fenômenos extraterrestes, digo antiga, porque dei uma parada nos estudos depois da maturidade, vou começar dizendo que é muita pretensão nossa, nos acharmos únicos diante de um universo imenso do cosmos.
    E como estudiosa ainda, o livro me interessa, porque gosto de ver a abordagem dadas pelo autores sobre o assunto e como eles se fundamentam para expressar suas opiniões.
    Gostei demais da sua dica.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lelê.
    Achei a ideia do livro bem interessante!
    Fiquei curiosa para saber mais sobre os casos narrados, principalmente as fraudes!!
    Amei a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo