Resenha: As Crônicas de Della Tsang


Título: As Crônicas de Della Tsang

Autora: C. C. Hunter

Páginas: 144

Editora: Jangada




COMPRE AQUI:  AMAZON,  BUSCAPÉ









     Que delícia voltar ao Acampamento Shadow Falls!!!


"Seu primeiro pensamento foi que estavam
sendo forçados a desistir da substância que
lhes sustentava a vida; seu segundo 
pensamento foi... Humm."
Pag. 43



     "As Crônicas de Della Tsang" tem duas crônicas de épocas diferentes de Della, a vampira gótica.

     Desde o primeiro livro da série, eu tinha uma afeição especial por Della. Porém, o livro começa com Della já morando no acampamento. Ela era diferente das outras meninas, mais forte, mais fechada, meio sinistra. 

     Na primeira crônica vamos descobrir os motivos de Della ser tão sombria, e também o que a levou até o acampamento.

     Em "Transformada na Calada da Noite" vemos uma Della adolescente normal, apaixonada por um rapaz que não a merecia, com uma família muito exigente e protetora demais. Assim como muitas adolescentes, mas ela não será assim por muito tempo, e será na calada da noite que toda sua vida se transforma.

     Neste mundo criado pela autora, um vampiro não necessariamente tem que ser mordido por ouro para se transformar, basta que ele tenha o vírus ativo, além disso ela deverá ter contato com outro vampiro para se transformar. Se a pessoa não tem o vírus, nada nunca irá acontecer. E Della é portadora desse vírus. Já seus pais não.

     Então ela passa por quase tudo sozinha, não tem com quem contar. E seu namorado é o primeiro a fugir.


"A escuridão a cercou e demorou um
segundo para ela perceber que estava
de olhos fechados. Della tentou abri-los,
mas a corrente de ar que passava por
ela era tão forte que a obrigou a
fechá-los novamente."
Pag. 11


     Em um dos livros da série, Della vai com Steve para uma missão. E por que Burnet manda Della? Porque o sonho de Della é trabalhar para a UPF. 

     Bem, na série Della e Steve ficam fora do acampamento por um tempo. Enquanto isso muitas outras coisas acontecem tanto no acampamento, quanto com Kylie que também estava fora. 

     Só que nos livros, nós não sabemos o que aconteceu realmente com Della. Somente o que ela conta depois de voltar. 

     Enfim, saber tudo o que aconteceu com ela enquanto estava nessa missão foi maravilhoso!! E o motivo dela ter voltado um tanto diferente.

     Só posso dizer que Steve conseguiu descobrir alguma doçura na Della durona. A missão é uma tremenda aventura cheia de perigos.


" - Meu nome é Della Tsang e preciso de ajuda."
Pag. 54


     Adorei, adorei, adorei!!!!

     Mais uma vez eu comprovo que C. C. Hunter cria personagens maravilhosos, com detalhes tão incríveis que parece até que cada um deles faz parte da nossa vida. Essa mulher sabe como conquistar um leitor.

     O livro é curto, são duas crônicas deliciosas!! Muito rápido de ler. 

     Quanto a edição, a capa é linda!! Eu achava a capa original ótima, mas a da Jangada está melhor!! As cores e o estilo casaram perfeitamente com a personagem. A diagramação é igual a dos outros livros da série, portanto perfeita!

     Gostei de saber mais da Della, era isso que faltava para eu encerrar de vez essa série. Mas se a autora resolver retomar alguma coisa, eu vou querer de novo, rsrs.

     Se você ainda não leu nenhum livro da Série Acampamento Shadow Falls não tem problema, pode ler este livro tranquilamente. Ela conta muito pouco dos outros personagens, nada de spoiler, no máximo você ficará mais curioso.

     Se está lendo, pode ler também no momento que quiser intercalar. Vai ser ótimo saber mais um pouco.

     E se você assim como eu já terminou, leia também. Vai adorar voltar ao acampamento!!!








Comente, clique e participe


11 comentários

  1. Fiquei um pouco perdida.rs por não ter acompanhado nenhuma livro da serie(sim, eu sei que é vergonhoso), então os personagens pareceram totalmente desconhecidos para mim.
    Mas como é um livro bem curtinho, eu provavelmente me arriscaria a ler..não sem antes conhecer os personagens!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Também adoro poder conhecer mais sobre a vida dos personagens, seus motivos e razões para fazerem o que fazem e tudo mais. Acho que isso enriquece absurdamente a história e faz com que o leitor se apegue ainda mais ao personagem.
    Como o livro parece seguir nessa linha, deve realmente ser bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Um Spin Off bem escrito e que acescente conteúdo àquela história que gostamos é sempre bem vindo Lele. Quando o autor sabe desenvolver essa história acabamos sempre esperando por mais. Eu queria que a J.K tivesse coragem de fazer algo assim, mas explorando mais do mundo fantástico que ela criou.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  4. este livro tem um diferencial que me chamou a atenção, além de seus bons comentários fiquei curiosa pela trama em si, pela mistura de enredos e creio eu por tudo, ja que todo o livro parece ser de uma elaboração impecável!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, Lelê. Não me lembro nem de já ter lido alguma resenha do primeiro livro. Mas gostei do que li nessa resenha e acho que iria gostar do enredo. Gosto de vampiros e essa inovação, dos vírus e tal, me agradou. Vou ver se compro a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Fiquei apaixonada pela história depois de ler esta resenha. Que delícia! não estava esperando que fosse isso tudo. muita emoção pelo que notei. A personagem parece ser encantadora. com certeza vou amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lele!

    Não sabia que tinha saído um spin off! Ainda não li shadow falls mas está na wishlist, a Iza amou e acho que vai pirar com a noticia!

    Muito bom quando o autor explora o mundo que criou, nos estimula a ler tudo dele, e como o Ace disse, seria ótimo se muitos fizessem o mesmo!!

    Beijos, ótima resenha!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Por enquanto, só li o ''Nascida à Meia Noite''. Não continuei a série por falta de oportunidade, mas gostei muito desse livro.
    Não sabia desse livro a parte, mas adorei conhecer um pouco, pela resenha. É uma delícia ler crônicas (pelo menos, eu adoro!).
    Achei interessante o fato de que nesse livro não há spoilers.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas deve ser bem legal esses contos... Adoro saber histórias dos personagens em momentos que não são apresentados nos livros... Fiquei curiosa com esse, pois conta o por que da personagem ter a personalidade mais dura... Vou procurar essa série...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  10. Oi Lelê. Estou querendo ir para esse acampamento. kkkk Mas e cadê o tempo. Tomara que agora nas férias eu consiga ler tantos livros quanto quero! :D Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de mergulhar nesses livros. :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra ler. Eu sempre quis saber mais sobre ela na saga da Kylie, e quando soube que tinha saido o livro proprio da Della quase morri. Não vejo a hora de ler ❤

    suabelaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo