5 livros que viraram filmes



E vamos a mais uma lista de 5 livros, dessa vez escolhi os que viraram filmes. Eu poderia ficar horas falando sobre adaptações... E não estou falando das que são boas ou não, só vou indicar 5. Foi difícil escolher só esses no meio de centenas, mas espero que gostem.






Já li e também assisti ao filme. Achei os dos bem diferentes, principalmente na questão da personalidade do Stephen, mas enfim, são obras diferentes e ambas maravilhosas, mas o livro é a história real da autora e esposa dele.
CLIQUE AQUI E LEIA A RESENHA DO LIVRO.


Sinopse:
A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos.
Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos – entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.
Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.
O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.





Gostei muito da leitura e não tive coragem de ver o filme até hoje, rsrs. 
Confira a resenha, é vem velhinha, mas é cheia de amor; CLIQUE AQUI


Sinopse:
Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô Abe contava. Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível… Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real.
Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: “Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho.” Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, ele se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Naquele lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta pela sobrevivência e para salvar a vida de seus novos amigos.
Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.





Li há anos e não resenhei. Na verdade li bem antes de criar o blog. Enfim, mesmo assim super recomendo a leitura. E também assista o filme. É incrível!!!


Sinopse:
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.






Não li o livro ainda, mas está na lista de desejados. Provavelmente comprarei na Bienal. Mas o filme é ótimo!!!


Sinopse:
Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.
Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo.
Inspirado em fatos reais e escrito em uma prosa arrebatadora, O regresso é uma notável história de obsessão, um romance sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança.
“Uma obra soberba sobre vingança.”The Washington Post









Um dos meus favoritos. Li quando foi lançado e espero ansiosamente pelo filme.
CLIQUE AQUI E VEJA A RESENHA
Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
R.J.Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e , sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Para espalhar a mensagem de Extraordinário, Palacio iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.
“Uma história rara, com o poder de abrir nossos olhos – e o coração – para que é ser diferente por algo que está além do seu controle, enquanto tudo o que você quer é ser mais um na multidão”Publishers Weekly













a Rafflecopter giveaway



















10 comentários

  1. Puxa,na minha humilde opinião, é a melhor sexta até agora!!!
    Eu acabei por ver praticamente todos os livros e claro, todos os filmes(exceto Extraordinário que ainda via chegar)
    E não tem como dizer, esse é ruim, aquele é bom. São todos maravilhosos!!!
    O Regresso é meu favorito,mas A Teoria de Tudo também. Isso sem contar A Menina que é incrível e claro, os Peculiares.
    Adorei, adorei!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acredita que até hoje não assisti A Menina que Roubava livros por medo de estragar a obra? kkkk
    Destes eu só li A Menina que Roubava Livros e Extraordinário, que to loooouca pra ver o filme no final do ano!!
    Não gostei muito das Crianças Peculiares (filme) não!
    Já os outros ainda não assisti, vou conferir depois <3
    Adorei!!!
    Beeeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os filmes citados, estou bem ansioso para ver Extraordinário
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lelê!
    Gostei muito dos filmes citados, não lembro de ter assisti nenhum ainda, mas sem dúvida quero muito assistir Extraordinário!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. to louca por essa adaptação de extraordinário!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Desses que você citou, o único que eu não li foi "O regresso", todavia já assisti ao filme. E eu tô louca esperando pelo filme do livro "Extraordinário", o livro foi sensacional e espero que o filme faça jus a ele heheh.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li e amo A Menina Que Roubava Livros ♡ adorei o filme e me emocionei muito. Não gostei do Criança e peculiares nem do livro e nem do filme.
    Não li A Teoria de Tudo, mas assisti o filme e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também espero ansiosamente pelo filme Extraordinário, os outros já assisti e gostei muito de todos.

    ResponderExcluir
  9. Lê!
    Acredita que nem li esses livros e nem assisti os filmes?
    Acho que ando em outra dimensão...kkkkkkk
    Adorei as indicações.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Da lista somente li e assisti A menina que roubava livros, que é um dos meus livros favoritos ever.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo