Resenha: Morri Para Viver

  

 Título: Morri Para Viver

Autora: Andressa Urach

Páginas: 240

Editora: Planeta


Resenhado por: Michele Ladislau


COMPRE AQUI:  SARAIVA,  FNAC,  EXTRA,  PONTO FRIO,  SUBMARINO,  AMERICANAS,  BUSCAPÉ,  AMAZON













     Vou ser totalmente franca, eu só prestei atenção na até então modelo, após ela quase morrer por causa da hidrogel, pois até então não tinha dado importância para a vida dela e só sabia de suas profissões: modelo e prostituta de luxo.


     Quando a editora Planeta anunciou o lançamento dessa biografia, fiquei curiosa para saber mais sobre a vida dela e pedi para a minha amiga Alessandra Morales, solicitá-lo para que pudesse ler.


     O livro começa em sua luta pela vida e  ela relata com detalhes todo o seu sofrimento.



"As dores contorciam meu corpo. Eu me apertava com força na esperança de sufocar tanto sofrimento. Eram pontadas que se alternavam do alto a baixo na minha perna esquerda. Pareciam rasgar minha pele e furar meus músculos."Página 21 

     Andressa passou por vários estágios, com muitas dores, até chegar ao coma e mesmo assim com um sério risco de vir a óbito.


     Aos poucos vamos entendendo a obsessão que quase lhe tirou a vida, como: ser molestada até os oito anos, a educação truculenta de sua mãe e o abandono de seu pai.


     Mesmo vivendo na rebeldia em sua adolescência, ela conheceu um rapaz, casou e juntos tiveram um filho, mas o sonho que ela tinha em ter uma família feliz ruiu, então ela se viu sozinha e com um filho pequeno e foi assim que a prostituição entrou em sua vida, junto com as incontáveis cirurgias, sua ambição em ser famosa e as drogas.



"-Você precisa de ensaios fotográficos, ser capa de revista, notícias em sites, virar assunto na televisão. Se você não aparece, não cresce e não fatura mais- me aconselhava um dos cafetões mais conhecidos de São Paulo."Página 167



     Andressa chegou a fazer trabalhos para ter sempre sucesso e mais clientes, chegando até mesmo a fazer inimizades e trabalhos para aquelas que estavam se destacando.

     Ela não tinha limites e faria de tudo para alcançar a fama que tanto queria, mas por causa das cirurgias e a aplicação de hidrogel, ela teve uma infecção generalizada, foi por causa dessa experiência forte que ela decidiu mudar radicalmente sua vida, fazendo Deus conduzir seu caminho.


     Realmente a Andressa me surpreendeu muito com sua biografia, teve partes que li e fiquei totalmente abismada com tudo o que ela fez e acabou pagando da pior forma possível.

     Não  estou aqui para julgar a postura dela e os motivos para ter feito tudo o que ela fez, mas apontar o dedo é fácil, o difícil é entender  e estou até agora assimilando a história.


     A diagramação, assim como a revisão do livro, estão perfeitas

     A Planeta está de parabéns por mais essa publicação no mínimo bombástica.

     Super recomendo a leitura!
















Deixe seu comentário e concorra ao livro:

7 comentários

  1. Taí um livro que não leria de forma alguma. Sem preconceito algum e nem julgamentos, mas acho que tem mais coisa importante para se ler do que as idiotices de uma pessoa tão vazia. A fome, a pobreza não é desculpa nenhuma para alguém fazer tudo que essa pessoa diz ter feito(pq acredito que boa parte é fantasia da mente perturbada dela).
    Não lerei...dar ibope a gente assim não faz meu tipo! Deixo para quem curte essas coisas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.

    Apesar da sua boa resenha e do livro ter te deixada abismada, não leria essa obra. Primeiro porque não sou fã de biografias; para eu ler uma, o cara tem que ser o cara. Segundo que não vejo nada demais na vida dela para que eu possa aprender algo.
    Porém, sei que a Planeta fez um bom trabalho. Como uma editora inteligente, publicou aquilo que uma parte expressiva da população quer ler. Felizmente, ou infelizmente, não faço parte desse grupo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fazia tempo que eu não aparecia por aqui!!!
    Mas então, sobre esse livro.... Eu não leria. Sei que todo o livro merece uma chance, mas essa mulher não me desce. Para me poupar de ler algo assim e depois só falar mal é uma leitura que eu passo.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Michele, tudo bem?

    Gostei bastante da resenha e do seu interesse pela vida de uma pessoa comum, até então fútil e que por motivos diversos a levaram a viver o que viveu e chegar a beira da morte. Não sou fã de biografias, mas achei bem interessante a resenha e a obra. Algumas coisas acontecem como aprendizado, seja por obra do destino ou que nós mesmos nos causamos.
    Não sei se leria o livro, talvez, mas gostei de saber sua opinião.

    Beijos!!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. também conhecia muito pouco da vida de Urach, mas depois acabei acompanhando na midia seu caso e fiquei assustada e abismada pela sua vaidade, seria interessante ler a biografia para conhecer mais de sua vida e pensamentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lelê,a Andressa realmente sofreu muito e quase veio a óbito.Foram coisas terríveis que alcançaram a sua vida:prostituição,drogas,ambição pela fama.Estou ansiosa para conferir esse testemunho de vida que foi transformada pela presença de Deus.Mil BEIJINHOS!!!

    ResponderExcluir
  7. Só acho que isso é mais uma maneira dela, para chamar atenção.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo