Autor: M. V. Barcelos
Páginas: 107
Editora Novo Século
Skoob
COMPRE AQUI: SARAIVA
Demônio ou loucura?
Sanidade ou o inferno?
M. V. Barcelos te leva à loucura com "Horror na Colina de Darrington".
Benjamim é um garoto de dezessete anos que cresceu em um orfanato, mas que foi passar um tempo na casa da sua tia Julia, que está em coma. Aparelhos ligados em sua tia a mantêm viva. Benjamim está ali para cuidar de Carlinha, sua sobrinha de só cinco anos.
Seu tio nunca está em casa e sua prima está estudando em outra cidade.
Logo num primeiro momento sozinho com sua prima na casa da colina de Darrington, coisas estranhas e muito sinistras acontecem.
Melhor dizendo, coisas assustadoras acontecem.
"Pendurada pelo pescoço, sugava o ar em desespero, sufocando, os olhos arregalados. Balançava debilmente para os lados, com as duas mãos às costas. Abaixo dela, estava o homem com a camisa xadrez vermelha do meu pesadelo."
Pag. 32
À partir daí notícias de jornal e ligações para a polícia são inseridas na história para que um quebra-cabeça comece a ser montado.
Uma trama com suspense, loucura, assassinatos, traições, mentiras e muito medo.
É narrado em primeira pessoa por Benjamim e por isso essa dúvida que permeia a trama é tão forte, pois o leitor só tem a visão e a voz dele, e se nem ele tem a completa certeza de tudo que está acontecendo, fica difícil o leitor descobrir, só resta mesmo é torcer para que acabe logo.
Outra coisa que fez o livro ficar ainda mais incrível é a diagramação. Realmente um trabalho primoroso. A revisão também está muito boa, o que torna a leitura ainda mais prazerosa.
"Horror na Colina de Darrington" é uma história curta que vai direto ao ponto, mas que não economiza no que o terror tem de melhor, que é a dose exata de suspense. Perfeito! Sem se perder nas descrições e deixando o leitor com medo do escuro.
No final o autor deixou um gancho para uma continuação, ou melhor, mais loucuras... ou demônios... Enfim, é claro que irei conferir!
"Me debati o máximo que pude, tentando me desvencilhar, e senti que batia com as costas do meu captor pelos móveis do quarto, mas ele não me soltava."
Pag. 74
Gostei muito e super recomendo!!!
Puxa, não conhecia o livro mas fiquei encantada com o que li e vi acima. Suspenses sempre me agradam, ainda mais quando trazem o medo junto.
ResponderExcluirE esta história parece que tem bem isso.
Listinha de desejados, com certeza!!!
Beijos
Oii Lelê!
ResponderExcluirNão preciso nem fla q terror eh meu gênero favorito né!
Amei a história, parece ser mais assustadora do que loucura, qro conferir e descobrir esse mistério todo da casa da colina!
Bjs!
Olá, Lelê.
ResponderExcluirJá conhecia o livro e o autor, então estava interessado. Contudo, sua resenha me deixou, de vez, com vontade de ler a obra. A premissa é muito boa e a narração em primeira pessoa, nesses livros de suspense e terror, deixam a leitura ainda mais vívida.
Certamente vou conferir.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!
Hahhaha... Achei esse livro a sua cara, Lelê.
ResponderExcluirNão é para mim porque sou super covarde! Se eu ler alguma coisa assim, vou ter que dormir com a luz acesa e rezar para não ter pesadelos! Então acho melhor continuar com os meus romances!!kkkk
Beijos
Camis - Leitora Compulsiva
só pelo título eu ja torço o nariz! rsrsrs
ResponderExcluiragradeço a dica e fico contente com a sua boa leitura!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi.
ResponderExcluirJá conhecia o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Prefiro suspense à terror, mas creio que esse livro traz um enredo na medida certa. A capa está assustadora. Adicionado a lista, com certeza. Beijos.