Tô Pensando em Contos... ☺ Sentindo-se animada



— ☺  sentindo-se animada. —   comendo brigadeiro de panela.




Sexta-feira 18h30 em uma rede social

A vida,às vezes, é tão sufocante que nos faz pensar: Como foi que chegamos a isso? Se isso é a evolução da nossa espécie, faz sentido continuar? Onde vamos parar?

A gente trabalha para pagar as contas e comprar coisas sem sentido, apenas para satisfazermos a necessidade de poder comprar e consumir. Tiramos fotos com filtros e sorrisos insinceros e as publicamos na grande rede, apenas para que as “curtidas” satisfaçam a nossa necessidade de sermos pessoas amadas e queridas. Produzimos textos referenciais, citações vazias de frases feitas por celebridades mortas da moda, para parecermos intelectuais felizes. Assim, vou parafrasear Cazuza: “As melhores coisas da vida são invisíveis. É por isso que nós fechamos nossos olhos quando nos beijamos, dormimos e sonhamos.”

Como se uma rede irreal/social fosse necessária.O necessário talvez seja o toque no ser humano ao lado, o olhar nos olhos do outro e não na pequena tela em sua mão. As pessoas não caminham mais de mãos dadas, as mãos estão ocupadas segurando pequenos mundos. Nunca mais fui namorada de ninguém de verdade, mas no meu status, consta “em relacionamento sério”, sério para a rede, mas não é real, é? Hoje nem é mais problema flagrar o namorado olhando a bunda de outra mulher na rua, o problema enorme que se instala no peito, é quando ele curte e comenta a foto de outra mulher solteira na rede, afinal, ele está sempre com a cara voltada para uma telinha que pisca em azul… assim como não há problema na namorada ter um colega de faculdade e juntos frequentarem um barzinho às sextas depois da aula, novamente, afinal, ela está sempre com a cara voltada para uma telinha que pisca quadradinha, postando fotos sorridentes com copos coloridose colegas dentro do padrão fisico aceitável, mas como suportar ela sendo admirada, curtida e comentada nessas selfies? A rede irreal/socialse tornou real, o mundo que era real, obsoleto e solitário.

O mundo todo é assim? Não, claro que não. Eu não sou assim. Por isso estou produzindo este texto para externalizar minha opinião aqui na rede. MINHA OPINIÃO, SÓ MINHA. Quero dizer o quanto é importante vivermos na totalidade do prazer simples de assistirmos a um bom filme e saborear um docinho caseiro. Afinal, como já dizia Renato Russo: “Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito”.

É do meu jeito que faço meu docinho, e chegamos ao ponto crucial deste textão, e se você chegou até aqui, aí vai o meu presente para você que está lendo este post…

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
4 colheres de chocolate em pó e Chocolate granulado para decorar
1 colher de margarina

Num refratário alto e grosso, coloque o leite condensado, o chocolate e a margarina, misture e leve ao micro-ondas, quase todos os micro-ondas tem a tecla brigadeiro, se o seu não tem, deixe 7 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo. Enquanto isso, prepare uma bacia com gelo, 2 forminhas de gelo mais ou menos. Quando o brigadeiro estiver pronto, coloque a tigela na bacia de gelo, sem medo, não quebra, adicione o creme de leite (de caixinha é melhor porque vem menos), misture bem até ficar homogêneo, parece que vai desandar, mas não vai. Jogue o granulado por cima e pegue a sua colher.

Hoje esse será o meu pequeno/grande prazer, sem companhia, sem grandes eventos selecionados, amigos marcados, ou sentimentos expostos em filtros pré-selecionados em arco-íris e flores digitais, gifs animados e referenciais, apenas eu e meu brigadeiro de panela quentinho nesta sexta-feira fria às 19 horas.

Boa noite! – sentindo-se animada ☺








Sexta-feira 19:03hs

420 Curtidas.Resultado de imagem para curtida 
252 Amei.♥
157 Comentários.

Segunda-feira 8h na portaria de um prédio na Av. Paulista.
- Alguém sabe onde está aquela menina da recepção? O telefone está tocando, quem vai atender?

Terça-feira 12h na copa do escritório de advocacia.
- Ei! Vocês lembram daquela garota da recepção aqui do prédio? Vocês não vão acreditar, a recepcionista que trabalha no prédio da frente me contou que ela foi encontrada morta na segunda-feira a tarde, ela tava meio verde e super inchada, parece que ela tinha uma alergia alimentar e morreu.
- Como assim? Ela não sabia o que estava comendo?
- Sabia, o irmão da garota, namorado da recepcionista do prédio da frente, disse que foi suicídio, parece que ela tinha alergia a chocolate, ou algo assim… esquisito… Olha aqui, tem foto na rede. Olha como ela ficou escrota…
- kkkkkkk
- Muito escrota…























a Rafflecopter giveaway













6 comentários

  1. Tipo assim:coloca o doce literalmente na boca da criança e depois faz ela chorar pelo chocolate,ops, leite derramado??
    Ah...maravilhoso!!!!
    Triste, solitário,uma crítica velada sobre o mundo virtual, onde a dor chama mais atenção do que a felicidade.
    Parabéns!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ual, conto triste porém real, a vida e suas caixinhas de surpresas, redes sociais só deixam o mundo ainda mais vazio...

    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. um conto muito atual, bem a cara da nossa sociedade e hoje em dia que gosta de fabricar felicidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pesado e infelizmente muito real. Hoje tudo são aparências em um mundo cada vez mais egoísta. Triste..

    ResponderExcluir
  5. Renata!
    Concordo em gênero, número e grau, mas o que me deu mais prazer, foi essa receitinha deliciosa de brigadeiro de panela, cou correr para fazer agorinha e ficar ainda mais feliz!kkkkkk
    15/02/2018 - 01:01h
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Vou citar o Face, mas acredito que aconteça isso em todas as redes sociais... Notei que essas redes estão revelando um mundo de pessoas carentes, além logico de uma sociedade vazia. Postar fotos em farmacia, avisando que vao ao jantar ou ao banheiro para mim é o cumulo da carencia, não vejo outra explicação. Sem contar os sorrisos insinceros como tu comentou. Ninguem posta foto de cara triste (a menos que seja pra chamar atenção) ou mostrando uma briga com o namorado, deixei de acreditar no que é postado, pois nao se sabe o que vem antes da foto, enfim é tudo muito vazio além da excessiva exposição. Lamentável. Quando ao brigadeiro vou ser bem advogada do diabo, esse açúcar todo é muito do mal... :'(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo